Chicago: 14 atrações para você aproveitar a cidade

Chicago tem atrações para todas as idades e gostos. Mas se o tempo é curto e você tem que escolher, alguns lugares são praticamente obrigatórios! O difícil é fazer uma lista pequena deles! Então vamos lá, confira as dicas!

1 – Passeio de barco

Na primavera ou no verão aproveite um dia de céu azulado para fazer o passeio de barco pelo Lago Michigan e pelo Rio Chicago. São duas opções de passeio: tour pelo Lago Michigan e Rio Chicago de barco.  

Tour Clássico pelo Lago: É um passeio de aproximadamente 40 minutos pelo Lago Michigan, que relaxa e dá uma visão lindíssima dos arranha-céus da cidade. A saída é do Navy Pier e o passeio pode ser feito durante o dia e também as quartas-feiras e sábados. A noite, ainda pode-se aproveitar a vista da queima de fogos no Navy Pier!

Chicago vista do Lago Michigan. Navy Pier e Arranha-céus!

Para não caminhar muito no sol, compre o bilhete do Onibus Hop on Hop Off.  Ajuda bastante!

Tour pelo Lago Michigan
Tour pelo Lago Michigan
Foto: Andrea

Tour de Arquitetura – Para conhecer mais sobre a história da cidade e seus arranha-céus, esse passeio no Rio Chicago dura aproximadamente 75 minutos e narra a história da cidade que se ergueu depois do Grande Incêndio de 1871 e se transformou na capital dos arranha-céus e berço da moderna arquitetura americana. Pode-se ver os marcos históricos da cidade como o edifício residencial Marina City, o Wrigley Building, e a ponte da Michigan Avenue. Também pode ser feito a noite nas quartas e sábado finalizando com o show de fogos do Navy Pier.

2 – Skydeck Chicago

Vista do Skydeck – num dia claro pode-se ver 64 quilômetros em todas as direções

Para ver Chicago do alto a dica é o Skydeck, que ainda é conhecido na cidade como a Sears Tower. O segundo maior arranha-céu do mundo tem uma vista de tirar o fôlego, principalmente quando você fica no balcão de vidro no 103° andar e tem a cidade literalmente aos seus pés! Clique aqui para reservar

Skydeck e o balcao de vidro
Skydeck e o balcao de vidro
Foto: Andrea

O balcão de vidro no 103° andar!  Impressiona olhar para a cidade a seus pés.

Skydeck
Skydeck
Foto: Andrea

As filas são grandes, prefira ir durante a semana. O Skydeck é uma das atrações do CityPASS que é perfeito para evitar mais de 2 horas de filas.

Uma dica importante: o Chicago CityPASS é o bilhete que inclui entrada para 5 diferentes atrações na cidade com desconto de 52% no valor total delas. Vale a pena comprar, e além do desconto ele dá direito ao Fast Pass do Skydeck, que evita as longas filas que no fim de semana podem chegar a 3 horas de espera!

Você pode compra-lo em qualquer uma das atrações na bilheteria e tem 9 dias para utilizá-lo.  O passe inclui 5 atrações entre 7, sendo entrada para o Shedd Aquarium, o Skydeck Chicago Fast Pass e o The Field Museum, e a escolha entre o Museum of Science and Industry ou 360 Chicago (John Hancock), e o Adler Planetarium ou Art Institute of Chicago.  Skydeck Chicago. Válido por 30 dias.  Clique para ver tarifas e reservar 

3 – 360 Chicago

Outra vista de tirar o fôlego, o 360 Chicago, anteriormente conhecido como o Observatório John Hancock, está localizado do lado norte na Michigan Avenue. Esse arranha-céu é um marco na cidade com seus 100 andares. O observatório que fica no 94° andar tem uma vista linda da cidade. Muitas pessoas dizem que a vista é mais bonita aqui do que no Skydeck. Vale conferir para comparar!  http://www.johnhancockcenterchicago.com/

John Hancock Building, vista do lado norte da cidade com o Lago Michigan e suas praias.

 John Hancock Building - lado norte da cidade com o lago Michigan e as praias
John Hancock Building – lado norte da cidade com o lago Michigan e as praias
Foto: Andrea

4 – Navy Pier

O Navy Pier é um enorme playground para adultos e crianças, cheio de atrações o ano inteiro.  Um volta na roda gigante dá uma visão panorâmica da cidade. E o carrossel ao lado é muito querido pelas crianças.

Navy Pier no inverno
Navy Pier no inverno
Foto: Andrea

Num dia quente faça um passeio e aproveite a vista da cidade. O píer ainda oferece inúmeros restaurantes um cinema IMAX e lojas de lembranças da cidade.  Uma das melhores atrações para as crianças é o Museu da Criança logo na entrada. É imperdível, confira nosso post com as melhores atrações de Chicago com crianças que ali eu conto maiores detalhes sobre o Museu. Mas realmente se você está viajando com pequenos não pode deixar de visita-lo!

Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

5 – Field Museum

Fundado em 1823 o Field Museum é hoje um dos melhores e maiores museus de história natural dos Estados Unidos. Tem um acervo impressionante que conta a história de diferentes partes do mundo e diferentes civilizações.

Logo na entrada o enorme esqueleto de T-Rex, o maior e mais completo já encontrado até hoje é uma das principais atrações do museu. O esqueleto de T-Rex foi batizado de Sue em homenagem a paleontóloga que o encontrou – Susan Hendrickson em 1990. 

Entrada do Field Museum
Entrada do Field Museum
Foto: Andrea

6 – John G. Shedd Aquarium

Localizado a margem do Lago Michigan o aquário de Chicago encanta adultos e crianças. São mais de 1500 espécies marinhas e o ponto alto da visita é o show com as simpáticas baleias belugas!  Outra atração de grande sucesso é o Coral de recifes do Caribe com tubarões, arraias e muitos outros peixes e que recebe cinco vezes por dia um mergulhador que alimenta os peixes com a mão.

Espécie de cavalo marinho
Espécie de cavalo marinho
Foto: Andrea

Os parques e a praia da cidade

Passear ao ar livre nos parques da cidade é uma delicia. Na primavera e verão dá para aproveitar os dias mais quentes e ensolarados e no inverno é possível curtir a pista de patinação no Millenium Park. Diversão garantida para todas as idades!

Veja abaixo as dicas para os melhores passeios ao ar livre!

Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

7 – Millenium Park

Um dos cartões postais da cidade, o Millenium Park é um centro de arte, musica, cultura e arquitetura.  Na entra do parque a escultura do artista britânico Anash Kapoor Cloud Gate, apelidado de “The Bean”, é ponto quase obrigatório para fotos! Seu tamanho impressiona e os reflexos distorcidos da cidade em sua superfície lisa convidam para vários cliques.   O parque também é palco de concertos de verão de musica clássica ao ar livre que são gratuitos e reúnem centenas de turistas e moradores da cidade. Para saber a programação consulte o site: www.millenniumpark.org

Millenium Parke e seu Giant Bean
Millenium Parke e seu Giant Bean
Foto: Andrea

A Crown Fountain do artista espanhol Jaume Plensa é uma diversão para as crianças principalmente nos dias quentes. E dá mesmo vontade de tirar os sapatos e relaxar! 

8 – Grant Park

Com mais 150 anos e uma área de 1,29 Km² o Grant Park abriga o Millenium Park, o Art Institute of Chicago e o Field Museum de História Natural. Aqui também acontecem os maiores e principais festivais da cidade como o Chicago Blues Festival – o maior festival gratuito do mundo de blues, o Chicago Jazz Festival e o Chicago Gospel Music Festival – três dias de música R&B com impressionantes apresentações de corais e cantores solistas.

Entrada do Art Institute of Chicago
Entrada do Art Institute of Chicago
Foto: Andrea

9 – Lincoln Park

O Lincoln Park fica do lado norte da cidade num bairro residencial e o destaque aqui é para o Lincoln Park Zoo que é segunda atração mais popular da cidade de Chicago, perfeita para quem está viajando com crianças. A entrada é gratuita e o passeio é ótimo. A entrada do parque oferece uma vista da cidade que vale parar para apreciar. As crianças se divertem muito e tem uma fazendinha onde elas podem interagir com os animais! Confira um pouco mais sobre o zoo no nosso post Chicago com crianças!

 Flamingos no Lincoln Park Zoo
Flamingos no Lincoln Park Zoo
Foto: Andrea

10 – Oak Street Beach

Chicago tem praia sim! E com areia fofinha, pessoas jogando vôlei e frescobol na areia. Caminhas e passeio de bicicleta no calçadão. Tudo isso com uma brisa refrescante que vem do lago Michigan, que parece mesmo um grande braço de mar!

A Oak Street Beach é bastante badalada e vale o passeio. Só não arriscamos entrar na água é muito, mas muito gelada mesmo!

Oak Street Beach
Oak Street Beach
Foto: Andrea

11 – The Art Institute of Chicago – Arte e Cultura

Chicago é também uma cidade com muitos lugares para quem aprecia arte e cultura. Alguns passeios são quase obrigatórios e um dos meus preferidos é o Art Institute of Chicago.

Um dos maiores e melhores museus de arte do mundo, o Art Institute of Chicago tem mais de 300.000 peças em seu acervo e é famoso pela sua coleção Impressionista e Pós-Impressionista. É um passeio para o dia todo, e você pode aproveitar o ambiente agradável do The Garden Restaurant para o almoço.

O museu abre todos os dias e nas terças-feiras a entrada é gratuita. No site oficial do museu você encontra maiores detalhes sobre os horários e as exposições permanentes e temporárias. Vale a pena navegar um pouco aqui antes da sua visita! http://www.artic.edu

12 – Magnificent Mile

A Magnificent Mile é mais do que um destino de compras em Chicago. São 4 quadras da North Michigan Avenue que reúne lojas de marcas internacionais de luxo como Saks Fifth Avenue, Burberry, Cartier e Tiffany, grandes lojas de departamento como Macy’s e Neiman Marcus. Um dos shoppings mais frequentados da cidade, o Water Tower Place.  Marcas consagradas como Nike, Disney Store e The North Face entre muitas outras. Mas também é um local de passeio. Na primavera a Michigan Avenue está repleta de flores. No inverno as luzes de Natal da avenida e das lojas encantam a todos.

E ainda é o endereço de vários marcos históricos da cidade, como a Historic Water Tower & Pumping Station, um dos poucos edifícios que sobreviveram ao Grande Incêndio de 1871, o John Hancock Building, a Tribune Tower que abriga o maior jornal da cidade o Chicago Tribune e o Wrigley Building entre outros.

Magnificent Mile - Michigan Avenue na primavera
Magnificent Mile – Michigan Avenue na primavera
Foto: Andrea

Enfim, tem muito a ser visto e apreciado nesse pequeno grande pedaço da cidade. Uma dica: aos domingos pela manhã a Magnificent Mile é bem tranquila, então aproveite para caminhar e apreciar o local. Aos sábados e no final do dia, com as lojas ainda abertas, o movimento é intenso. É a hora das compras! E se você não resiste as compras, aproveite também!

13 – The Chicago Theater

Construído em 1921, o Chicago Theater foi o primeiro grande teatro dos Estados Unidos e serviu de protótipo para todos os outros que vieram depois. Quando foi inaugurado em 26 de outubro de 1921 foi chamado de o mais maravilhoso teatro do mundo.

Hoje é marco histórico da cidade e tem uma programação de eventos com grandes nomes da música e do teatro o ano todo. Vale conferir a programação para quando você estiver na cidade, ou ao menos fazer o tour que está disponível o ano todo para conhecer os bastidores dessa enorme casa de espetáculos!

Chicago Theater
Chicago Theater
Foto: Andrea

14 – Blues e Jazz – a Musica de Chicago

Não podemos falar de Chicago sem falar de música. O jazz e o blues fazem parte da cultura e da história da cidade. E as opções para os amantes da música são inúmeras.

Aqui algumas dicas de quem adora música!

O Andy’s Jazz Club em River North abre a partir das 4:00 da tarde e oferece ótimas opções para o jantar sempre com grandes nomes do jazz local se apresentando no palco. É um dos mais conhecidos e respeitados clubes de jazz da cidade. www.andysjazzclub.com

Na região do South Loop, o Jazz Showcase foi aberto em 1947 por Joe Segal que ainda hoje frequenta a casa com seus 88 anos para conversar com os clientes. A casa recebe grandes nomes do jazz local e internacional. Vale a pena conferir! www.jazzshowcase.com

Se você estiver visitando a cidade no fim de semana do Labor Day (Dia do Trabalho), comemorado na primeira segunda feira de setembro poderá aproveitar o Festival de Jazz de Chicago quando a cidade reúne grandes nomes da música nos palcos do Millenium Park.

Outro festival que também acontece em setembro na cidade e reúne artistas locais e internacionais do jazz é o Festival de Jazz de Hyde Park. Um fim de semana de música e diversão para a família.

A famosa House of Blues tem um ambiente exótico e festivo, e recebe artistas do hard rock ao hip hop além do blues. O brunch dos domingos que começa as 9:30h da manhã, com música Gospel é uma das indicações da cidade para um programa em família. www.houseofblues.com/chicago

 

House of Blues
House of Blues
Foto: Andrea

Muito concorrido é o Buddy Guy’s Legends onde a lenda do blues Buddy Guy ainda aparece no palco e no bar para um bate papo com os clientes enquanto bebe uma cerveja com gelo! E se você quiser ele autografa seu CD com muita simpatia e bom humor! Para jantar chegue cedo, o cardápio oferece boas opções da culinária Cajun. www.buddyguy.com

E se puder não perca o Festival de Blues de Chicago que acontece no verão desde 1984 no Grant Park e reúne nomes importantes do blues internacional.

Em resumo:

  1. Passeio de Barco pelo Lago Michigan e Rio Chicago
  2. Skydeck Chicago
  3. 360 Chicado (John Hancock Observatory)
  4. Navy Pier
  5. Field Museum
  6. John G. Shedd Aquarium
  7. Millenium Park
  8. Grant Park
  9. Lincoln Park
  10. Oak Beach Street
  11. The Art Institute of Chicago
  12. The Magnificent Mile
  13. The Chicago Theater
  14. Blues e Jazz – a Música em Chicago

Chicago Explorer Pass

O Chicago Explorer Pass® é a melhor escolha se quiser economizar até 40% dos preços dos ingressos das atrações selecionadas. Você pode escolher entre mais de 25 atrações, incluindo o Skydeck Chicago. Válido por 30 dias.  Clique para ver tarifas e reservar 

 

Onde ficar

The Hilton Chicago na Michigan Avenue

é um hotel histórico na cidade. Aberto em 1927 e é um dos maiores hotéis da rede e tem muito charme, luxo e excelente localização. No site do hotel você consegue verificar os preços e promoções ao longo do ano. Clique para ver tarifas e reservar

Foto: Booking.com

O Warwick Allerton Hotel Chicago

localizado bem no centro da Magnificent Mile é outro hotel histórico na cidade construído na década de 40 e que oferece muito conforto e uma excelente vista da cidade. Clique para ver tarifas e reservar   

Springhills Suites by Marriot e Residence Inn by Marriot

Bem localizado na região central e a três quadras de uma estação de metro, esse hotel da rede Marriot é uma ótima opção. São dois hotéis no mesmo prédio.

O Residence Inn tem quartos com uma minicozinha, o que é ótimo quando estamos viajando com crianças. Os quartos são grandes e confortáveis e o atendimento é bem simpático. Clique para ver tarifas e reservar 

Foto Booking.com

Hilton O’Hare

fica dentro do aeroporto internacional Chicago O’Hare, e tem todo o conforto, luxo e charme da rede Hilton. Para pegar o trem para o centro da cidade você nem mesmo precisa sair na rua, todo o caminho para a Blue-line é interno.

É um hotel muito procurado para convenções e eventos de empresas. Tem uma ótima área de fitness e piscina coberta. O restaurante é de cozinha internacional e oferece cardápio infantil. Clique para ver tarifas e reservar 

Foto booking.com

Continue lendo

Filmes, restaurantes, comidinhas e hotéis….

Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

Outros passeios em Chicago

A Get Your Guide e a Weplann oferecem passeios em Chicago.  Se tiver duvida em como comprar, nos avise.

Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.