Orlando: Legoland Flórida

A Legoland é um parque temático para crianças de 2 a 12 anos, amantes ou não dos famosos blocos de montar.

São mais de 50 atrações, shows, restaurantes, lojas e um jardim botânico além do Legoland Water Park que abre de Maio a Setembro. É um parque relativamente pequeno e você só poderá entrar com o ingresso do Legoland. Verifique os horários de funcionamento no link  www.florida.legoland.com

Existe também um hotel com quartos temáticos  logo na entrada do parque. Ótimo para quem é aficcionado por Lego, já que poderá acordar e em 5 minutos chegar ao parque! Mas os preços são meio salgados.

 

Miniland Lego
Miniland Lego
Foto: Andrea

 

Como chegar

A Legoland fica há menos de 1 hora de carro de Orlando na cidade de Winter Haven. São aproximadamente 75 km, e é bem fácil de chegar. A partir da I-4 WEST você vai utilizar a saída 55 para US Hwy 27 South. Saia da US Hwy 27 a direita na State Road 540/Cypress Gardens Boulevard. O parque fica a 6,5 km à sua esquerda. Há placas indicativas nas rodovias na direção para Legoland.

Se você for usar o GPS, fique atento, pois alguns sistemas podem não estar atualizados para Legoland Florida, então utilize o endereço 6000 Cypress Gardens Boulevard, Winter Haven, FL, 33884.

Essa rota não tem pedágio e o tráfego é bem tranquilo. Fique atento também ao limite de velocidade para não levar uma multa, em alguns trechos mais urbanos ele é de 50 milhas/hora (80 km).

 

As atrações do parque

 

A principal atração são as esculturas feitas com peças de Lego. São milhões e milhões de peças, personagens, animais, construções, tudo feito com os bloquinhos de montar. Elas impressionam pela riqueza de detalhes e divertem as crianças.

No início de janeiro ainda vimos a decoração de Natal com uma árvore de blocos gigantesca!

O parque é dividido em áreas temáticas que remetem aos temas de montar do brinquedo como Lego Chima, Lego City, Duplo Valley, Lego Castle e a mais nova atração é o Heartlake City com as construções e personagens do Lego Friends, kit direcionado para as meninas.

As lojas de Lego estão concentradas logo no inicio do parque e você até pode fazer compras quando entra e retirar tudo no quiosque de apoio no final do dia. As lojas são mais vazias na parte da manhã, mas corre-se o risco de ficar muito tempo nas lojas e perder algumas atrações muito legais!

As áreas Fun Town e Duplo Valley são feitas para os menores. Você pode aproveitar um tranquilo carrossel e depois deixar os pequenos brincar com as peças e personagens do Lego Duplo, seja na fazenda, no passeio de trem ou de trator. Eles adoram!

Lego Duplo
Lego Duplo
Foto: Andrea

O World of Chima é uma das mais novas atrações e prepare-se para sair molhado! É um passeio de barco com direito a guerra de água! E quem está do lado de fora também pode participar jogando água em quem está no barco!

Atração Lego Chima
Atração Lego Chima
Foto: Andrea

O Lego Kingdoms é um passeio pelos castelos medievais com princesas e magos, uma divertida cavalgada e a montanha russa do dragão.

Escultura de dragão Lego
Escultura de dragão Lego
Foto: Andrea
Livro de Lego em frente ao Lego Castle
Livro de Lego em frente ao Lego Castle
Foto: Andrea

Na Land of Adventure, os preferidos foram a Coastersaurus e o Lost Kingdom Adventure. O primeiro é uma montanha russa de madeira ambientada entre dinossauros feitos de peças de Lego para crianças com mais de 107 cm (42”). O Lost Kingdom Adventure é um divertido passeio por entre múmias e faraós disparando em diversos alvos ao longo da jornada.

Lego castle
Lego castle
Foto: Andrea

 

A área da Lego City oferece muita diversão para os pequenos, dirigindo carro e tirando carteira de motorista, passeando de barco ou apagando incêndio. Mas prepare-se fisicamente para o bombeiro, pois são os pais que fazer força para mover o carrinho!

Lego City
Lego City
Foto: Andrea

O espaço da Miniland USA encanta crianças e adultos. Aqui você encontra réplicas de prédios e monumentos famosos de diversas cidades dos Estados Unidos. Todos feitos com peças de Lego. São verdadeiras obras de engenharia cheias de detalhes. Em alguns pontos as crianças podem interagir espirrando água do caminhão de bombeiro em Nova York ou colocando a banda para marchar e tocar.

Miniland São Francisco
Miniland São Francisco
Miniland Nova York
Miniland Nova York
Foto: Andrea
Miniland São Francisco - Golden Gate
Miniland São Francisco – Golden Gate

Para os fãs da saga Star Wars têm as réplicas de cenas dos filmes, das naves famosas e também dos personagens.

 

O brinquedo mais radical do parque é a montanha russa na área do Lego Technic, a Project X. Se seu pequeno tem mais de 107 cm provavelmente vai gostar e repetir!

voo
voo
Foto: Andrea
Montanha Russa Technic
Montanha Russa Technic
Foto: Andrea

 

Onde Comer

A maioria das opções são fast food. Recomento o Market Restaurant localizado logo no início do parque que é grande e agrada as crianças, pois tem uma enorme mesa de Lego para brincar. Há opções de peixe e frango, e foi onde comemos melhor no parque.

Interior do Market Restaurante com a mesa para brincar
Interior do Market Restaurante com a mesa para brincar
Foto: Andrea

O sorvete no Sunny’s Ice Cream Shop também é delicioso. Num dia de calor nada melhor!

 

Compras

Bem, estamos no país das compras mesmo, e as lojas do parque são realmente um paraíso para os pequenos. Todos os kits de Lego e mais roupas, canecas, livros, e muitos itens que você só vai encontrar no parque mesmo, que são exclusivos, então aproveite.

A maior loja é a Big Shop, logo na entrada, com grande variedade e muitos lançamentos. Mas você ainda tem a loja especializada em Star Wars – Lego Studio Store, a loja das minifiguras, onde os pequenos podem personalizar seus bonecos de Lego, a loja da fábrica – Pick-a-Brick Factory Store, que é bem legal para escolher peças avulsas que são vendidas por quilo. Incentiva os pequenos a escolher peças que eles vão usar para montar com a criatividade. E também a primeira loja Lego destinada as meninas – Lego Friends Shop, aqui tudo é cor-de-rosa!

Entrada da Loja BigShop - impossível sair de mãos vazias
Entrada da Loja BigShop – impossível sair de mãos vazias
Foto: Andrea

Dicas

– Passe anual

O valor do ingresso para um dia no parque da Lego pode variar de U$ 82.00 (crianças até 12 anos) até U$ 104.00 (adultos). No site é possível comprar o ingresso para dois também. Mas se seu filho é mesmo fã de Lego e você tem alguns dias a mais e quer voltar, pense em fazer um upgrade para o passe anual. Com o seu ingresso de 1 dia, você faz o upgrande no quiosque de serviços dentro do parque por uma média de U$ 20.00 por pessoa, e ganha com isso algumas vantagens:

– 10% de desconto nas compras em todas as lojas e também nos restaurantes

– Estacionamento grátis

– Entrada no parque durante 1 ano!

Globo terrestre de Lego
Globo terrestre de Lego
Foto: Andrea

Horário e dias de funcionamento

O parque não abre todos os dias, principalmente no inverno, por isso fique atento ao calendário no site. Em setembro, quando estivemos na Legoland pela primeira vez o parque fecha as terças e quartas.

O horário de fechamento também varia de acordo com a época do ano. O site disponibiliza o calendário anual no link abaixo:

http://florida.legoland.com/Documents/pdf/2015OperatingCalendar.pdf

 

Foto com personagem - Emmet
Foto com personagem – Emmet
Foto: Andrea

Aqui também tem lugar para tirar fotos com os personagens! Lego Movie e outras Minifiguras para diversão e emoção dos pequenos. Todos são muito simpáticos, brincam com as crianças e tiram fotos divertidas!

 

Miniland Star Wars
Miniland Star Wars
Foto: Andrea

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.