Viajando com criança por Ana Paula Favero

Sou mãe e adoro viajar.   E agora?!   Das lições que aprendi quando viajo com minha filha, a viagem tem que ser uma experiência boa pra ela e para mim também. Parece meio óbvio mas não é tão simples assim.   Viajar com criança  requer planejamento!whatsapp-image-2016-11-14-at-13-52-21-copyEm todos os meus posts do blog Mari pelo Mundo, eu tento resumir algumas das minhas experiências boas e algumas não tão boas e espero poder ajudar quem estiver planejando viagens com filhos pequenos.

Praia com criança

Eu e a minha filha Sofia AMAMOS praia, sol e calor.Fui algumas vezes ao Rio de Janeiro com a Sofia.  As viagens foram ótima porém eu tive momentos de puro desespero.viagem-com-crianca-para-o-rio-de-janeiroPraia Lotada é PANICO total.  Não dá para relaxar nem um minuto.  Criança correndo de um lado para o outro, medo de perder o filho, medo medo medo…Minha dica:  Aconselho evitar praias lotadas em altas temporadas.   Um lugar que eu indico, é curtir um feriado em Arraial do Cabo, um paraíso.   Praias mais vazias, mar calminho, sem estresse.    Veja algumas dicas.Eu prefiro as praias mais afastada e não tão badalada, dá para curtir de forma mais relaxada.

Atividades na praia

Sempre aproveitamos as viagens para fazer esportes, tirar lindas fotos e fazer acroyoga.  Veja os outros posts que eu escrevi aqui no blog se você se interessa.    A minha filha adora e a gente sempre se diverte.

viagem-com-crianca-acroyoga viagem-com-crianca-para-a-arraial-do-cabo viagem-com-crianca-para-a-bahia
As crianças vão crescendo

Os filhos vão crescendo e os interesses vão mudando também.  Nenhuma viagem é igual a outra.   Alguns lugares que eu evitava, agora já consigo ir tranquilamente com a minha filha.  viagem-com-crianca

Vamos sempre a museus e exposições juntas (veja post).  Eu recomendo levar as crianças nas exposições. Elas adoram e aprendem muito.  Pode ser um pouco trabalhoso no início, mas se acostumam e se tornam ótimas companhias também.

viagem-com-crianca-para-a-salvador

Minha filha, assim como eu, já pegou o gosto por viagens e tenho certeza que vamos explorar muitos lugares juntas!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.