Como ir de Lisboa a Sintra: Visita ao Palácio Nacional da Pena 

O Palácio Nacional da Pena fica em Sintra, assim como a Quinta da Regaleira e tantas outras opções de passeios que existe na cidade.   A primeira vez que fomos a Sintra, o objetivo era visitar o Palácio da Pena e … valeu a “pena”. Leia aqui a nossa dica de como ir de Lisboa a Sintra.

Como ir de Lisboa a Sintra

A linha de comboio Lisboa-Sintra sai de quatro estações: Rossio, Oriente, Entrecampos e Sete Rios.   No entanto, ela faz outras paradas. Verifique qual a mais próxima de onde você esta hospedado.  Nós pegamos o comboio na estação Benfica.
Carregamos o cartão Viva Viagem na maquina eletrônica, com 5 euros, o que foi suficiente para ida e volta e restou saldo (a passagem custou em torno de 2,20 euros).  O Lisbon Card também pode ser utilizado no trem.
Os trens saem em vários horários, com intervalos de não mais de meia hora. Com criança, é difícil manter horários rígidos, então nem nos preocupamos com isso.
O trajeto é rápido e agradável. Em menos de quarenta minutos estávamos na estação de comboio de Sintra, que é o ponto final, então não há como errar.
Da estação até o Palácio da Pena é uma bela subida. Você pode ir de uber, taxi, tuk tuk, onibus, tour ou a pé. Ou seja.. Não faltam opções.
A outra opção é alugar um carro (clique aqui para ver cotação)

Com criança

O tuk tuk custa cerca de 5 euros por pessoa, mas vários não levam crianças por questão de segurança. Há uber na cidade, o trajeto custa cerca de 7 euros me media.  Se estiver em família, vale a pena.
O ônibus 434 faz o Circuito Pena – Passa no Palácio da Pena e no Castelo dos Mouros. O Ônibus 435 Villa Express 4 Palácios passa pelo Palácio de Sintra, a Quinta da Regaleira, Palácio de Seteais e Palácio de Monserrate. Funciona diariamente. Clique aqui para mais informações.
A pé o trajeto não é muito longo, mas não recomendo para quem viaja Com crianças porque chegarão cansadas e o palácio é grande. Guarde energia para a visita dos jardins também! Enorme.
A volta pode ser feita da mesma forma. Quem optar pelo ônibus, fique atento as filas que possam haver na alta temporada.

Trânsito…

A subida é mão única e com uma única pista. Há horários de rush e o trajeto pode levar até uma hora. Consulte o waze antes de entrar no taxi. Evite os horários de pico.
A recomendação é começar a visita pela manhã para sobrar tempo para o Parque ou para a Quinta da Regaleira (leia aqui sobre a Quinta) ou outros Palácios de Sintra.
 

Passeio em Sintra

Onibus de turismo em Sintra (preço e reserva)

Outras dicas de Sintra aqui

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!