Rota dos 7 Lagos, Villa La Angostura e San Martin de Los Andes

Siga o Instagram com dicas atualizadas da Patagônia

Leia o post completo de Bariloche aqui

Ao redor de Bariloche

Um passeio bastante procurado para quem visita Bariloche é a rota dos 7 lagos, a cidade de Villa la Angostura e de San Martin de Los Andes, de carro ou excursão. Para quem tem mais tempo, vale a pena se hospedar em San Martin de Los Andes – são 400 km de rota.

Há um aeroporto em San Martin que recebe voos na temporada. É um destino de neve também para os mais esquiadores.  (reserve aqui)

 

 

As Excursões:

O passeio consiste em: sair de Bariloche pela famosa Rota dos Sete Lagos, parando nos mirantes, até chegar na Villa La Angostura. A cidade é linda e no outono as árvores ficam vermelhas, lindas. As casas e lojas são de madeira.

O passeio pela Rota dos Sete Lagos passa pelos lagos Correntoso, Espejo, Escondido, Villarino, Falkner, Hermoso e Machonico. A rota é linda e atravessa florestas e e montanhas, algumas já com picos nevados.

Rota dos 7 Lagos

Rota dos 7 lagos faz parte da Rota 40, estrada que corta a Argentina de norte a sul.

A Rota dos 7 Lagos é o percurso entre San Martin de los Andes e Villa La Angostura, em Neuquén.

Nesta rota cruzamos dois parques nacionais, o Lanín e o Nahuel Huapi para ver os 7 lagos que são: Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande.
No trajeto também vemos os lagos Hermoso, Traful, Espejo Chico e Nahuel Huapi.

Rota dos 7 Lagos  (da Villa La Angostura e Villa Traful até a cidade de San Martín de Los Andes – 108 km)

Villa La Angostura

A cidade fica no Parque Nacional Nahuel Huapi. É uma das paisagens mais bonitas da Patagônia que sempre aparece nas fotos.  As construções são em estilo alemão, com comércio, restaurantes, áreas para descanso e atividades na água. É cercada de muita água cristalina, vales e bosques.

Foto @turismovla

O Cerro Bayo é o centro de ski mais importante da região e fica a 10 km do centro.  A trilha no Cerro Belvedere (3km até o topo) é um dos passeios mais procurados. Há muitas cabanas e hospedagens em Villa La Angostura.

San Martin de Los Andes

De Bariloche, até San Martin de Los Andes ida e volta e parando nos lagos, são cerca de 400km. Passeio de um dia que pode ser feito de excursão ou aluguel de carro no verão. Para o inverno, é preciso se preparar para dirigir na neve. San Martín de Los Andes fica às margens do Lago Lácar.  Fica a 45 km da fronteira com o Chile.

As estações de esqui de San Martín funcionam entre meados de junho e final de setembro,  dependendo das condições climáticas.  (reserve aqui)

As principais estações de esqui da cidade são Cerro Catedral e Cerro Bayo.

Onde ficar: Hotel Antiguos e Hotel Turismo

A Aerolíneas Argentinas anunciou que operará mais um voo a partir de São Paulo, agora atendendo San Martin de los Andes durante o inverno.  San Martin de los Andes

O Cerro Chapelco é uma parada obrigatória no inverno. É o principal centro de esqui da cidade, e fica a 17 km do centro.

A estrada é perigosa no inverno então compre o transfer com uma agência.    No Cerro Chapelco você encontra pistas de esqui com diversos níveis de dificuldade e outros passeios como caminhadas pela neve, trenó, passeios de moto de neve e outras atividades.

O Parque Nacional Lanín é uma das principais atrações de San Martín, terceiro maior parque argentino com mais de 20 lagos glaciais, rios e o vulcão Lanín.

Como Chegar

Avião
Há voos diretos de Buenos Aires para o aeroporto de San Martin de los Andes que fica a 20 km do centro. São 2 horas de voo.

Ônibus
De Bariloche a San Martin de los Andes são 200 km. As empresas Via Bariloche e a Albus fazem o trajeto e dura em torno de 3 horas e 45 minutos.

Carro
Saindo de Bariloche pela rodovia 40 ou a 237 são três horas para percorrer os 190 km pela 40 e  230 km pela 237.

É bem tranquilo dirigir sem neve.

 

Roteiro: O que fazer em Bariloche em 8 dias

Compre pelos links do blog!

 

Roteiro Personalizado para Bariloche

Planejar um roteiro considerando os principais pontos turísticos, as distâncias, os custos, seus interesses e dos acompanhantes, os horários de funcionamento, os ingressos… toma bastante tempo.
Por mais que seja uma delícia planejar uma viagem, nem sempre conseguimos planejar tudo com antecedência e buscar todas as informações atualizadas. Essa é a importância de um roteiro personalizado! Evitar economizar tempo e desfrutar ao máximo a viagem.

Podemos preparar um Roteiro personalizado para vários destinos que conhecemos bastante – Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios. Nosso roteiro personalizado dia a dia é uma programação sob medida para você.

Para roteiros personalizados inclui uma proposta de itinerários com:
– Sugestão de hotéis caso ainda não tenha reservado
– Sugestão de locais a serem visitadas
– Passeios românticos para casal ou crianças
– Sugestão de meio transporte em cada etapa
– Guia com dicas para sua viagem
– Programação diária conforme perfil e interesses
– Sugestões de passeios, lojas e restaurantes
– O roteiro é entregue em formato digital em pdf.

Entre em contato se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Outros passeios

Planejamento: Seguro viagem

O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Muitos viajantes questionam se o seguro viagem para os países da América do Sul é obrigatório. Apesar de apenas a Venezuela e o Equador solicitarem o seguro viagem para entrada, é sempre importante você contratar, independente do destino.  Opte pelas opções com cobertura COVID-19  (clique aqui)

Fique atento também a cobertura mínima que deverá ser contratada. No caso da Venezuela, a cobertura do seu seguro deverá ser de, pelo menos, USD 40.000 para despesas médicas hospitalares. Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país. Porém recomendamos sempre contratar a cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

Seguro Viagem com cobertura Covid (faça a cotação aqui)

A Assist Card é uma das maiores seguradoras do mundo com mais de 50 anos e presença em mais de 200 países. É a única a garantir 100% de assistência para COVID. Clique aqui para fazer a cotação com Assist Card.  Tem cupom de 15% de desconto. Por exemplo, se você pretende aproveitar ski ou montanhismo, é recomendado contratar um seguro com cobertura para prática de esportes.

 

Planejamento: Internet

#InternetnaPatagonia  Desta vez usei omeuchip .  Funcionou super bem desde Buenos Aires até Bariloche e depois El Calafate.    Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm” no  link  omeuchip. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!