Segredo das Compras em Paris: Lojas e Preços

postado em: Europa, O que fazer 0

Ninguém acredita quando falo para comprar roupas em Paris ou na França é um bom negócio. Ou acham que eu estou de brincadeira ou desconhecem os segredos das comprinhas em Paris e na França.   Mas aqui vão os segredos…

Segredos

Primeiro você precisa programar a data da sua viagem.  Os próprios franceses também concentram a maior parte das suas compras em determinados meses do ano.  Nisto, não há o que se fazer.  Se chegar em Paris em Maio, volta sem muita coisa na mala ou no bolso.

Por exemplo, o summer sales 2015 começa dia 24 de Junho, vai durar seis semanas e acabar em 4 de Agosto.   A winter sale já passou, foi de 7 de Janeiro a 17 de fevereiro.   Com pequenas variações, todos os anos, as promoções seguem um calendário parecido.

As promoções são reais.  Super controladas pelo governo. Não pode começar nem um minuto antes.  Há fiscais que passam nas lojas antes da promoção e anotam os preços.  Passam depois e conferem se não estão enganando os consumidores.  Não permitem colocar produtos com defeitos ou que já estejam fora do estoque.   Ou seja,  a promoção é coisa séria.

O país inteiro espera pelas promoções e há lojas que ficam com fila na porta na noite anterior.  Não é a mesma loucura da Black Friday em Nova Iorque, mas segue pelo mesmo caminho.

Há lojas, por exemplo, que na primeira quinzena da promoção oferecem 30% de desconto.  Na segunda, mais 30% sobre o preço já em promoção, e na última semana, chegam a oferecer 75% de desconto do valor inicial.  Principalmente lojas como a Galerie Laffayette, a Zara, Mango, Monoprix, lojas infantis, etc.

As lojas mais caras e de marcas famosas como Hermés, Chanel, Louis Vuitton, etc.. são mais discretas, mas também possuem períodos de promoção. Não necessariamente obedecem o calendário nacional.

Acredite, vale a pena.

 

Alguns grandes magazines e Lojas

Galeries Lafayette – Boulevard Haussmann: cosméticos, sapatos, roupas, joalheria, perfumes, lingeries, paletós, tailleurs e brinquedos. marcas como Chanel, Dior e Prada ficam dentro da loja

Boulevard Haussmann:  nesta rua estão também: a Primtemps, grande magazine como a Lafayette, C&A, Zara, Mango, H&M e muitas outras.

Rua Saint Honoré –  concentra lojas de roupas, design, galerias, lojinhas, docerias..

Champs-Élysées – Grandes marcas internacionais como Louis Vuitton, Ladurée, Abercombrie, Yves Roches, entre outras.

Avenida Montaigne – lojas de muuuuito luxo. Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Bulgari, Jimmy Choo, Armani, Prada

Bon Marché – Loja elegante com 161 anos de idade. Linda loja e contém tudo o que há de bom neste mundo.   Fazem alguns eventos.  Ano passado fizeram o Brasil no Bom Marché com venda de muitos produtos brasileiros.

Algumas lojas mais descoladas: Merci, Bonton, Zadig et Voltaire, Conrad, Colette

Lojas de roupa infantil famosas

Sergent Major:  www.sergent-major.com

Petit Bateau  www.petit-bateau.fr

Du pareil au même  www.dpam.com

Monoprix   www.monoprix.fr

Le Bon Marché  www.lebonmarche.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!