O que fazer em Aruba? Passeios e Hospedagem

De Adriana Bucci @dribucci para o blog Mari pelo Mundo

Aruba é um destino de praia, de férias, de lua de mel e de verão super conhecido.  É possível fazer a dobradinha Aruba e Curaçao – leia post completo em uma mesma viagem, e se quiser aproveitar a escala no Panamá, pode-se fazer três destinos em uma única viagem.

Se quiser ajuda para planejar sua viagem desde roteiro até pacote completo, nos contate [email protected]

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Aruba. Consulte o site do consulado para informações atualizadas.  Tenha sempre em mãos o bilhete de ida e volta, a reserva do hotel e seguro viagem.

A moeda local é o florim arubano (não é a mesma de Curaçao).  O dolar é aceito em muitos estabelecimentos. Leve dolar e troque no local.

Esta Ilha rodeada de água azul cristalina e com poucas ondas, é perfeita para férias de descanso durante todo o ano.  Outubro a janeiro há mais chuva e dezembro a fevereiro e julho a agosto são os meses de alta temporada.

Aruba fica ao norte da Venezuela. A língua oficial é o holandês e o papiamento.  A capital é Oranjestad, onde fica um centrinho com comércio.

A viajante e amiga Adriana Bucci @dribucci esteve recentemente em uma viagem em família, com seu marido e nos deu três dicas de passeios e algumas dicas práticas.

3 passeios imperdíveis em Aruba

Um carro é super importante. No final do texto contamos nossa experiência. A cotação pode ser feita pela  RentCars.com

É importante ter um chip de internet para usar o Google Maps (chip com internet ilimitada Clique aqui para comprar)

#1 Parque Nacional Arikok

Paga-se uma taxa por pessoa para entrar e pode ir de carro. Eles dão um mapa para voce ir aos lugares acessíveis por carro, que são Dos Playa, Boca Prins, Dunas de Boca Prins e Quadirikiri Cave.

Se quiser ir na piscina natural (dentro do parque) tem que fazer uma trilha de uma hora de caminhada até lá, mas não fomos porque não estávamos preparados (tênis, equipamento de mergulho, etc).

Também dá para fazer um tour no parque de 4×4. Para isso, é preciso alugar tudo antes de entrar no parque.  De 4×4 dá para ir na piscina natural e em outros lugares que não é possível chegar de carro de passeio.

#2 Praias: Baby Beach, Palm Beach e Eagle Beach

A saída do Parque Nacional é próxima da Baby Beach, então já vale a pena curtir a praia depois.  A Baby Beach fica distante do centro. Ela possui águas calmas, claras e quentes, como uma piscina. Há alguns guarda sois públicos e bares. Ótima para fazer snorkel. A água é rasa e por isso se chama Baby Beach.

Na Palm Beach é onde ficam os melhores hotéis, então fica bem cheia.É a melhor praia de Aruba e fica no melhor bairro. Ótima estrutura turística e linda paisagem.
Almoçamos no restaurante de um hotel e depois fomos para Eagle Beach que fica ao lado de Palm. Menos famosa mas com areia clarinha e mar azul. Há alguns bares na areia.

Boca Catalina é uma pequena baia de areias brancas também, que fica ao norte de Aruba (Noord) e é um lugar lindo para mergulhar.  Há muitos corais, peixes e rochas.   Há opções de barcos de turismo que levam até o local e alugam o equipamento de mergulho.  Pode ir de carro ou pode contratar em Palm Beach para ir até lá.

Também fomos na Arashi Beach que é perto do Califórnia Lighthouse mas não fotografamos.  A praia é bonita também. Não há tanta estrutura. A areia é boa, e o mar cristalino, como tudo por lá. 

Subimos lá no topo. São vários lances de escada caracol (sedentário não aguenta subir). A vista é linda tanto de baixo como de cima.  Paga-se uma taxa para subir.

#3 Palm Beach Plaza Mall: Comprinhas

Em Palm Beach tem o Palm Beach Plaza, que é um shopping lindo e enoooorme. Tem de tudo – Lojas de marca, restaurantes, feirinha de artesanato.
E, em volta do shopping, também tem um monte de restaurantes legais.

Onde ficar

O centro é um bom lugar para se hospedar e fica mais próximo ao aeroporto. No entanto, se quiser ficar perto das praias, escolha Palm Beach ou Eagle Beach para não errar.  São os locais onde há mais restaurantes e é tudo mais perto.   Nestes casos, o all inclusive não é tão necessário.

No entanto, se preferir comprar diretamente, use nossos links do Booking ou consulte hotéis com Hoteis.com. Reserve pelos nossos links 🙂

Hotéis que são bem avaliados pelos hóspedes:

Aruba Surfside Marina em Oranjestad – clique para ver preço e reservar

Wonders Boutique Hotel em Oranjestad – clique para ver preço e reservar

Boardwalk Small Hotel Arubaclique para ver preço e reservar

Karibu Aruba Boutique Hotel – Palm Beach clique para ver preço e reservar

Ocean Z Boutique Hotel – Palm Beach  clique para ver preço e reservar

O hotel para 3 dias em Aruba ficou mais caro que 6 dias em Curaçao. Ficamos no hotel Swiss Paradise Aruba Villas and Suites, Malmok, Noord, que é de um suíço que foi morar lá.

Para os hotéis premium e de luxo (5 estrelas), é sempre comprar através da agência. Entre em contato que passo a indicação para conseguir melhores tarifas, opções extras de tipos de acomodação para família, benefícios e atendimento.  WhatsApp

Ele nos atendeu super bem e nos deixou super a vontade. O hotel não tem café da manhã mas tem uma cozinha toda equipada que os hóspedes podem usar. Tem alguns quartos com cozinha.

Onde comer

Tomamos café da manhã no Antesala Café e no Chicken & Lobster e amamos os dois.  Jantamos no restaurante caribenho Sweet Peppers e também amamos.  Estes foram os locais que conhecemos.

Em Aruba é tudo muito caro, desde os hotéis até os restaurantes, então prepare-se!

Leia também: 

Uma dica importante – carro na ilha

Em Aruba é bom alugar carro. Eu tinha lido que dava para ir de ônibus de um lado para o outro mas eu não recomendo.  Acabamos não alugando com antecedência.    Daí fui pesquisar melhor e vimos que ia ser furada.  Não ia ser possível conhecer tudo em dois dias sem carro.

Tentei alugar no mesmo site mas não tinha nada disponível.  Chegamos no aeroporto e na porta tinha um cara oferecendo um carro para alugar.
Fui nas locadoras em frente ao aeroporto e uma não tinha carro e duas estava mais de $300 dólares a diária.  A cotação pode ser feita pela  RentCars.com

Alugamos de uma pessoa no aeroporto que ofereceu carro.  Deu certo, mas recomendo alugar com antecedência para garantir que não ficará a pé.

Passeios em Aruba

A GetYourGuide é uma empresa internacional presente em inúmeros países.  Comprando com antecedência você consegue planejar melhor sua viagem. Veja alguns dos passeios disponíveis.  Leia as instruções e regras.

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.