Internet na Europa: Como comprar chip

Além de redes sociais, usar internet durante uma viagem é muito prático.  Acessar mapas, aplicativos, horários de funcionamento de estabelecimentos, valores de ingresso, dicas, etc é muito importante.  Hoje em dia, uma das primeiras coisas que queremos saber quando viajamos para um país é: como acessar a internet.

WI-FI

Em Portugal, França, Itália, Alemanha, etc. os bares, cafés e restaurantes, na maioria, disponibilizam WIFI aos clientes, normalmente há o adesivo colado na porta.  Basta solicitar a senha ao garçom. Alguns pontos turísticos também disponibilizam WIFI grátis como museus.   Muitos shoppings e lojas também oferecem esse serviço aos clientes.

Easysim4u

Uma boa opção disponível agora é o cartão Easysim4you (link na lateral da pagina)   Você compra pela internet, recebe em casa (deve comprar com antecedência) e ele é ativado dois dias antes da viagem.   Você instala o chip ainda dentro do avião e quando ligar o celular no aeroporto, ele já estará conectado a internet.   Fizemos o teste em Portugal, França e Itália e adoramos.

Funcionou em todos os lugares que fomos, incluindo no alto da Serra da Estrela em Portugal!  Na verdade, funciona em 140 países, então é perfeito também se você viaja para mais de um país, não tem a chatice de ter que ficar comprando e trocando chip, além de perder tempo na loja para fazer cadastro, comprar créditos e configurar aparelho.

Normalmente os chips tem validade de um ano, e os do ano anterior eu nunca consigo aproveitar.  O da Easysim tem uma validade maior. Na segunda viagem, é só pedir para recarregar por e-mail.

Qual plano escolher

Para a Europa, a escolha a ser feita é o DATA PLAN

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:

As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.