Passeios gratuitos em Brasília: Obras de Mondrian no CCBB até julho

Dia 18 de Maio foi dia Internacional dos Museus. Aproveitei o dia para passear com a minha filha no CCBB de Brasília, um lugar lindo. Além da área de exposições, o CCBB é cercado de verde e possui um parquinho. Acho o lugar perfeito para passar uma tarde com as crianças. Já fui três vezes esta semana!!
CCBB Mondrian em Brasilia (2)

CCBB Mondrian em Brasilia (3)

Na exposição você encontra maquetes, móveis e fotografias, mas o interessante é que há muitas atividades para crianças e a exposição é super interativa. Minha filha montou obras de arte e brincou com painéis digitais.

CCBB Mondrian em Brasilia (4)
A exposição que está no CCBB até 4 de julho é a “Mondrian e o Movimento de Stijl”. São cerca de 100 obras, sendo 30 de Piet Mondrian e uma seleção do movimento de Stijl.
Stijl surgiu a partir de uma corrente criada por designers, arquitetos e pintores que se basearam nas cores primárias, simplicidade e linhas retas para realizar suas obras.

CCBB Mondrian em Brasilia (5)

CCBB Mondrian em Brasilia
Outros artistas que também estão por lá são Gerrit Rietveld, Piet Zwart e Jacoba van Heemskerck.
De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h no CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul, Trecho 2 – próximo à ponte JK)

Link para CCBB

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.