Férias em São Paulo: Vale a pena ir na Kidzania?

O Parque Kidzania fica em São Paulo, o Shopping Eldorado. Há 16 Kidzanias no mundo, Asia, Europa e América Latina.  No Brasil, esta é a única.  Faço aqui a minha avaliação caso você esteja na dúvida se vale ou não a pena a criança.

Já dou a minha conclusão logo no início do post: é legal, mas não é imperdível.  Eu conto tudo o que achei e você resolve se vale a pena ou não. Ao menos uma vez é interessante e, apesar de eu ser tão crítica a respeito, minha filha achou tudo legal.

Minha dica: ir com irmãos ou amigos.  Fica bem mais divertido.

O que é a Kidzania

É um parque de diversões com 8.500m² de área coberta, sem janelas.  Foi feito com o objetivo de juntar “educação” e “entretenimento” para crianças com idades entre quatro e 14 anos.  A cada meia hora, uma simulação acontece em uma das áreas do parque. São imitações de lojas, banco, corpo de bombeiro, teatro, etc.  A criança deve trabalhar em cada um desses estabelecimentos para ganhar um salário.  Com este salário, pode-se comprar alguma coisa no próprio parque.

Kidzania

Vale a pena ir na Kidzania? Minha avaliação.

A criança entra no Kidzania e escolhe as atividades que gostaria de fazer.  Fica super perdida por onde começar.  Como o corpo de bombeiros aparece nas propagandas e parece ser o mais legal, então geralmente é por onde todos querem começar.

Dizem que é educativo.  De certa forma até é.  A criança trabalha nas atividades, ganha o dinheiro fictício e na hora de gastá-lo, não consegue comprar nada além de um brinquedinho de plástico daqueles de lembrança de festa de aniversário. Para comprar coisas grandes, a criança deve ir muitas vezes na Kidzania e ir acumulando, o que raramente acontece.

Também é educativo porque a criança quer comprar um lanche e este não é vendido com o dinheiro fictício e sim com (bastante) dinheiro de verdade dos pais.  O que a criança fabrica (chocolate, suco, katchup) não é suficiente para ser considerado um lanche.

Também é educativo porque há algumas atividades que são enfadonhas, como a Prosegur, que minha filha até hoje diz que não quer ouvir falar em Prosegur novamente. O funcionário não foi muito atencioso para explicar a atividade e a atividade não era divertida e era demorada.

A fila do banco para depositar o dinheiro que sobrou (porque não deu para comprar nada interessante) levou mais de meia hora e ainda deu falha no sistema, levou mais uns 20 minutos para resolver. Achei idêntico a vida real.

Dito isto, dá para a criança ver que a vida não é brincadeira.

Não acho que as atividades sejam muito educativas, mesmo porque vi uma criança sair dizendo que já poderia pilotar um avião porque aprendeu em 5 minutos e ganhou uma carteira de piloto, apesar de ter derrubado o avião.  Está mais para uma mini-encenação lúdica da realidade, sem consequências.

Kidzania

Porque as crianças adoram a Kidzania?

Não só as crianças, mas os adultos também.   A Kidzania é linda. Um pedacinho da Disney (ou Las Vegas ) em São Paulo.  O pátio central é bonito, amplo, colorido e muito bem feito.

A música, iluminação e a fantasia fazem com que o parque tenha vida e anime o dia. É uma experiência única.

Para todas as idades?

Crianças que não sabem ler ficam de fora de várias atividades.  Como não há tempo de fazer todas elas, isso não é um problema, a menos que sua criança queira muito ser médico. Acho que não vai poder.   Não lembro exatamente, mas acho que essa é uma atividade que precisa saber ler.

Kidzania

 

As filas

Numa situação ideal em que apenas você e sua criança estejam dentro do parque, é só chegar e começar a atividade.  No entanto, dificilmente isso acontecerá.  Prepare-se para uma pequena fila.  Há atividades que entram 6 crianças juntas, mas na maioria são para apenas 4.  Imagine… uma fila de 12 crianças, uma atividade que dura 20 minutos, faça as contas de quanto tempo vai ter que esperar para participar de uma única atividade.

Nas Férias

Nossa dica é que você vá em um dia de semana, chegue logo no horário de abertura do parque, consulte antes quais atividades sua criança se interessa mais e já vá direto nelas. Já entre de lanche tomado para não perder tempo com isso caso seja sua primeira vez no parque.

Em períodos escolares

O Kidzania tem feito parceria com escolas.  Com isso, os dias de semana começaram a ficar super concorridos também.  Minha filha com a escola, toda feliz achando que ia brincar muito.  Chegando lá haviam pelo menos mais 4 escolas e a capacidade máxima de crianças que o local suporta.  Resultado, ela ficou das 09h00 as 15h00 e foi em 3 atividades apenas.   Como na primeira vez que fomos não havia quase ninguém, ela já havia feito várias das atividades.  No entanto, as crianças que estavam indo pela primeira vez, ficaram bastante decepcionadas.  Consulte antes se há escolas dentro do parque.

Kidzania

Situações inusitadas

Pais não podem guardar lugar na fila.  Se a criança resolver ir no banheiro depois de 30 minutos esperando, perde a vez.

Se não passar na prova da auto-escola (um jogo de carros no vídeo game) não recebe a carteira e não pode ir no carrinho, que é a atividade mais sonhada pelos meninos.

As crianças andam soltas lá dentro e somem pelos corredores e atividades… mas há um elevador de verdade e portas de acesso para área de serviço e manutenção que não são vigiadas.

Kidzania

Quanto custa o ingresso

Varia de 100 a 120 reais – os de até 4 anos junto de outro pagante entra de graça e a partir de 8 anos pode entrar sozinho.  Para os demais, o adulto deve pagar também um valor entre 50 a 70 reais. Há promoções no groupon e peixe urbano esporadicamente. Fique atento.

O KidZania abre das 9h às 14h e das 15h às 20h.  Deve-se escolher um período de permanência. Manhã ou tarde.

Kidzania

Acesso

Fácil acesso de ônibus, trêm, carro.  Estacionamento no Shopping Eldorado. http://saopaulo.kidzania.com/pt-br/

Localizado em: Shopping Eldorado Endereço: 2º Subsolo – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600

Continue lendo…

Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]

Ofertas do Booking

Veja as ofertas do booking e aproveite os descontos.



Booking.com

Leia também..

Excursões e Tours em São Paulo:  Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria.  (clique aqui para reservar um tour)

 

 

Quer saber mais e receber novidades ?




Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui



Booking.com

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!