Internet na Europa: Como comprar chip

Além de redes sociais, usar internet durante uma viagem é muito prático.  Acessar mapas, aplicativos, horários de funcionamento de estabelecimentos, valores de ingresso, dicas, etc é muito importante.  Hoje em dia, uma das primeiras coisas que queremos saber quando viajamos para um país é: como acessar a internet e como comprar chip.

Vou falar neste post sobre várias opções:

  1. WI-FI
  2. Chip com internet Ilimitada  (Easysim)
  3. Chip com plano de dados  (SimTravel)

Qual o melhor?   Depende de quanto você pode gastar, quanto vai utilizar, qual sua necessidade para passeio ou trabalho.

 

1. WI-FI

Em Portugal, França, Itália, Alemanha, etc. os bares, cafés e restaurantes, na maioria, disponibilizam WIFI aos clientes, normalmente há o adesivo colado na porta.  Basta solicitar a senha ao garçom. Alguns pontos turísticos também disponibilizam WIFI grátis como museus.   Muitos shoppings e lojas também oferecem esse serviço aos clientes. É uma opção para os que não usam muito whatsapp, não trabalham durante a viagem e já estão com tudo planejado.    Ultimamente minha dependência com Whatsapp, redes sociais e mapas e aplicativos não me permitem mais usar esta opção.

2. Easysim4u Chip com internet Ilimitada  (Easysim)

Uma boa opção disponível agora é o cartão Easysim4you.  Você compra pela internet, recebe em casa (deve comprar com antecedência) e ele é ativado dois dias antes da viagem.   Você instala o chip ainda dentro do avião e quando ligar o celular no aeroporto, ele já estará conectado a internet.   Fizemos o teste em Portugal, França e Itália e gostamos. Funciona bem para whatsapp e sites.  Não tem uma velocidade muito boa para instagram e snapchat. Mas pela facilidade toda, compensa demais.  Nos EUA, funciona super bem.

Funcionou em todos os lugares que fomos, incluindo no alto da Serra da Estrela em Portugal!  Na verdade, funciona em 140 países, então é perfeito também se você viaja para mais de um país, não tem a chatice de ter que ficar comprando e trocando chip, além de perder tempo na loja para fazer cadastro, comprar créditos e configurar aparelho.

Normalmente os chips tem validade de um ano, e os do ano anterior eu nunca consigo aproveitar.  O da Easysim tem uma validade maior. Na segunda viagem, é só pedir para recarregar por e-mail.

Qual plano escolher

Para a Europa, a escolha a ser feita é o DATA PLAN que oferece a cobertura em 140 países.  Os outros planos são para uso nos EUA e Canadá.  Os planos tem duração de 5, 10, 20, 25 e 30 dias a sua escolha.  Ou adicionar dias conforme sua necessidade.  O chip chega em casa no prazo de até 10 dias. Preencha todo o formulário e pague com cartão ou paypal.  Consulte no site a lista de países. (link )

O plano de voz está disponível apenas para os EUA e Canadá.  Os valores estão em dólares.

PRAZO DE ENTREGA:

Entregas no Brasil:  Frete Normal – até 10 dias úteis (não fornecemos rastreio para esse frete) ou Frete Expresso – até 5 dias úteis

 

(Clique aqui para ler mais sobre essa opção)

3. MySimtravel Chip com plano de dados  (SimTravel)

Outra opção boa na Europa é o MySimtravel.  Acesse o link e veja os planos.  Há valores bem atrativos porque você pode escolher pacotes de dados de diferentes tamanhos.

 

 


 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:

As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.