Tulum e Gran Cenote no México por Maria Augusta Amorim

Quando sobra um tempinho entre as sessões fotográficas, tento conhecer um pouco mais da região próxima a onde estou no México. Desta vez fomos no Gran Cenote. É uma das maiores atrações da Riviera Maya, na Península de Yucatan.

Gran CenoteSobre os Cenotes

Cenote é um tipo de gruta cheia de água de chuva que formam poços.   Há vários cenotes entre Cancun e Tulum. Os mais famosos são: Cenote dos Ojos (na Carretera Federal entre Playa del Carmen e Tulum) e Gran Cenote.   Para os Maias, os Cenotes eram muito importantes e sagrados.

Cenote Cenote Cenote

Gran Cenote

Alugamos uma bike e fomos para o Gran Cenote.  Há uma boa estrutura.  Paga-se a entrada, aluga-se alguns equipamentos, se quiser e tem até um barzinho.  (se quiser mais detalhes, sugiro este post)

No Gran Cenote você pode explorar sem ter que mergulhar, bom para quem não tem muita experiência.  No Brasil, há esta mesma formação em Bonito no Mato Grosso do Sul.

Veja nosso vídeo

 

As fotos maravilhosas!!


Gran Cenote

Gran Cenote
Gran Cenote vista de cima
Gran Cenote
Gran Cenote
Gran Cenote
Gran Cenote

Em Tulum…

Tulum
Tulum

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Maria Augusta Amorim:
Maria Augusta Amorim (Guta)Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo. Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.