Ilhas Gregas: O que fazer em Mikonos parte I

Carla Chalita esteve em Mikonos na Grécia e, além das lindas fotos, compartilha com os leitores do blog as dicas do que fazer por lá!

 

Mykonos parte I

 

Quando planejei a viagem para Grécia decidi ficar 4 noites em Mikonos, 4 em Santorini e 4 em Atenas. Achei que foi a escolha certa, deu para aproveitar e explorar cada lugar e ainda ficar com gostinho de quero mais.

Minha primeira parada:

Como fui na segunda quinzena de maio, ainda não era verão, então não quis arriscar ir com o Ferry que sai de Atenas, fui de avião mesmo (40 minutos), da companhia aérea local Aegean (para encontrar voos, clique aqui), que achei muito boa.

Cheguei na ilha a noite, o aeroporto é minúsculo como já se espera, mas foi eficiente. Logo estava com minha mala e na saída já avistei meu transfer gratuito para o hotel.

Hotel Petinos Beach

Praia de Platis Gialos

Em Mikonos, fiquei na praia de Platis Gialos e não me arrependi. O hotel foi o Petinos Beach, muito bom, café da manhã excelente com vista para a praia. Da área da piscina tem-se uma visão panorânica da praia, com suas águas cristalinas e tons de verde. Os quartos são amplos, com um estilo que não te deixa esquecer que está numa ilha grega.

Da porta dupla azulzinha do meu quarto já avistava a praia. É uma praia linda, bem familiar, com muitos bares/restaurantes de frente para a praia, com aquelas típicas espreguiçadeiras confortáveis. Cada lugar cobra uma taxa diferente para usar o espaço. Achei bom custo benefício o restaurante Yalo Yalo, comida decente e uma espreguiçadeira com guarda sol era uns 7 euros nas filas do meio.

Um cantinho na praia…

À beira mar sairia uns 20 euros, acho que no alto verão os preços sobem ainda mais. Esta praia, como a maioria das praias gregas, está tomada pelas espreguiçadeiras, então fica um pouco difícil estender sua própria toalha, não há quase espaço sobrando entre a areia e o mar.

 

A praia exclusiva de Psarou

 

Platis Gialos também está bem próxima de Psarou, a lindíssima praia onde fica o famoso Clube Nammos.

É uma praia mais exclusiva e para mim foi a mais bonita de Mykonos. As fotos dizem por si só. Indo de Platis Gialos, o acesso se dá por uma pequena passagem que leva a um caminho/trilha que margeia a encosta. Um pouquinho perigoso para crianças porque em algumas partes é bem estreito, mas são 5 minutos de uma vista deslumbrante. É só ter cuidado e não haverá problemas.

Do meu hotel até Psarou foram 10 minutos a pé por essa passagem. Claro que também pode-se chegar lá de carro, mas achei desnecessário. Todo mundo usa esse caminho.

A praia é maravilhosa, água cristalina, porém gelada como em quase toda Europa. É uma praia frequentada por celebridades. Mas você pode tranquilamente levar sua toalha e ter a sua diversão mesmo sem pagar os preços salgados do Nammos (mínimo de 70 euros para as cadeiras longe de mar, fora tudo o que consumir).

Nesta praia existe um outro bar/restaurante que cobra 20 euros pelo uso das cadeiras. Além desses dois clubes, há um espaço ocupado pelo Hotel Blu Grecotel. (Consulte os hotéis nos links da lateral da página) Então sobra um certo espaço para quem quer estender sua própria toalha e não gastar.

Estas fotos a seguir são da trilha até Psarou. Tem partes bem estreitas que tem que tomar cuidado

 

Uma curiosidade, as praias de Mikonos tem camelôs vendendo cangas e etc.  São em maioria imigrantes africanos.

Carla Chalita é de São Paulo, e além de advogada é apaixonada por viagens.  Se você quiser acompanhar as viagens de Carla ou contatá-la, siga o instagram @carlachalita

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.