Paris com crianças: Passeios combinados

Paris é uma cidade perfeita para crianças.  Há uma infinidade de atrações, parques, parquinhos e museus.

Sobrou tempo, estava fechado, começou a chover ou a visita foi rápida?  Fizemos um guia de passeios combinados que podem ser feitos no mesmo dia, com ou sem crianças.

São atrações e lugares que ficam bastante próximos, tanto a pé como a uma estação de metrô ou a um rápido trajeto de taxi.   Mas se estiver tudo correndo bem, não tente fazer todos no mesmo dia! Aproveite ao máximo cada um!

Passeios combinados por área

Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg

Luxembourg

1. Jardin du Luxembourg, parquinho, Teatro de marionetes Guignol http://www.marionnettesduluxembourg.fr/acceuil.html e Musée du Luxembourg http://museeduluxembourg.fr Ficam todos no mesmo lugar!  Consulte a programação, dias e horários antes de ir. Nem precisa falar que é um lugar lindíssimo e um paraíso para as crianças. Tem parquinho, carrossel, passeios de pôneis, dá para fazer picnic, alugar bicicletas e comer crepe nos quiosques.

Montparnasse

2. Torre de Montparnasse http://www.tourmontparnasse56.com/pt/ a mesma vista da Torre Eiffel com a diferença de que podemos vê-la e Jardin Atlantique http://equipement.paris.fr/jardin-atlantique-1775 jardim suspenso construido em 1994 em cima da gare de Montparnasse.  Fica lá também o Musée du Général Leclerc de Hauteclocque et de la Libération de Paris – musée Jean-Moulin http://museesleclercmoulin.paris.fr/

Tuileries

3. Palais Royal, Musée du Louvre http://www.louvre.fr/ e Jardin de Tuilleries,  e Musée en Herbe  http://www.musee-en-herbe.com o Louvre dispensa comentários e é necessário um guia para que visita seja mais produtiva. Para que as crianças se interessem pelo passeio, acho legal mostrar anteriormente por fotos ou google art project e explicar às crianças as obras-primas que serão vistas. Musée L’Orangerie http://www.musee-orangerie.fr bom mesmo é visitá-lo depois de ver a casa de Monet em Giverny, mas se não der, este é um museu pequeno e lindo de visitar.

Chaillot

4. Torre Eiffel www.toureiffel.paris Vale a pena ir de dia e de noite. Compre os ingressos pela internet para não pegar fila.  Parque e parquinho ao redor e Aquário do Trocadero http://www.cineaqua.com/

5. Palais de Tokyo www.palaisdetokyo.com (tem um restaurante delicioso), Palais Galliera http://www.palaisgalliera.paris.fr/, Musée National des Arts Asiatiques Guimet http://www.guimet.fr/fr/, sempre há exposições legais cheque a programação antes de ir.

Beaubourg e Les Halles

6. Centre Pompidou https://www.centrepompidou.fr/,  Musée de la Poupée (da Boneca)  http://www.museedelapoupeeparis.com/?lang=fr e Musée des Arts et Métiers http://www.arts-et-metiers.net/     O Centre Pompidou é famoso, moderno e descolado, mas nem sempre tem muitas coisas para crianças, então já planeje o dia incluíndo outras atrações.

Marais

7. Musee Carnavalet http://www.carnavalet.paris.frPlace des Voges ficam no Marais. O Musée Carnavalet vale muito a visita, Cirque d’Hiver http://www.cirquedhiver.com/ ao lado da loja Merci e tem apresentações que são bem bonitas, mas como o nome diz, funciona no Inverno. O interessante é que fica em um edifício e não em um circo.  O ideal é garantir os ingressos com antecedência pelo site www.cirquedhiver.com

Opéra

7. Palais Garnier (Opera de Paris) https://www.operadeparis.fr/o ideal é assistir a um espetáculo  aqui mas se não der, só a visita a este teatro  é de perder o fôlego. O Terraço das lojas Primtemps ou Galeria Lafayette, com vista para toda a cidade e os telhados.  Minha filha adora imaginar os gatos do filme Aristogatos andando por lá.

Champs-Elysées

8. Petit Palais http://www.petitpalais.paris.fr/, Grand Palais http://www.grandpalais.fr/en e Palais de la Découverte http://www.palais-decouverte.fr/ e Théâtre Guignol des Champs-Elysées  http://www.theatreguignol.fr/.  Os dois últimos as crianças vão amar!

9. Parc Monceau  http://equipement.paris.fr/parc-monceau-1804  fica numa das áreas mais nobres da cidade. O parque tem muita história além de ser um lugar belissimo e não muito grande, possui 4 entradas mas a principal é pelo boulevard de Courcelles  Musée des Arts Décoratifs http://www.lesartsdecoratifs.fr/  e já que está por ali, Arco du Triunfo http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/

Sena

10. Bateau e Berges de la Seine: é um passeio divertido e dá para ver a cidade de outro ângulo. Venta muito , não esqueça o casaco. Compre os ingressos pela internet que são mais baratos. www.vedettesdupontneuf.com.br

St-Germain-des-prés

11. Musée D’Orsay http://www.musee-orsay.fr/ Mesmo que pareça cansativo, acho que vale a pena levar as crianças para ver este acervo inacreditável de pinturas impressionistas. Este museu é sensacional. Para voltar  sempre. Meus filhos gostaram e me disseram que dá vontade de desenhar e pintar depois de ver tantas cores.  Nesta área estão os dois cafés mais famosos, o Les Deux Magots e o Café de Flore.  Em direção a Luxemburg, mas ainda bem próximo, chega-se também ao Musée Rodin www.musee-rodin.fr. Um passeio incrível para fazer sempre, sozinha, em grupo e com crianças porque este museu é muito charmoso e fica em um local belíssimo  onde é possível ver as esculturas expostas em um jardim super tranquilo e agradável. Dá para almoçar por lá também.

Ile de la Cité

12. Saint Chapelle, Catedral Notre Dame de Paris http://www.notredamedeparis.fr/, Parquinho ao redor, Livraria Shakespeare&Co http://shakespeareandcompany.com/ : livraria que é um ícone, conta também com uma seção super bacana de livros infantis em inglês no fundo.

Jardim des Plantes

13. Museé National D’ Histoire NaturelleJardim Zoológico,  Museu de Paleontologia, Ménagérie  e Jardim des Plants www.mnhn.fr: estes museus são os melhores programas para crianças em Paris. Ficam no Jardin des Plantes que é lindo para caminhar e que abriga também o zoológico mais antigo da Europa. A Galeria da Evolução é incrível, com animais marinhos e terrestres empalhados e em tamanho natural (tem até mamute).  As crianças ficam malucas e devo dizer que até os adultos se divertem muito também.

12e Arrondissement

14. Château de Vincennes e Parc Floral, em Vincennes http://www.chateau-vincennes.fr/ e Aquario da Porte Dorée http://www.aquarium-portedoree.fr/,  Cité Nationale de l’Histoire de l’Immigration e http://www.histoire-immigration.fr/
Palais de Porte Dorée 
http://www.palais-portedoree.fr/

15. Bercy e Cour-Saint-Emilion (Link ) Museu, Cinemateca, Parque e Ginasio de Esportes, bares, lojas e restaurantes.  Uma área tão completa que recebe o nome de Bercy Village.

15e Arrondissement

16. Parc André Citroën (Link) e Passeio de balão no Parc André Citroën No Parc André Citroën, os visitantes têm a oportunidade andar em um balão de gás atracado. O balão está lá desde 1999 e é operado pelo Banque Populaire. Fica a 32 metros de altitude e pode subir a 150 metros de altitude. Tem capacidade de 30 adultos. Lá de cima os passageiros podem ver o Champ de Mars, a Basílica de Sacre Coeur, Rio Sena e Notre Dame.

16e Arrondissement

17. Bois de Boulogne http://www.paris.fr/jardins Jardin d’Acclimatation http://www.jardindacclimatation.fr/ Parc de Bagatelle http://www.parisinfo.com/musee-monument-paris/71636/Parc-de-Bagatelle    Cada um merece um dia ou mais, principalmente se o tempo estiver bom.  O Jardin D´Acclimatation é um sonho para as crianças.  O Parc de Bagatelle era onde Santos Dumont costumava fazer suas experiências.

18. Basílica de Sacre Coeur http://www.sacre-coeur-montmartre.com/ é linda e a vista de lá, mais ainda. O bairro tem um clima boêmio, feirinha, cheio de bistrôs, galerias e restaurantes gostosos. Além da Basílica, aproveite o mirante e os vários restaurantes e cafés que há nesta região, além das lojinhas.

 

Sacre Coeur
Sacre Coeur

 

Paris: Bairros e lugares famosos

Paris: Comprinhas

Paris: Comidinhas

Paris: Hospedagem

Paris: Ao redor de Paris

 

 

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

 

Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França (Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!