Roteiros pela Itália: Primeira viagem para Roma, Capri, Florença e Veneza e Milão

postado em: Destinos, Europa 0

Entre em contato que ajudamos você a montar a viagem pelos Roteiros guiados na Itália: Capri, Florença e Veneza com hotéis a sua escolha (ajudamos a encontrar a melhor localização), passeios com empresa local e os serviços de transfer além do roteiro dia a dia.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Conhecendo Roma pela primeira vez

Estas dicas valem para Roma ou para outras cidades na Itália. Milão principalmente.

Fui para Roma a primeira vez sem criança e depois retornei com a minha filha.  Duas experiências diferentes.   Confesso que a primeira vez que fui nem me preocupei em fazer tantos passeios.  Fizemos um city tour completo, visitei umas amigas e foi isso.  O hotel escolhido era ótimo mas um pouco afastado do centro e, embora fosse um hotel lindo e muito bem equipado com piscina, spa e área livre, praticamente não fiquei por lá.

Minha dica número 1:  Vale a pena um hotel bem localizado para poder passear bastante sem precisar de carro o tempo todo. Pode enviar um whatsapp ou email que ajudamos você a escolher pela agência, booking ou hoteis.com  Hotéis em Roma – clique aqui para ver preços e reservar

Minha dica número 2: Se for circular de taxi, não se preocupe em estar hospedada perto do metro, mas é bom estar bem localizado.

Minha dica número 3:  Se é sua primeira vez em Roma, depois de um voo longo, com malas (e talvez crianças), agende um transfer de chegada!! Vale muito a pena – envie um WhatsApp que passamos a indicação

Minha dica número 4: Agende um tour guiado para conhecer Vaticano e Coliseu. E, reserve alguns passeios com antecedência – envie um WhatsApp que passamos a indicação

Minha dica número 5: Se precisar de ajuda para a planejar toda a viagem, nos avise que montamos um roteiro personalizado para você – economizar tempo e dinheiro. Milão, Roma, e arredores (clique aqui)

Consulte nossos vários posts de Roma para saber mais – Cafés, Transfer,

Documentos

Os cidadãos brasileiros podem entrar na Itália levando apenas o passaporte com pelo menos 6 meses de validade se forem como turistas, por um período máximo de 90 dias.

Seguro viagem

Seguro Viagem

Para entrar na Itália, os brasileiros devem obrigatoriamente ter um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30 mil euros que cubra o território Schengen  clique aqui para cotação

Quanto custa?

Uma viagem para a Itália não é barata por causa do cambio. Mas também não é uma viagem impossível. Há hoteis bons a partir de 50 euros. Na média custam em torno de 100 euros a diária.

Os ingressos das atrações custam em torno de 10 a 15 euros.

O transporte público custa em torno de 6 euros por dia. Ou um taxi, em torno de 10 a 20 a corrida.

O transfer privativo para o aeroporto depende do horario e numero de passageiros, sai em torno de 65 a 120 euros.

Para alimentação, uma pizza custa em torno de 4 a 10 euros. Em um restaurante, vai sair um pouco mais.

Viagens bate e volta – Como comprar tickets de Trem na Europa

Fizemos este post com o passo a passo para você comprar os tickets de trem.    O site do Consulado da França atualiza com frequência as informações e é uma ótima fonte para consulta.

Como ir e quanto tempo ficar

Em Roma, vale a pena ficar pelo menos 4 dias.  E, depois você pode alugar um carro ou fazer tudo de trem, ou mesmo transporte público local, algumas distâncias são tão pequenas que é possível fazer isso.

Todas estas cidades podem ser conhecidas (superficialmente) em um dia, e pode-se ir de manhã e voltar a tarde ou a noite. Bate e volta mesmo!  Como Veneza e Roma são cidades cheias de encanto e muito especiais, se puder dormir uma noite, com certeza a viagem será mais proveitosa.

E, com guia ou acompanhante Brasileira é sempre melhor!   Deixo aqui algumas opções de tours guiados que valem a pena: Capri, Florença + San Gimignano + Pisa, Veneza Express e Nápoli.

Ingressos, tours e passeios

Roma é uma cidade muito turística. Há filas nas atrações e nem sempre é possível entrar nos lugares se não possuir o ingresso já comprado.

Clique aqui para ver todas as opções de passeios

Capri

A melhor forma de chegar a Capri é de trem. Leva em torno de 1 hora, enquanto de carro, com transito, pode levar até três horas.  Na temporada, opte pelo trem.   A dica é um passeio com barco privativo ou compartilhado por Capri, um passeio pelo centro e desfrutar esse local que voltou a ser o hit do verão europeu. envie um WhatsApp que passamos a indicação

Capri é uma ilha no Golfo de Nápoles e é onde muitos iates atracam e o centro é um destino ideal para compras sofisticados. As lojas vendem artigos de moda de estilistas famosos,  limoncello (bebida típica da região) e sandálias de couro feitas à mão.

O passeio de barco leva a famosa Gruta Azul, uma caverna escura onde o mar brilha como resultado da luz do sol atravessando a caverna subaquática.

Para hotéis e apartamentos, se tiver mais tempo para passar a noite, clique aqui para buscar hotéis 

 

Florença, San Gimignano e Pisa

O tour, saindo de Roma, é bem corrido, mas super interessante.  Passa rapidamente pelo centro de Florença para ter um gostinho dessa cidade maravilhosa, depois segue para a Manhatan medieval, San Gimignano, também conhecida pelo melhor gelato do mundo. O almoço tem harmonização de vinhos em uma vinícola e o passeio termina em Pisa.  Melhor impossível.

San Gimignano é uma cidade que fica numa colina da Toscana. Rodeada por muralhas do século XIII, a cidade velha centra-se na Piazza della Cisterna, uma praça triangular repleta de casas medievais. Tem um horizonte de torres medievais, inclusive a Torre Grossa de pedra. O Duomo di San Gimignano é uma igreja do século XII com frescos de Ghirlandaio na Capela de Santa Fina. 

envie um WhatsApp que passamos a indicação

Veneza Express

São três horas para ir e três para voltar de trem. É bem puxado. Este passeio só recomendamos para quem só tem a opção de um dia – um bate e volta para conhecer a cidade dos sonhos. O ideal é ficar duas noites.  No entanto, chegando em Veneza dá tempo de conhecer a Piazza San Marco, andar de gondola e comer em um dos restaurantes típicos de Veneza. Vale a pena, embora seja um passeio express.   Tem post no blog com mais dicas de Veneza. envie um WhatsApp que passamos a indicação

Veneza
Veneza

Nápoles

Conhecer Nápoles (Napoli) também é bem fácil e vale a pena ir de trem. Temos post no blog para você conhecer um pouco mais.  O passeio com acompanhante é bem interessante porque você não precisa se preocupar com o roteiro e horários. A acompanhante cuida de tudo. envie um WhatsApp que passamos a indicação

Se você tiver uns dias a mais em Roma, vale a pena explorar a região.

Passeios e Hospedagem em Nápoles

O melhor de Nápoles: Dicas para a primeira viagem

 

Outros destinos

A cidade de Bolonha ou Bologna não é somente a capital da região da Emilia Romagna na Itália, mas também um importante centro cultural, histórico, artístico, comercial, estudantil, e da culinária da região.

Passeando pela Emilia Romagna: Conheça Bolonha

Omeuchip: viagem com internet Ilimitada

  1. Você compra pela internet, recebe em casa (deve comprar com antecedência, veja abaixo os prazos) e ele é ativado dois dias antes da viagem.
  2. Você instala o chip ainda dentro do avião e quando ligar o celular no aeroporto, ele já estará conectado a internet.   (Fizemos o teste em Portugal, França, Itália, Chile, Uruguai, Dubai e EUA e gostamos bastante.)
  3. Na Europa, funciona bem para whatsapp e sites.  Não tem uma velocidade muito boa para instagram. Mas, pela facilidade toda, compensa demais.
  4. Funciona em mais de 140 países (DATAPLAN).

Você compra seu chip pela internet clicando aqui o meu chip de viagem (clique para comprar) e recebe em casa. Compre hoje para qualquer data de viagem e  ele será ativado na data de início da viagem – Nosso cupom de desconto “descontompm” para 15% ou mais.   

Entre em contato para o e-mail [email protected] ou WhatsApp  que coloco você em contato com a guia na Itália para contratar os serviços.

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!