Passeio de barco em Bariloche: Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes no lago Nahuel Huapi

Siga o Instagram com dicas atualizadas da Patagônia

Leia o post completo de Bariloche aqui

Passeio de barco em Bariloche

A navegação no lago Nahuel Huapi para Isla Victoria e Bosque de Arrayanes leva a paisagens incríveis e únicas da Patagônia.  Os viajantes sempre tem dúvidas de qual passeio fazer e se vale a pena.  Os passeios tem uma duração de meio dia.  O passeio é para todas as idades e não exige esforço físico.  É ótimo para quem busca um passeio com lindas paisagens (se o dia estiver bonito, vale ainda mais a pena).

Você pode ir de carro, taxi ou comprar a excursão completa. Há dois horários de saída, o primeiro com apresentação no porto as 11h e o segundo com apresentação no porto as 13h.  Mas é importante comprar com antecedência e conferir as informações no site.

Fizemos o barco com os horários da 13 horas. Ou seja, 14hs – Saída do catamarã e 18:40 – Retorno. O Tempo de permanência em Ilha Victoria foi de 1:10 hora e o Tempo de permanência no Bosque de “Arrayanes” foi de 45 minutos.

Navegação pela Isla Victoria y Bosque de Arrayane

O passeio inclui paradas em duas ilhas, a Ilha Victoria e o Parque Nacional Los Arrayanes.

O nome Nahuel Huapi vem do Mapuche, que significa “ilha do tigre”. Você desfruta as lindas vistas enquanto navega pelo lago. Há cafeteria a bordo, toaletes, serviço de fotos e lojinha. Os guias a bordo explicam a história da região.

O dia estava lindo e as paisagens são maravilhosas.  O tempo passou rápido.  É importante chegar com um pouco de antecedência para não ficar na fila para pagar a entrada do parque.  Há estacionamento no local e o Porto Panuelo tem boa infraestrutura de lojas, restaurante e banheiros. (para antes de embarcar e no desembarque).  

Na primeira parada, há opção de seguir o guia ou de ir na prainha.

Antes de chegar na segunda parada, os guias deixam você alimentar as gaivotas e fazer fotos. Os guias explicam (em espanhol) um pouco da história do local enquanto o barco faz o trajeto.   Na 2o parada no bosque, fazemos uma caminhada sem guiada.  E ao final do trajeto há uma cafeteria (casa de chá) muito fofa.

Fizemos o passeio com a Cau Cau, (que é o nome da gaivota), e tem duas opções de ticket, o normal e o VIP. O serviço VIP inclui comidinhas e bebidas durante o passeio, já incluídas no valor.

O Porto Panuelo é grande e tem uma boa estrutura com serviços de loja, toalete, lanchonete e área de espera para saída dos passeios.

Se o tempo estiver bom, pode fazer o trajeto tanto na parte de dentro como na parte de fora do barco.  Vale muito a pena o passeio e é uma linda forma de conhecer a Isla e o Bosque.   Compre com antecedência o passeio (tanto pelo site como no centro de Bariloche).

Roteiro: O que fazer em Bariloche em 5 dias

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

– clique nos links para reservar

Roteiro Personalizado para Bariloche

Planejar um roteiro considerando os principais pontos turísticos, as distâncias, os custos, seus interesses e dos acompanhantes, os horários de funcionamento, os ingressos… toma bastante tempo.
Por mais que seja uma delícia planejar uma viagem, nem sempre conseguimos planejar tudo com antecedência e buscar todas as informações atualizadas. Essa é a importância de um roteiro personalizado! Evitar economizar tempo e desfrutar ao máximo a viagem.

Podemos preparar um Roteiro personalizado para vários destinos que conhecemos bastante – Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios. Nosso roteiro personalizado dia a dia é uma programação sob medida para você.

Para roteiros personalizados inclui uma proposta de itinerários com:
– Sugestão de hotéis caso ainda não tenha reservado
– Sugestão de locais a serem visitadas
– Passeios românticos para casal ou crianças
– Sugestão de meio transporte em cada etapa
– Guia com dicas para sua viagem
– Programação diária conforme perfil e interesses
– Sugestões de passeios, lojas e restaurantes
– O roteiro é entregue em formato digital em pdf.

Entre em contato se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Planejamento: Seguro viagem

O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Muitos viajantes questionam se o seguro viagem para os países da América do Sul é obrigatório. Apesar de apenas a Venezuela e o Equador solicitarem o seguro viagem para entrada, é sempre importante você contratar, independente do destino.  Opte pelas opções com cobertura COVID-19  (clique aqui)

Fique atento também a cobertura mínima que deverá ser contratada. No caso da Venezuela, a cobertura do seu seguro deverá ser de, pelo menos, USD 40.000 para despesas médicas hospitalares. Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país. Porém recomendamos sempre contratar a cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

Seguro Viagem com cobertura Covid (faça a cotação aqui)

Planejamento: Internet

#InternetnaPatagonia  Desta vez usei omeuchip .  Funcionou super bem desde Buenos Aires até Bariloche e depois El Calafate.    Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm” no  link  omeuchip. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.