Passeios em Socorro – Mirantes incríveis

Durante nossos dias em Socorro, conhecemos dois Mirantes. São passeios imperdíveis na cidade porque são fáceis de chegar, tem uma vista incrível e um é diferente do outro.  (Planeje sua viagem conosco)

Passeios em Socorro Mirantes incriveis

Mirante do Cristo Redentor

O Mirante fica no Caminho Turístico do Cristo, Km 2. Bem rápido de chegar de carro.  A vista do caminho é bonita também, especialmente para quem é de São Paulo e passa a semana no meio do trânsito.

O Mirante do Cristo fica em um parque público. É gratuito e abre às 6 da manhã. É um lindo lugar para ver o nascer do sol.

Não é preciso subir escadarias nem caminhar muito. O estacionamento é ao pé do cristo. Tem uma pequena escada se quiser subir um pouco mais. No entanto, há bancos para sentar e apreciar a vista.  É uma forma boa de conhecer Socorro vista de cima.  Minha filha identificou a Igreja Matriz, a pousada e todos os lugares que visitou durante o final de semana.

É bom levar um casaquinho para se proteger do vento.  Há um ótimo Empório com produtos locais e da região, algumas guloseimas para as crianças e um café. Super agradável e prático.

Mirante Pedra Bela Vista

Este Mirante sem dúvida chama a atenção.  O vídeo mostra em detalhes como chegar neste mirante. O parque é privado e paga-se uma taxa para entrar. No entanto, há uma boa estrutura de restaurante, parquinho, restaurante e um lindo por do sol.

Assista o Vídeo

Há eventos que são promovidos em épocas especiais. Consulte o site do Mirante para ver quais eventos vão acontecer.  O valor da entrada é sempre o mesmo.

O pôr do sol pode ser visto de dentro do restaurante ou na parte externa. Onde preferir. Na parte externa há as atividades de aventura como rapel, trekking, escaladas, arqueria, entre outras.

O  restaurante panorâmico da Pedra Bela Vista comporta até 70 pessoas, entre os salão principal, varandas superior e inferior, além de um  deck.  Há música ao vivo nos finais de tarde dos finais de semana e são organizados Sunset Parties e Luais

É realmente impressionante este lugar.  É fácil chegar mas há uma estrada de terra no final. Se o estacionamento do Mirante estiver lotado, pode-se estacionar um pouco antes e caminhar um pouquinho.

Pan de Palo

Os administradores do Mirante trouxeram esta delícia para cá. O Pan de Palo é assado no forno a lenha que fica na parte externa do restaurante. Você compra a ficha no restaurante, desce para pegar sua massa, e tem a deliciosa experiência de assá-lo.

Depois de assado, você escolhe o recheio e desfruta enquanto aprecia a paisagem.  O Pan de Palo da Pedra é uma receita peruana, utilizada antigamente pelos povos indígenas para atravessar os Andes, em longas caminhadas.

Fica na Estrada Municipal dos Cubas, s/n – Dos Cubas, Socorro – SP, 13960-000 Aberto todos os dias 10h00 ao pôr do sol

Planeje sua viagem conosco

 

Leia também

Onde ficar em São Paulo por bairro

Férias com crianças em São Paulo

O que fazer em Brotas com crianças

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!