5 motivos para andar de bike em Nova York

Nova York está se tornando cada dia mais aberta aos ciclistas e deixando de ser uma cidade dominada por táxis e trânsito caótico.

5 motivos para andar de bike em Nova York

Hoje em dia são mais 1000 km de ciclofaixas, estacionamentos privativos para bicicletas e uma nova mentalidade para locomoção em grandes centros. Se você

Bike em Nova York

é turista e ainda está em dúvida, estas são as dicas para se juntar ao crescente número de ciclistas de Nova Iorque.

 

1. Economize dinheiro

São várias opções de aluguéis. Você pode optar por baixar o app citibike (https://www.citibikenyc.com/) e comprar o passe diário (12 dólares) ou passe de 3 dias (24 dólares).

Outra opção é procurar uma das várias lojas de aluguel que ficam próximas aos principais pontos turísticos como Central Park e a ponte do Brooklyn. O ideal é alugar online e conseguir descontos de até 70%.

http://rentbikenyc.net/

https://bikerent.nyc/

Dica: para saber onde está a estação de bike mais próxima é preciso estar sempre conectado à internet. Use o chip de internet (veja o post de como comprar e como usar aqui) e vá de bike para qualquer lugar a qualquer hora.

2. É um passeio divertido e o seu corpo vai gostar.

Podemos considerar a bicicleta como uma academia ao ar livre. Durante uma pedalada de 30 minutos vocês estará se exercitando e se locomovendo por distâncias consideráveis. Sem contar os inúmeros benefícios de se praticar uma atividade física como a melhora do tônus muscular, prevenção de doenças e muito mais.

 

3.Diminui a poluição e contribui para uma cidade mais segura

A poluição e congestionamento são causados por uso dos meios de transportes poluentes. Só nos EUA são emitidos mais de 1 bilhão de dióxido de carbono por ano que vão direto para a atmosfera. Logo, a escolha consciente do meio de locomoção faz toda a diferença, mais bikes nas ruas e menos carros tornam a cidade mais segura para ciclistas e pedestres.

4.Otimização do tempo

Carro, metrô e trânsito são coisas do passado. Optando por ir de bicicleta é possível diminuir o tempo percorrido entre uma distância e outra, evitando assim engarrafamentos intermináveis. Sem contar que, indo de bicicleta é possível fazer trajetos novos e descobrir lugares inusitados.

5. Momento de unir a família

Muitas pais tiram férias em família para se aproximarem dos filhos e o passeio de bike é recomendado para todas as idades.

  • Crianças

Para famílias com crianças o ideal é passear por lugares seguros, de preferência antes das 10 da manhã ou após as 16 horas para evitar o sol forte. Lembrar sempre de usar protetor solar, mesmo em dias nublados.

  • Adolescentes

Para as famílias com adolescentes é o momento de tirar os filhos um pouco do vício dos celulares e aproveitar o contato pessoal e se divertir entre as gerações.

Planeje sua viagem

Planejando sua viagem para Nova York?

Garanta seus ingressos para shows da Broadway, museus, pontos turístiicos e passeios na WePlann.

Você paga em R$, não paga IOF, e pode parcelar em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Consulte os preços de passeios e tours aqui


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.