Fernando de Noronha: Planeje-se

Praia Fernando de Noronha
Praia – Fernando de Noronha
Foto: Divulgação Pousada Ze Maria

Fernando de Noronha é um pedaço do Paraíso no Brasil!    Você já imaginou um lugar onde as praias sejam paradisíacas, um povo hospitaleiro, boa comida, maravilhosas estadias e índice de violência próximo do zero? Este lugar existe e se chama Fernando de Noronha.

Sobre a Ilha

Segundo os próprios moradores, antes de chegar ao Brasil, os portugueses atracaram na ilha, e, com certeza tiveram a mesma reação que eu: “UAUUUU…”. O espanto é tão comum ao se deparar com a beleza local, que os nativos chamam este deslumbre de “euforonha”, uma mistura de euforia + Noronha. .   Situada a 545 Km de Recife e por volta de 300 Km do Rio Grande do Norte, o arquipélago já foi palco de uma prisão até se transformar em uma referencia para o desenvolvimento de um sistema de preservação ambiental, com quase 100% da população envolvida.

O turismo em Noronha pode comportar os mais diversos tipos de bolsos, tanto com estadias simples, confortáveis e relativamente baratas quanto com

Um fator muito importante deve ser levado em consideração quando se programa uma viajem para este paraíso, a ilha só produz pimenta, e muito pouca, ou seja tudo vem do continente. Tornando os produtos bem mais caros do que nas praias turísticas em geral.

 

Fernando de Noronha - Dois Irmãos
Fernando de Noronha – Dois Irmãos
Foto: Divulgação Pousada Ze Maria

COMO CHEGAR?

Chegando em Recife ou Natal, há voos para Fernando de Noronha.

A  taxa de preservação é obrigatória  Pague  pela internet. Crianças menores de 5 anos não pagam. http://www.noronha.pe.gov.br

Assim que chegar na ilha, não reserve a visita para a praia do Atalaia no ICMBIO pois o acesso é controlado.

PARA PASSEAR, COMO FAÇO?

As formas de se locomover na ilha são bem diversificadas. Para os mais dispostos, as caminhadas e o aluguel de bicicletas são uma ótima opção, levando em conta que Noronha tem apenas 17 quilômetros quadrados. Atenção: Se a opção saudável for a escolha, lembre que as longas e íngremes subidas tanto de asfalto quanto em estrada de barro, são uma cortesia da ilha principal.

Para aqueles que preferem um meio de locomoção mais veloz, os ônibus são muito confortáveis e passam de 30 em 30 minutos.

O aluguel de um buggy também pode ser uma boa pedida, pois é aberto, para se aproveitar o sol e o vento deste pequeno paraíso e próprio para as muitas estradas de barro. Em julho de 2015, o preço do aluguel era de 200 a 300 reais por dia, e segundo os moradores, no final do ano os preços podem variar de 500 a 600 reais a diária. Existe também a possibilidade de alugar outros modelos de carros e até mesmo o uso de taxi, que varia de 90 a 100 reais para atravessar a ilha.

Entretanto, para quem gosta de algo mais confortável, existem muitas empresas que fazem pacotes de passeios pela ilha, onde disponibilizam o transfer diário, os equipamentos de mergulho e muitas outras atividades dependendo da época do ano e do gosto do cliente. Para quem gosta de algo mais radical, a prática do surf, da escalada em rocha, mergulho com cilindro são uma das possibilidades. Os passeios de barco pelo litoral também são uma ótima pedida. Existem uma variedade de passeios de barco, com muitos percursos, com mergulho ou não dependendo do gosto do cliente.

Pousada Ze Maria
Pousada Ze Maria
Foto: Divulgação

 

Saiba mais sobre Fernando de Noronha

http://www.maripelomundo.com.br/tag/fernando-de-noronha/

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.