Exposições em São Paulo: Japan House

Férias chegando e a cidade de São Paulo já começa a ficar ainda mais cheia de opções de passeios e exposições.   Uma das exposições que tem chamado a atenção é a Japan House.

Criada pelo governo japonês, a JAPAN HOUSE tem como objetivo difundir a cultura japonesa, transmitindo hospitalidade e inovação.  Para a Japan House, foram escolhidas as seguintes cidades: São Paulo, Londres , Inglaterra e Los Angeles.

 

Aproveitei minha rápida passagem por São Paulo, para visitar a Japan House.  Mostrei um pouco no instagram e stories @maripelomundo.blog

Felizmente não tinha fila.  Aos finais de semana, é inevitável uma pequena espera… ou dependendo do dia e do clima, pode ultrapassar uma hora.  Mas não desanime.  Se puder ir durante a semana, melhor.

A Japan House possui exposições de temas diversos e a visita dura em torno de uma hora mais ou menos. Se quiser ficar na Biblioteca e ler os livros de arte, arquitetura, design, etc, então passe muitas horas por lá.

 

Há também um café. Sempre bom ter um cafezinho no próprio local.

Há uma lojinha de artesanatos tradicionais e produtos importados do Japão.

A primeira exposição da JAPAN HOUSE São Paulo foi –“Bambu – Histórias de Um Japão”, o Bambu é rico pelas suas múltiplas aplicações como recurso natural e a JAPAN HOUSE apresentou uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

 

 

 

Informações

Consulte o site para mais informações

 

http://www.japanhouse.jp/saopaulo

 

Video

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.