Descobrindo Tóquio – o que visitar

postado em: Ásia, O que fazer 0

O Japão é um país tão distante para os Brasileiros e ao mesmo tempo tão próximo. Andar pela Avenida Liberdade (famosa avenida no bairro japonês de São Paulo) dá uma pequena ideia do que se deve esperar. No entanto, estando em Tóquio, há muito mais a se ver e visitar.

Edo é o antigo nome da cidade. Surgiu em 1457, quando Ota Dokan lá se instalou. Hoje, neste local, encontra-se o Palácio Imperial, bem no centro da cidade. Tóquio é hoje o centro político, financeiro, comercial e cultural do Japão.

Skyline
Skyline

 

Nossa dica: Tóquio é uma cidade segura e fácil de locomover, com taxi e metro em abundancia. Com um pouco de paciência e coragem, dificilmente terá problemas. É possível conhecê-la por conta própria. No entanto, agendando uma excursão, terá bem mais tranquilidade. Muitos passeios são no próprio centro da cidade, é possível ir a pé a praticamente todos ou usar o metrô dependendo do clima. Mesmo que fique poucos dias, poderá aproveitá-los bem.

Conhecendo Tóquio

O clima é mais agradável entre março e maio e setembro e novembro. O verão é bastante quente e úmido, por outro lado é a época onde ocorrem mais festivais e shows. Então planeje bastante antes de embarcar.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência e guia brasileira no Japão para organizar minha viagem que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Asakusa

Asakusa é a cidade antiga. É a região dos templos. Uma área fácil de andar a pé e onde se pode visitar o Kaminarimon – portão de oito pilares; o tempo Asakusa Kannon que data de 628 (embora tenha sido reconstruído inúmeras vezes) e o Hanayashiki, parque de diversões mais antigo do Japão.

Sensoji - Asakusa
Sensoji – Asakusa

Tokyo Tower

A torre de Tóquio é uma imitação da Torre Eiffel. É a sede da câmara municipal, o Tokyo Metropolitan City Government Offices. A torre possui um mirante no 45.º andar, de onde se pode avistar o monte Fuji. Também possui o observatório Tokyo City View, com 250 metros de altura, de onde pode-se ver a cidade em 360º.

Tokyo
Tokyo

The Prince Park

Bem próximo a torre está o Prince Park. Visitando a torre, vale a pena passar pelo parque.

Primavera no Japão
Primavera no Japão

 

Ginza

Ginza é o nome do centro comercial mais famoso de Tóquio. Para os japoneses, o nome acabou se tornando um símbolo de consumo de luxo, e portanto, muitas ruas comerciais do Japão receberam também este nome.

Ginza
Ginza

Palacio Imperial – Edo

Tokyo Imperial Palace – Residência da família imperial japonesa.

Jardim Leste do Palácio Imperial

Única parte do Palácio Imperial aberta ao público. Não é o parque mais lindo da cidade, mas é um passeio que vale a pena.

Palacio Imperial - Edo
Palacio Imperial – Edo

Teatro Kabuki-za

Infelizmente o famoso teatro Kabuki-za foi demolido em 2010 por falta de instalações ani terremotos, restando o edifício da Wako (4-5-11 Ginza), com seu antigo relógio, que se tornou o símbolo da região.

Kabuki-za
Kabuki-za

 

Tóquio une a tradição e modernidade. A viagem a Tóquio pode ser no estilo tradicional, visitando os principais pontos turísticos, ou você pode aproveitar e fazer outros tipos de passeio, como por exemplo:

  • conhecer as paisagens naturais, visitando o Monte Fuji, jardins e ilhas; ou
Monte Fuji
Monte Fuji

 

  • explorar a cultura pop, manga, anime, galerias e estúdios de animação; ou
  • conhecer os banhos a céu aberto e spas; ou
  • visitar os parques de diversão, Disneyland, Zoológicos e aquários.
    as opções são inúmeras.
Disney Tokyo
Disney Tokyo

Visite o site
http://www.gotokyo.org/en/index.html

Embaixada do Japão no Brasil
http://www.br.emb-japan.go.jp/

Leia também


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!