Dica para comer deliciosos macarons em São Paulo

Delicioso doce típico da França, o macaron é um biscoito crocante por fora, fofo e macio por dentro e recheado com uma grande diversidade de sabores. Colorido ele enfeita as vitrines e enche os olhos de quem é apaixonado por doces!

Sua origem é italiana. No século XVI o macaron ou maccherone, que quer dizer massa fina em italiano foi levado para França pela corte de Catarina de Médici. A primeira versão do doce era feita com merengue de amêndoas, e o macaron que conhecemos hoje em dia foi criado na França no início do século XX pelo patisseur Pierre Desfontaines que juntou dois biscoitos de merengue e preencheu com ganache de chocolate.

Com a fama os docinhos ganharam cores e diversos sabores.

Esses deliciosos doces são os meus preferidos, por isso sempre que encontro um em algum lugar de São Paulo tenho que provar! E foi assim que encontrei dois lugares com macarons deliciosos!


O primeiro deles, a Folie, fica em Pinheiros na Rua Cristiano Viana, 295. Os macarons são deliciosos, crocantes por fora, fofos por dentro, com recheios variados e deliciosos. Adorei todos que provei! E eles têm uma novidade: macarons recheados com sorvete.

O local também é muito bonitinho e simpático, com mesas na frente que inspiram um momento para relaxar. Experimente o de brigadeiro e também o de framboesa que é perfeitamente doce e azedo!

A outra dica é a Que seja Doce, aos sábados eles vendem os macarons ao lado da feira da Benetido Calixto em Pinheiros.

Adorei os mini macarons, perfeitos para provar todos os sabores! Mas não resisti e também comprei os maiores! O de morango é delicioso! Macadamia e limão também são imperdíveis!

Se você também adora macarons e ainda não conhece, tem que provar! E se tiver alguma dica de outros lugares para comer macarons mande pra gente que vamos conferir!

http://www.quesejadoce.com.br

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.