As ruínas de Tulum

Muitas das minhas viagens são inspiradas pelas fotos que vejo das minhas amigas ou de outros viajantes no instagram.  Eu tinha o sonho de conhecer as ruínas de Tulum e os Cenotes por causa das fotos.   Finalmente o dia chegou.

Tulum

Saímos de Cancun e em uma hora e meia chegamos em Tulum, como já disse anteriormente, dirigir pelas estradas da Riviera é super simples pois o caminho todo é muito bem sinalizado.

As ruínas de Tulum

Chegamos nas ruínas e pagamos 120 pesos para estacionar e mais 65 pesos para ter acesso às ruínas. O calor estava insuportável (Agosto). Minha dica é: vá com roupas leves e água, muita água.
Ruinas de Tulum
Logo na entrada vemos muitos guias turísticos, muitos restaurantes e lojinhas.  Fomos abordados por uma turma de índios nos chamando para tirar uma foto.  Com certeza a foto mais cara da viagem, pois eles cobraram 100 pesos pelo click. Caímos na pegadinha dos turistas, mas de qualquer forma valeu o registro.
Ruinas de Tulum (2)
Para chegar as ruínas percorremos um caminho curto de 10 minutos, nesse caminho nos deparamos com cobras e lagartos. Sim, vimos também uma briga de lagartos, muita emoção. Se você não quiser percorrer esse caminho a pé pode optar por pegar um ônibus que leva o turista até a entrada de acesso às ruínas. Lembre-se, lá é muito quente.
Ruinas de Tulum (3)
Ahh, eles cobram uma taxa extra para quem quer tirar foto com celular, gopro ou máquina profissional. Nós pagamos a taxa extra (45 pesos). Achei desnecessário essa taxa, mas pagamos.
Nós não optamos pela visita guiada, mas acho que vale a pena ouvir um pouco sobre a histórias das ruínas.
Com certeza um dos passeios que vale muito a pena fazer.  Estar em contato com os sítios arqueológicos, a grandiosidade da arquitetura do povo Maya e em contato com a natureza super bem preservada é impagável!  Só o turismo consegue conectar a gente com isso tudo.
Ruinas de Tulum (6)
Alem das ruínas, o passeio dá acesso à praia local.  Aproveite para fazer lindas fotos e inspirar as amigas a visitarem o lugar também!
Ruinas de Tulum (7)

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.