Milão com crianças: MUBA um Museu da criança

Um Museu dedicado à brincadeira, experiência, interatividade e cultura dedicada a infância. Para as atividades guiadas é necessário entender italiano, mas o espaço é lindo.

MUBA um Museu da criança

Não conhecia e adorei. Tem transporte que para próximo e não é distante do centro. Fácil acesso e lugar muito agradável. O MUBA fica em uma antiga Igreja. O prédio é lindo e clássico e com uma decoração moderna. Cheio de estilo.

Passamos um final de tarde fantástico no MUBA em Milão na quinta-feira.  A exposição era sobre as cores foi totalmente interativa e guiada por uma monitora simpática. É preciso entender italiano para poder participar. Mas para visitar o local, não é necessário.   @museodeibambinidimilano

Minha filha adorou e recomenda para crianças até uns 7 anos dependendo da atividade. A que ela participou foi a de cores. Muito lúdica, interativa e instrutiva. 

Durante o horário agendado, a criança passa por diferentes espaços do museu, cada um com uma atividade específica e voltada ao tema da exposição.  As crianças não interagem entre si, mas com os objetos, luzes e cores.  Também são realizados aniversários no local.

Onde comer

Para comer e beber, uma grande cafeteria, aberta até o final do último agendamento.

O parquinho do MUBA

O espaço externo é calmo e prático para antes e depois do passeio, ou para quem já participou das exposições.  Apenas relaxar e brincar.

Livraria

A livraria é pequena e bem focada.  Livros lindos infantis e livros sobre a exposição.  Souveniers e artigos de papelaria.

Foi inaugurado em 2014. Para agendar, é necessário acessar o site www.muba.it As atividades duram 90 minutos em horários determinados.

 

Outros posts de Milão 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!