Londres: Os lugares que mais gostamos – Parte 2

postado em: Destinos, Europa, O que fazer | 0

A nossa “pequena” lista de lugares para visitar em Londres segue na segunda parte com mais museus, parques e lugares históricos para toda a família visitar e se divertir.

– Tower Bridge

1-tower-bridge-copy
Quem não reconhece a imagem da Tower Bridge como um dos maiores símbolos da cidade de Londres! A ponte foi construída em 1894 e lembra as torres de um castelo de contos de fada.

A visita à torre é mais uma aula de história que a cidade nos proporciona. E tem direito a frio na barriga e diversão ao cruzar de um lado ao outro sobre o chão de vidro.

– Torre de Londres

Construída no século XI essa fortaleza a beira do rio foi utilizada, sobretudo como prisão entre 1341 e 1941. No local ainda montam guarda os “Yeomen Warders” com seus uniformes vermelho e dourado, para proteger o extraordinário tesouro da Coroa, incluindo belíssimas joias usadas pela rainha Elizabeth e o maior diamante do mundo.

2-tower-bridge-copy

– Tate Modern

Templo da arte moderna e contemporânea, o Tate Modern é um espaço enorme e abriga pinturas, esculturas e instalações temáticas de artistas renomados como Picasso, Dalí, Rothko e muitos outros. O museu surpreende, mesmo os mais céticos com relação a arte moderna, e encanta a todos na família.

3-london-tower-copy

– Tate Britain

Inaugurado em 1897 como a galeria nacional de artes da Grã-Bretanha, o Tate Britain abriga uma coleção espetacular dos maiores pintores britânicos desde 1500 até os dias de hoje.

4-tate-modern-copy

– Millennium Bridge

A passarela de aço construída no ano de 2000 está bem em frente ao Tate Modern. Aproveite para tirar belas fotos das paisagens à beira do Tâmisa.

5-millenium-bridge-copy

– Shakespeare’s Globe

Construído em 1997, o teatro é uma réplica autentica dos teatros de século XVI, redondo e todo de madeira com teto de palha. O teatro foi erguido bem próximo ao local do Globe original que foi palco das obras de Shakespeare. Além da visita no local é possível também assistir as peças encenadas aqui.

6-shakespeare-globe-copy

– London Eye

A London Eye foi construída para celebrar a chegada do ano 2000 e seria uma atração temporária a beira do rio Tâmisa. Porém seu sucesso foi tão grande que ela ficou e recebe visitantes de todas as partes do mundo para o giro que proporciona uma visão de 360° da cidade a uma altura de 135 metros. É a maior roda gigante do mundo.

7-london-eye-copy

– Sea Life Aquarium

Acredito que toda criança (inclusive algumas já crescidas) adora ir ao aquário e poder ver esse mundo fascinante das criaturas que habitam os mares e rios do nosso planeta. Por isso se a cidade que estamos visitando tem um bom aquário, lá vamos nós para conferir! E em Londres não foi diferente. E o Sea Life Aquarium é realmente um passeio cheio de encantamento para os pequenos que podem acariciar arraias e estrelas do mar, ver os peixinhos que inspiraram seus personagens de filme, e também tubarões que nadam bem em cima da sua cabeça.

8-sea-life-aquarium-copy

– The Monument

Bem no centro da City (berço histórico e centro financeiro de Londres), está esse monumento que é uma coluna dórica de 62 metros de altura erguida em homenagem ao grande incêndio de 1666 que destruiu quase toda a área chamada hoje de City. São 311 degraus de uma escada em caracol para chegar ao topo. Mas vale o esforço pois a vista lá de cima é impressionante!

9-the-monument-copy

– St. Paul Catedral

A catedral de St. Paul foi construída entre 1675 e 1710 depois do Grande Incêndio. O tamanho e beleza impressionam, bem como a cúpula de 110 metros de altura. É possível subir 530 degraus e ter mais uma visão espetacular da cidade!

10-st-paul-cathedral-copy

– Natural History Museum

O museu é enorme e impressionante. Ovos e esqueletos de dinossauros fazem parte do acervo em exposição, assim como o esqueleto de uma baleia-azul de 30 metros. O lugar é uma verdadeira aula de história natural e ciência. E ainda oferece oficinas lúdicas para as crianças.

11-natural-history-museum-copy

– London Film Museum

O museu de cinema de Londres abriga uma exposição do mais querido e conhecido agente secreto britanico. O BOND In Motion é a maior coleção oficial do mundo dos veículos originais usados nos filmes de James Bond assim como outros itens usados nos filmes, miniaturas, desenhos e story boards. Perfeito para os fãs de 007 e de carros ingleses!

12-london-film-museum-bond-in-montion-copy

E não para por aqui. Londres é uma cidade com muitas opções para todas as idades. E se você gostou da minha lista até aqui, confira também a terceira parte dela e os posts das atrações com mais dicas e comentários dos nossos passeios!

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.