Hotel Lutetia em Paris: Como era

(post escrito em 2015 e atualizado em 2019) Não era meu sonho conhecer o Hotel Lutetia em Paris mas quando eu soube que ficaríamos hospedados lá, fui pesquisar mais informações na internet (a gente ama blogs de viagem e consulta todos também!! E, claro, achei um post)     Depois de ler, fiquei super animada em conhecer o hotel.   Obras famosas espalhadas pelos corredores, a linda Brasserie, o luxo…

Hotel Lutetia em Paris

Meu pai já sabia de toda a história do hotel, ele adora história. Eu fui descobrindo aos poucos. O nome Lutetia é o nome da cidade que existia na era pré-romana no mesmo local onde Paris está situada hoje. (vale a pena ler o livro Metronome, em português: Próxima Estação:Paris, recomendo muito)

Hotel Lutetia Paris
Hotel Lutetia em Paris

Infelizmente (ou não) o Lutetia que eu conheci você não poderá conhecer. Ele está fechado para reforma e tudo o que havia dentro foi leiloado no ano passado. (Ver noticia)  (post atualizado:  foi reaberto quinta-feira, 12 de julho de 2018)  Clique aqui para ver disponibilidade e fazer reserva

De qualquer forma, falo aqui um pouco de como era o hotel.   O Lutetia foi construído em 1910 e fica na 45 Boulevard Raspail no bairro de Saint-Germain-des-Prés no 6. Arrondissement. O hotel ficou famoso porque teve um papel importante durante a ocupação alemã da França na segunda guerra. O serviço secreto de Hitler passou por ali.

Só gente famosa esteve lá Picasso, Guggenheim, Josephine Baker, James Joice e nós, claro 🙂

Hotel Lutetia Paris
Hotel Lutetia em Paris

Os quartos até que não eram assim tão excepcionais, mas o banheiro era muito grande e charmoso.  Depois da reforma, com certeza o hotel ficará bem mais moderno e com todas as tomadas que necessitamos nos dias atuais.  Por outro lado, vai perder um pouco do charme de ser um hotel antigo. O legal de Paris é poder estar no mesmo lugar que muitas pessoas importantes já estiveram e poder sentir que pouca coisa mudou.

Hotel Lutetia Paris
Café da Manhã no quarto

 

Queremos conferir a reforma do Lutetia e o Ritz assim que possível. Estamos aguardando.

O Starwood vendeu o Hôtel Lutetia ao grupo Alrov israelense em 2010 por 150 milhões de euros. Alrov fechou o hotel em Abril de 2014 por um período de três anos e planeja gastar 100 milhões de euros na renovação. (fonte wiki).  Se quiser ler um pouco mais da história deste hotel, acesse este arquivo em PDF 

Vai ficar chique…

A Brasserie du Lutetia… como era

Linda, cheia de gente chique e descolada. Encontros de negócios, amigos e casais.   Só haviam adultos no restaurante, mas quem aproveitou foi a minha filha.   O Menu infantil era uma graça e as obras expostas pelo restaurante era uma coleção de bonecas de metal da Louis Vuitton.

Clique aqui para ver disponibilidade e fazer reserva

Brasserie du Lutetia
Brasserie du Lutetia
Brasserie du Lutetia
Brasserie du Lutetia
Brasserie du Lutetia
Brasserie du Lutetia

 

O bairro

Foi a primeira vez que fiquei nesta região.  Adorei o Hotel Lutetia em Paris.  O Bon Marché é bem pertinho. Há também lindos parques, muitas lojas finas e vários restaurantes. É possível ir a pé a várias atrações, embora haja metrô de sobra por perto.

Hotel Lutetia Paris

 

Hotel Lutetia Paris

Hotel Lutetia Paris

Clique aqui para ver disponibilidade e fazer reserva

Após a reforma

Algumas fotos do booking para mostrar como o hotel ficou após a reforma

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!