Roteiro pela Grécia: Primeira viagem para Atenas, Mikonos, Santorini

postado em: Destinos, Europa 0

A Grécia vai muito além das Ilhas. Na verdade, eu gostaria de ter passado bem mais tempo em Atenas para poder visitar todos os lugares históricos, os restaurantes, e a vida noturna.  Então quando planejar uma viagem para as Ilhas Gregas, não deixe de reservar um tempinho para conhecer Atenas.

Para visitar as Ilhas, a melhor época é de final de maio até meio de outubro. Para visitar Atenas, qualquer época vale a pena (agosto é mais concorrido por causa das férias da Europa, então evite este mês de alta temporada.  Destino ótimo para casais em Lua de Mel, e na verdade, para todos!

Se precisar de ajuda para organizar a viagem com seguro viagem, reserva de hotel, chip para internet ilimitada, aluguel de carro, etc.. temos os principais links nesta página ou nos contate para roteiros [email protected]  ou por whatsapp

Aqui no blog há vários posts sobre a Grécia, com todas as informações necessárias para se chegar lá e fazer uma ótima viagem.   Minha filha adorou a viagem. Era pequena e curtiu tudo!!! Lembra até hoje das atrações históricas e da boa comida.

Dicas práticas

Os turistas brasileiros não precisam de visto para ir à Grécia.

Você pode entrar no país portando o seu passaporte, com prazo válido de, no mínimo, 3 meses depois da saída da Europa e permanecer pelo período de até 90 dias.

É necessário comprovar que tem condições financeiras de se manter no país como turista no período da sua viagem e levar os comprovantes de hospedagem, que podem ser solicitados.

Seguro Viagem para a Grécia – Cobertura Covid

É preciso fazer a contratação de um seguro viagem para a Grécia e (clique aqui) para Europa com cobertura mínima de 30 mil euros para viajar para a Grécia e em quase todo o continente.

A medida é estipulada por conta do Tratado de Schengen, um acordo que permite a livre circulação pela área Schengen, e que tem como um dos seus requisitos o seguro viagem.

Como se locomover

Se alugar um carro, a CNH do Brasil é aceita para dirigir por lá!

  • Ferryboat: é possível fazer o passeio entre as ilhas de balsa. As embarcações são bem confortáveis;
  • Avião: saindo de uma ilha até outra, pode pegar um avião. Porém, é sempre necessário fazer conexão em Atenas;
  • Cruzeiro: você também pode escolher um cruzeiro marítimo entre as ilhas.
  • Carro: alugar um carro é uma das melhores opções   (consulte os valores aqui)
  • Trem: Tem poucas linhas e horários mas atende a quem vai conhecer a parte continental.

Atenas

Grécia: Acrópole de Atenas com criança

Sim, ir a Acrópole de Atenas com criança é ótimo!  mas depende da idade ou da disposição (sua e da criança). Para visitar o Partenon você sobe por um caminho de pedras até chegar na entrada do complexo, onde está situada a bilheteria. A partir desse ponto, você precisa subir, subir e subir.   Para um adulto, é bem fácil, mas não dá para ir de carrinho. Então você terá que carregar o bebê no colo.  Para pessoas com dificuldade de locomoção, existe um caminho adaptado (ver link).

Grécia: A Biblioteca de Adriano em Atenas

Caminhamos da Praça Syntagma por toda a Rua Ermou e viramos a esquerda na Aiolou. Foi assim que chegamos por acado na biblioteca.   É possível ver a biblioteca sem pagar o ticket de entrada, mas não compensa, porque custa menos de 5 euros e, já que está ali… por que não.

A Biblioteca de Adriano

Grécia: Praça Syntagma em Atenas

A Praça Syntagma ou Praça da Constituição fica no centro de Atenas.   Todos os turistas passam por esta praça em algum momento da viagem. É nesta praça que fica o túmulo do soldado desconhecido da Grécia e o Parlamento Helênico.  Os soldados da Guarda Presidencial trajados em fardas históricas podem ser vistos nesta praça em posição de sentido e também fazendo uma cerimônia próximo ao túmulo a cada hora.

Atenas e mercado de antiguidades: caminhando por  Monastiraki e Plaka

Fui cedo rumo à Monastiraki, o bairro que tomou emprestado como nome o pequeno mosteiro que fica bem no seu centro. O bairro é, provavelmente, o local mais agitado de Atenas a qualquer hora do dia (e, dependendo, da noite). Praticamente tudo o que você puder imaginar, ali é o lugar onde você encontrará.

Ilhas Gregas

Passeios em Santorini – Parte I

Chegando em Santorini, uma ilha vulcânica, me deparei com um visual completamente diferente. Já do avião avistei praias de areia negra, coisa que nunca tinha visto.

Passeios em Santorini – Parte II

A ilha é considerada grande e tem muita coisa para ver, então no segundo dia fiz um tour que passava pelas principais partes. A Primeira parada foi Megalochori.

O que fazer em Mikonos parte I

Como fui na segunda quinzena de maio, ainda não era verão, então não quis arriscar ir com o Ferry que sai de Atenas, fui de avião mesmo (40 minutos), da companhia aérea local Aegean (para encontrar voos, clique aqui), que achei muito boa. Cheguei na ilha a noite, o aeroporto é minúsculo como já se espera, mas foi eficiente. Logo estava com minha mala e na saída já avistei meu transfer gratuito para o hotel.

O que fazer em Mikonos parte II

Agora vou falar sobre Chora, a capital da Ilha. Este é o lugar onde estão os famosos moinhos de vento, onde estão os restaurantes de little Venice e as famosas ruas estreitinhas cheias de lindas casinhas brancas com muitas flores.

 

Onde ficar em Atenas



Booking.com

Onde ficar em Mikonos



Booking.com

Onde ficar em Santorini



Booking.com

Onde ficar em Creta



Booking.com

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.