Subindo no Cerro Otto em Bariloche: Complexo turístico e Teleférico

Siga o Instagram com dicas atualizadas da Patagônia

Leia o post completo de Bariloche aqui

No inverno, a vista é linda e a neve é a atração.

Subindo no Cerro Otto em Bariloche

Fomos em Abril e com clima ótimo para conhecer o Complexo Turístico Teleférico do Cerro Otto.

O Cerro Otto fica próximo ao centro da cidade de Bariloche.   A vantagem de conhecê-lo fora de temporada é não ter fila e ter o tempo mais firme para garantir a subida de teleférico sem vento.

A vista é de tirar o folego e é uma ótima forma de conhecer Bariloche.  O passeio é para qualquer idade e não exige esforço físico.

Teleférico Cerro Otto

Tem ônibus gratuito saindo do centro da cidade em horários pré definidos e dois kiosques na cidade que vendem os ingressos. O local é voltado ao público que vem à cidade com família e crianças.  Todas essas informações estão no site @telefericocerrootto Complexo Turístico – Teleférico Cerro Otto  

Quando você compra o tíquete de acesso ao teleférico, você terá acesso ao topo do Cerro Otto, a subida demora 12 minutos e a vista é incrível.

Lá em cima há um museu, uma cafeteria giratória, snack bar, uma tirolesa, ponte e labirinto para as crianças além de deck panorâmico, funicular e loja de souvenirs.

No inverno, há uma área ótima para brincar na neve e fazer bonecos e aluguel de trenós para os pequenos e caminhada com raquetes.  Em qualquer época do ano, é possível fazer um trekking também pela montanha.

O teleférico é mantido por uma fundação que reverte parte da bilheteria para obras sociais.

Importante: para ter acesso ao Teleférico do Cerro Otto, é necessário comprar esse ingresso diretamente na bilheteria própria deles no dia do passeio. Fique atento porque nenhuma agência inclui esse ticket no tour.

https://www.telefericobariloche.com.ar/actividades-en-el-teleferico-cerro-otto/exterior

Confiteria Giratoria 360 do Cerro Otto

A Confiteria Giratória é bem famosa e tomamos um café muito gostoso. Recomendo.  Na alta temporada as filas são grandes, tanto para o teleférico como para a Confeitaria, mas tem a opção do snack bar para um lanche mais rápido.

Quem nunca teve a experiência de um restaurante giratório, sem dúvida vale a pena a experiência. Há duas velocidades, uma mais lenta e uma mais rápida, mas ambas são bem tranquilas. Quem tem labirintite pode ir no Snack Bar que não gira. Para os demais, aproveite!

Os preços são normais e tem bastante variedade no cardápio, desde pratos completos a lanches rápidos. Cafés, petiscos, doces… A volta completa leva 20 minutos em velocidade rápida e 40 minutos em velocidade baixa e a vista é incrível. Fomos em Abril no final da tarde e não havia fila. Na alta temporada é muito concorrido, tem que ter paciência para a espera. Tomei o Café Cerro Otto e comemos o Bolo Catedral. Tivemos um ótimo e simpático atendimento.

A parte de alugueis de trenó fica pronta esperando a neve de inverno! Que delícia que é para os pequenos.

Fundação Sara Maria Furman

Boris Furman nasceu no dia 24 de junho de 1916, no berço de uma humilde família de imigrantes russos judeus e, desde criancinha, recebeu os ensinamentos de sua mãe Sara que, conhecendo as dificuldades de viver em um país diferente do próprio, mostrava que sempre havia alguém muito mais necessitado que eles.  Durante a década de 60, Boris viajou para Bariloche junto com seu melhor amigo. Nesta ocasião conheceu o Cerro Otto e ficou apaixonado por ele e suas paisagens. Sua visão empresarial fez com que ele desejasse adquirir as terras para instalar um meio de elevação que faria com que as pessoas também pudessem apreciar tudo aquilo que ele havia visto. Em uma viagem que fez à Itália, ficou deslumbrado com as três esculturas mais importantes de Michelangelo Buonarroti: David, La Pietá e Moisés.  Com o consentimento e certificação do governo Italiano, Boris solicitou à Galeria de Arte Pietro Bazzanti que fizesse os moldes exatos, e em tamanho natural, das esculturas. Uma vez terminadas, Boris construiu uma Galeria de Artes, única do tipo em cima de uma montanha. Nela estão expostas, permanentemente, as cópias fiéis das esculturas de Michelangelo.

 

Avenida de Los Pioneros Km. 5 | Cerro Otto, San Carlos de Bariloche R8400BIA, Argentina

Roteiro: O que fazer em Bariloche em 5 dias

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Compre pelos links do blog!

 

Roteiro Personalizado para Bariloche

Planejar um roteiro considerando os principais pontos turísticos, as distâncias, os custos, seus interesses e dos acompanhantes, os horários de funcionamento, os ingressos… toma bastante tempo.
Por mais que seja uma delícia planejar uma viagem, nem sempre conseguimos planejar tudo com antecedência e buscar todas as informações atualizadas. Essa é a importância de um roteiro personalizado! Evitar economizar tempo e desfrutar ao máximo a viagem.

Podemos preparar um Roteiro personalizado para vários destinos que conhecemos bastante – Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios. Nosso roteiro personalizado dia a dia é uma programação sob medida para você.

Para roteiros personalizados inclui uma proposta de itinerários com:
– Sugestão de hotéis caso ainda não tenha reservado
– Sugestão de locais a serem visitadas
– Passeios românticos para casal ou crianças
– Sugestão de meio transporte em cada etapa
– Guia com dicas para sua viagem
– Programação diária conforme perfil e interesses
– Sugestões de passeios, lojas e restaurantes
– O roteiro é entregue em formato digital em pdf.

Entre em contato se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Planejamento: Seguro viagem

O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Muitos viajantes questionam se o seguro viagem para os países da América do Sul é obrigatório. Apesar de apenas a Venezuela e o Equador solicitarem o seguro viagem para entrada, é sempre importante você contratar, independente do destino.  Opte pelas opções com cobertura COVID-19  (clique aqui)

Fique atento também a cobertura mínima que deverá ser contratada. No caso da Venezuela, a cobertura do seu seguro deverá ser de, pelo menos, USD 40.000 para despesas médicas hospitalares. Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país. Porém recomendamos sempre contratar a cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

Seguro Viagem com cobertura Covid (faça a cotação aqui)

A Assist Card é uma das maiores seguradoras do mundo com mais de 50 anos e presença em mais de 200 países. É a única a garantir 100% de assistência para COVID. Clique aqui para fazer a cotação com Assist Card.  Tem cupom de 15% de desconto. Por exemplo, se você pretende aproveitar ski ou montanhismo, é recomendado contratar um seguro com cobertura para prática de esportes.

 

Planejamento: Internet

#InternetnaPatagonia  Desta vez usei omeuchip .  Funcionou super bem desde Buenos Aires até Bariloche e depois El Calafate.    Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm” no  link  omeuchip. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.