Subindo no Cerro Catedral em Bariloche

Siga o Instagram com dicas atualizadas da Patagônia

Leia o post completo de Bariloche aqui

Fomos conhecer o centro de esqui de Cerro Catedral na cidade de San Carlos de Bariloche na Patagônia Argentina. Esse é um destino bastante conhecido pelos brasileiros por causa da temporada e neve e esqui. Mas o destino não é só neve!

Realmente a cidade fica linda no inverno, e para quem gosta de esquiar, Bariloche tem no Cerro Catedral um centro espetacular de inverno. Porém são tantas outras atrações e paisagens que fica difícil não se apaixonar pelo destino e querer voltar ao menos uma vez em cada uma das estações.

Na viagem do blog a Bariloche pudemos curtir um pouco mais do destino ainda no outono, antes da primeira neve e do burburinho da alta estação, conhecendo as novidades que esperam os visitantes entre junho e outubro.

Subindo no Cerro Catedral

Não podia faltar a visita ao Cerro Catedral, o maior centro de Ski da América Latina. Mesmo na temporada sem neve, o passeio pela Cordilheira de Los Andes vale a pena. Dá pra ter uma ideia da grandiosidade da montanha, vento gelado e a vista do Lago Nahuel Huapi é incrível!!!

A vilinha na base do cerro é um charme a parte. Existem inúmeras opções de hospedagem para quem deseja ficar mais perto da estação de esqui na temporada. As casas são em estilo alpino, várias opções de restaurantes e lojinhas super cool, até a feirinha com produtos feitos na região. Muitas opções de esportes de neve e diferente níveis de dificuldade para todas as idades. Com certeza é um programa para a família inteira e grupo de amigos pois é divertido esquiar e brincar na neve.

Estrutura do complexo é excelente com muitos restaurantes para todas as refeições. O Refúgio Lynch tem um chocolate quente que é imperdível.

O Cerro Catedral

O Cerro Catedral é o centro de esqui mais desenvolvido da América Latina, com mais de 60 pistas para níveis iniciante, intermediário, avançado e experts em áreas como florestas, desfiladeiros e fora de pista, com excelentes condições de neve do final de junho até meados outubro.

Na base do cerro pistas com neve fabricada garantem condições ideais para quem está iniciando no esporte, e também o início da estação sem depender tanto do tempo.

Ao pé do Cerro está também uma rede hoteleira com mais de 7000 leitos! Tem opção para todos os gostos e todos os bolsos.

Dados para os mais curiosos e detalhistas

O cume do Cerro Catedral está a 2.180 metros acima do nível do mar e sua base a 1.030 metros acima do nível do mar. O complexo tem uma área esquiável de 1.200 hectares, com inclinação esquiável de 1.150 metros e maior pista esquiável tem 9 km.

No inverno tem temperatura média máxima de 6°C, frio o tempo todo! Prepare-se e aproveite para tomar muito chocolate quente.

As pistas do Cerro Catedral

São 60 pistas divididas em níveis iniciante, intermediário, avançado e experts em áreas como florestas, desfiladeiros, com neve entre o final de junho até meados outubro.

O Cerro Catedral tem uma área na base da montanha chamada Play Park destinada aos que estão dando os primeiros passos nos esportes de neve.

Ficar na cidade ou no Cerro?

Se você quer aproveitar muito as pistas de esqui, a recomendação é ficar na base do Cerro. Isso porque ele está a aproximadamente 40 minutos do centro, mas fora de temporada! O trânsito na temporada tende a ser cruel, e em média você leva aproximadamente uma hora e meia para ir ao Cerro Catedral de táxi ou carro.

Mas para quem quer um mix de atrações o centro de Bariloche tem excelentes opções de hospedagem.

Cerro Catedral fora de temporada

E o Cerro Catedral funciona ou vale a pena fora da temporada? Sim! A vista é incrível! E é sempre divertido subir de teleférico. Fora da estação as cadeiras funcionam de forma reduzida, e depende do vento para sua abertura. Por isso é sempre aconselhável consultar o site antes de ir.

Nosso passeio para saber um pouco mais sobre o lugar foi ótimo e deixou vontade de voltar para ver a paisagem branca do inverno.

No outono ainda pudemos ver o colorido das árvores que varia entre verde, laranja e vermelho. A primavera também é bem colorida no local. E mesmo no verão não esqueça de levar um casaco!

Entre a neve, a gastronomia, a contemplação das paisagens com a fauna e flora únicas da Patagônia, os circuitos de trekking, escalada e montanhismo, passeios de bicicleta e tirolesas, o Cerro Catedral tem opções para o ano todo.

Dicas para quem vai no inverno: conforto

Primeira coisa: é bem frio, em especial quando venta. Pode parecer óbvio, mas é um frio que não temos no Brasil. Se você nunca viajou para um lugar de neve, vale a pena prestar atenção em alguns itens.

É muito importante pensar no conforto das suas roupas.

Seu casaco de inverno deve ser apropriado para as baixas temperaturas e as camisetas que conhecemos como segunda pele são essenciais. E de preferência que sejam térmicas.

Sapatos: muito importante!!! Ouvimos de mais de uma pessoa sobre a importância de sapatos adequados. Botas para o frio com conforto! Salto alto só para jantar!

As botas devem ser forradas e como solado adequado para não escorregar e dar conforto e aquecer os pés! Não esqueça das meias! Confortáveis e quentinhas. Cachecol, gorro e luvas: essenciais!


Roteiro: O que fazer em Bariloche em 5 dias

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Compre pelos links do blog!

Roteiro Personalizado para Bariloche

Planejar um roteiro considerando os principais pontos turísticos, as distâncias, os custos, seus interesses e dos acompanhantes, os horários de funcionamento, os ingressos… toma bastante tempo.
Por mais que seja uma delícia planejar uma viagem, nem sempre conseguimos planejar tudo com antecedência e buscar todas as informações atualizadas. Essa é a importância de um roteiro personalizado! Evitar economizar tempo e desfrutar ao máximo a viagem.

Podemos preparar um Roteiro personalizado para vários destinos que conhecemos bastante – Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios. Nosso roteiro personalizado dia a dia é uma programação sob medida para você.

  • Para roteiros personalizados inclui uma proposta de itinerários com:
  • Dicas e sugestões de hotéis caso ainda não tenha reservado
  • Sugestão de locais a serem visitadas
  • Passeios românticos para casal ou crianças
  • Sugestão de meio transporte em cada etapa
  • Guia com dicas para sua viagem
  • Programação diária conforme perfil e interesses
  • Sugestões de passeios, lojas e restaurantes
  • O roteiro é entregue em formato digital em pdf.

Entre em contato se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Planejamento: Seguro viagem

O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Muitos viajantes questionam se o seguro viagem para os países da América do Sul é obrigatório. Apesar de apenas a Venezuela e o Equador solicitarem o seguro viagem para entrada, é sempre importante você contratar, independente do destino.  Opte pelas opções com cobertura COVID-19  (clique aqui)

Fique atento também a cobertura mínima que deverá ser contratada. No caso da Venezuela, a cobertura do seu seguro deverá ser de, pelo menos, USD 40.000 para despesas médicas hospitalares. Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país. Porém recomendamos sempre contratar a cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

Seguro Viagem com cobertura Covid (faça a cotação aqui)

A Assist Card é uma das maiores seguradoras do mundo com mais de 50 anos e presença em mais de 200 países. É a única a garantir 100% de assistência para COVID. Clique aqui para fazer a cotação com Assist Card.  Tem cupom de 15% de desconto. Por exemplo, se você pretende aproveitar ski ou montanhismo, é recomendado contratar um seguro com cobertura para prática de esportes.

 

Planejamento: Internet

#InternetnaPatagonia  Desta vez usei omeuchip .  Funcionou super bem desde Buenos Aires até Bariloche e depois El Calafate.    Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm” no  link  omeuchip. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.