MoMA Nova York e a mostra de Tarsila do Amaral

Um dos grandes atrativos da cidade de Nova York é a arte. Museus, galerias, grafite nas ruas, música, teatro. As opções não acabam. E um dos destaques, e meu preferido, é o MoMA.

O Museu de Arte Moderna de Nova York foi fundado em 1929 como uma instituição educacional. O MoMA se propõe a ser o melhor museu de arte moderna do mundo. Reunindo um acervo de obras absolutamente impressionantes.

Grandes nomes da arte moderna e contemporânea fazem parte do acervo permanente do museu. E o calendário de exibições e mostras temporárias também traz sempre grandes nomes e novas tendências.

Para quem está programando viajar para Nova York até 3 de junho de 2018 a dica é visitar o MoMA. Está em cartaz no museu a mostra com a obra da brasileira Tarsila do Amaral. Vale muito a pena conferir.

Tarsila no MoMA

Tarsila do Amaral foi uma das principais figuras na arte brasileira e do movimento modernista. Foi destaque na semana de Arte de 1922. Faz parte do curriculum de estudo das crianças na escola. Por isso a exposição se torna atraente para levar os pequenos também.

O quadro Abapuru, de 1928, faz parte da exposição. Foi essa obra que inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas, por isso é uma das mais conhecidas da artista.

São cerca de 120 obras de Tarsila do Amaral exposta no MoMA. Outro destaque na nossa visita foi para o quadro Operários, de 1933.

Na aula de artes na escola do meu filho eles estudaram e reproduziram esse mesmo quadro. Por isso foi um ponto alto na visita. Poder interagir com seu objeto de estudo fascina a criança. E esse é um dos motivos pelos quais adoro poder levar meu pequeno companheiro de viagem nessas descobertas.

Foi uma experiência fantástica.

O acervo

Visitar o MoMA por completo é uma tarefa para vários dias. São 6 andares com obras do acervo e exposições temporárias. Além do Centro de Educação, salas de aula, biblioteca e cinema.

São quase 200.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias. Meus artistas preferidos estão todos por lá. E com obras que são ícones da arte mundial.

Van Gogh, Monet, Picasso, Frida Kahlo, Renoir, Cézanne, Klimt, Mirò, Pollock, Matisse. A lista é longa. Para quem curte, um prato cheio.

Um grande privilégio poder apreciar de perto obras como The Starry Night de Van Gogh.

Ou então a maior pintura da série de Water Lilies de Monet.

Num dia de sol, o jardim das esculturas no andar térreo é ótimo para passar um tempo simplesmente fazendo nada.

Dicas para visitar

O museu abre diariamente das 10h30 as 17h30. A entrada custa U$ 25.00 para adultos. Às sextas feiras fica aberto até as 20h.

Vale a pena chegar cedo, e curtir bem o museu.

E para e evitar filas compre seu ingresso antecipadamente no WePlann. A vantagem é poder pagar em reais, sem IOF e ainda parcelar em 6x sem juros, ou em até 12x no cartão. Clique no link.

O MoMA fica na 11 West 53 Street, entre as avenidas 5th e 6th. A estação de metro mais próxima é 53 Street Station com 5 Avenue. Linhas E e M.

 

Para comer há diversas opções. No segundo andar o Café2 tem um cardápio variado para almoçar de forma rápida e descontraída. No quinto andar, o Terrace 5 tem opções de saladas e sanduíches com vista para o jardim.

No primeiro andar uma opção mais sofisticada. O The Modern tem duas estrelas no guia Michellin e está aberto para almoço e jantar. Possui uma entrada separada do museu na West 53rd, assim permite que o restaurante funcione em horários diferentes do museu.

Qualquer que seja sua escolha, um dia inteiro no museu é um excelente programa para os amantes da arte.

Moma sem fila

Para comprar o ingresso sem fila clique aqui

No segundo andar também está localizada a loja e livraria do museu. Sempre vale a pena dar uma olhada no que tem por ali. Seja para levar uma lembrança para casa ou para alguém que goste muito de arte. Tem uma sessão com livros para crianças que falam sobre arte de forma muito lúdica.

E se você tiver tempo ainda pode ir ao cinema! O museu apresenta uma variedade enorme de filmes e curtas metragens do circuito não-comercial de novos diretores de cinema e também de nomes já consagrados. A programação está disponível no site do museu. A entrada para ver o filme no mesmo dia da visita é gratuita.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.