Passeios em São Paulo: MAM no Ibirapuera

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) fica no Parque do Ibirapuera.  Então já existem duas razões para ir até lá.  Veja nosso post sobre o Parque.

O MAM

O Museu foi fundado por Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo Matarazzo em 1948. (No ibirapuera desde 1968) Fomos visitar o Museu e gostamos muito.  Um tamanho ótimo para levar crianças também.  Obras famosas, local muito agradável e bem organizado.

 

O edifício por si só também já é um passeio importante.  Projetado por Oscar Niemeyer em 1954 e reformado pro Lina Bo Bardi em 82.

 

O acervo

Você entra despretensiosamente no Museu e de repente, a sua frente, telas de Anita Malfatti, Pablo Picasso, Volpi e Di Cavalcanti…. Não poderia ser melhor.

Há também Aldo Bonadei, Felippe Moraes, José Antônio da Silva, Joan Miró, Marc Chagall, Mario Zanini, e Raoul Dufy, entre outros.

A maioria pertencera à coleção particular de Matarazzo e da esposa, a famosa Yolanda Penteado.O acervo conta com 5000 peças, principalmente de artistas brasileiros. A biblioteca é uma das maiores de São Paulo especializadas em arte. São 60.000 volumes.

Na parte externa, há o jardim das esculturas. São 6000 metros quadrados e foi projetado por Roberto Burle Marx.

Ao final da visita, a clássica lojinha.  Esta é especializada em temas de arte e eu adorei.  Um prazer olhar tudo e levar alguma lembrança para casa.

O café do MAM é muito bom, temos um post sobre ele.  

 

Mais informações

Museu de Arte Moderna de São Paulo

Parque Ibirapuera – São Paulo SP Brasil
Telefone +55 11 5085-1300

[email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!