Passeios em São Paulo: O Parque Ibirapuera

O lindíssimo Parque do Ibirapuera é um dos cartões postais de São Paulo, assim como uma das mais importantes áreas verdes da cidade e um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.

Ibirapuera
Ibirapuera


O parque fica cheio nos fins de semana, mas é sempre perfeito para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, para andar de skate ou de patins, para curtir os parquinhos infantis, para um delicioso piquenique, levar o pet para passear, ou somente para relaxar deitado na grama e aproveitar o momento.

Tarde no Ibirapuera
Tarde no Ibirapuera

O Ibirapuera tem muitas opções de lazer e uma paisagem privilegiada de verde e natureza no meio da selva de pedra.

O parque tem muito verde
O parque tem muito verde


Inaugurado em 21 de agosto de 1954 durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o projeto do Parque foi concebido por nomes famosos da nossa arquitetura: Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Kneese de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes.

E muitas arvores
E muitas arvores


O parque tem fauna e flora muito ricas e um lindo lago com o chafariz que na época de natal proporciona um colorido espetáculo nas águas.

Nas ferias escolares de julho e destino amado pelas crianças que se divertem e brincam na grande área do parquinho.

Area de parquinho para as crianças
Area de parquinho para as crianças
Muitos brinquedos e aventuras para as criancas
Muitos brinquedos e aventuras para as criancas

Planeje-se


O parque fica no bairro da Vila Mariana, na Av. Pedro Alvares Cabral,  e fica aberto todos os dias das 5:00 a meia noite e nos fins de semana funciona 24 horas.

Como chegar

Nos dias de semana é fácil e tranquilo chegar de carro no Ibirapuera e estacionar num dos bolsões acessados pelo portão 3 na Avenida Pedro Alvares Cabral ou pelo portão 7 na Avenida República do Líbano. Em ambos é obrigatório o uso de cartão de Zona Azul, que tem validade dobrada nos bolsões, ou seja, se você tem o cartão de uma hora pode ficar estacionado por duas horas.

Escultura
Escultura

Nos finais de semana é recomendado o uso de taxi ou ônibus, pois o parque fica mais cheio e os estacionamentos com grandes filas.

O que fazer no parque

Além da paisagem e natureza o Ibirapuera é bem completo, com pista de cooper, parque infantil, lanchonetes e carrinhos com água de coco e guloseimas. Ciclofaixa e bicicletário com aluguel de bicicletas.

Caminhar, pedalar ou correrCaminhar, pedalar ou correr

Quadras poliesportivas, campos de futebol e aparelhos de ginástica.

Na área do parque também funcionam os museus MAC e MAM, a OCA, o Museu Afro-Brasil, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica, o Auditório Ibirapuera, Fundação Bienal e o Pavilhão Japonês.

A OCA
A OCA

Diversão, cultura e entretenimento para todas as idades e que vale muitas visitas!  

Vale muito a pena também conferir os eventos nos museus e espaços de exposição.

A programação está disponível no site da prefeitura e também no aplicativo para Android e Apple – Parque Ibirapuera Conservação.

 Aplicativo_ibirapuera
Aplicativo_ibirapuera

www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de