Qual o melhor parque da Disneylandia? Disney pelo mundo

Se você sonha em ir a Disneylandia mas também possui outros destinos turísticos na sua lista, porque não juntar o útil ao agradável?   Atualmente são cinco (5) parques em diferentes lugares do mundo e mais um em construção.

Parques da Disney

  • Disneyland na California – Los Angeles,  EUA  – Inaugurado em 1955 (área 207 hectares)
  • Disneyworld na Florida – Orlando, EUA –  Inaugurado em 1971 (área 12,228 hec)
  • Disneyland Paris – Paris, França – inaugurado em 1992 (área 1,951 hec)
  • Tokyo Disneyland – Tokyo, Japão – Inaugurado em 1983 (área 201 hec)
  • Hong Kong Disneyland – Hong Kong, China – Inaugurado em 2005 (área 126 hec)
  • Shanghai Disneyland – Shanghai, China em construção – previsão para inauguração em 2016 (área 390 hec)

O maior

A Disneyworld na Flórida é o maior parque de todos.  No entanto, dependendo dos seus interesses e da idade da criança, talvez essa não seja uma grande vantagem. A Disney de Orlando possui quatro parques temáticos: Animal Kingdom, Universsal Studios, Epcot, Magic Kingdom e dois parques aquáticos. Leva-se pelo menos 5 dias para conseguir ir a todos os parques.

Disneyworld, Flórida

O menor

A Disneyland de Hong Kong, com uma área de 126 hectares, é a menor de todas, mas também é um ótimo parque.

Disneyland Hong Kong

Veja nossas dicas e as principais informações para você começar a planejar sua viagem.   Aproveite para conhecer um pouco mais de cada uma antes de escolher seu destino.  Ainda não testamos a Disney de Tokyo.  Os demais parques estão todos aprovados, é diversão garantida!

Hong Kong Disneyland

Hong Kong Disneyland  está localizada em Penny Bay, na ilha de Lantau, Hong Kong. É o primeiro parque temático localizado dentro do Hong Kong Disneyland Resort. Trata-se, juntamente com Ocean Park Hong Kong, de um dos dois grandes parques temáticos em Hong Kong.    A The Walt Disney Company tentou incorporar um pouco da cultura e tradições da China no parque, como por exemplo o feng shui.

Disneyland Hong Kong – Carrossel da Cinderela

O parque é composto por sete áreas temáticas:

Main Street, Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland, Grizzly Gulch, Mystic Point e Toy Story Land.

O parque tem uma capacidade diária de 34 mil visitantes, é o menor de todos os parques. O parque será expandido e a capacidade aumentará e três novas áreas temáticas serão incluídas.

Nossa Friends Connection Irene foi visitar o parque e contou para a gente:

Disneyland

É bem mais novo comparado com o de Tokyo.  Muito limpo e muito bom.  Você pode agendar um jantar com os personagens da Disney também como na maioria dos parques da Disney . As crianças amaram a experiência.

Até o trem que faz o trajeto do centro da cidade para a Disneyland é temático.  Foi super fácil pegar o três (com 3 crianças).  O transporte público em Hong Kong funciona muito bem e não é caro!

https://www.hongkongdisneyland.com/

Ocean Park

A Irene também visitou o Ocean Park com as crianças  porque queriam ver os Pandas.  Há normalmente 4 Pandas no parque e Coalas também.  O aquário é imenso e o tanque de Água-vida (Medusas) é impressionante.

Ocean Park Hong Kong
Ocean Park Hong Kong

Além disso, você pode ir de teleférico para chegar de um lado ao outro da montanha onde você tem a visão do tanque de leões marinhos e do parque temático. É muito legal.

Hong Kong, em geral, não é uma cidade para crianças (kids-friendly) segundo a Irene. Embora haja escadas rolantes nos metrôs, você precisa subir alguns degraus para alcançá-la, e coisas assim. Poucos lugares possuem fraldários (você precisa usar o próprio carrinho para trocar fraldas), mas apesar de tudo, é uma linda cidade e levar as crianças não é nada impossível.

Ocean Park Hong Kong

http://www.oceanpark.com.hk/

Disneyland Park, California

A Disneyland Park, antes Disneyland, é o primeiro parque construído no Disneyland Resort em Anaheim,  Los Angeles – Califórnia, Estados Unidos. Inaugurado em 17 de julho de 1955, hoje o resort possui dois parques.

É o único parque projetado e construído por Walt Disney. O nome foi mudado para Disneyland Park para distingui-lo do complexo de Orlando.

Desde sua abertura, a Disneyland passou por várias expansões,  incluindo a:

  • New Orleans Square em 1966,
  • Bear Country (atual Critter Country) em 1972,
  • Mickey’s Toontown em 1993.
  • A Disney California Adventure Park em 2001 onde era o estacionamento da Disneyland.

A Disneyland possui o maior público acumulado dentre todos os parques temáticos do mundo, com mais de 650 milhões de visitantes desde sua abertura.

Disneyland California – Main Street
Disneyland California

Fonte deror_avi

Nossos comentários:  O parque fica fora do centro de Los Angeles, então o ideal é se hospedar em algum hotel em Anaheim. Antes de entrar na Disneyland, você passa pelo Downtown Disney,  onde há muitas lojas e restaurantes.  Se não quiser entrar novamente no parque, há bastante coisa para se fazer nesta área.

Leia mais sobre a Disneyland Park

Disneyworld, Florida

Walt Disney World Resort ou Walt Disney  é o complexo de parques mais visitado em todo o mundo, situado em Lake Buena Vista, Flórida. Abriga quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e quatro resorts temáticos, dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer e entretenimento.

Magic Kingdom

O resort foi desenvolvido por Walt Disney na década de 1960 para complementar o parque da Disneylândia em Anaheim, Califórnia.

Flamingos – Animal Kingdom
Foto: Andrea

Sobre os parques, temos posts para cada um deles feito pela colaboradora Andrea, vale a pena consulta-los.

Disneyworld Florida

 

O sonho de muita gente é conhecer Orlando, mas para que seja uma viagem realmente proveitosa é preciso planejamento.

 

 

Disneyland Paris

Disneyland Paris foi inaugurado em 1992 e inspirado na Disneyland de Anaheim porém em uma área maior.  Foram feitas modificações e a estrutura é mais moderna.  O castelo foi concebido especialmente para a Europa.

O acesso é muito fácil.  Você sai de qualquer estação de metro do centro de Paris e chega na entrada da Disneyland Paris em cerca de 40 minutos.

Disneyland Paris

 

Nossos comentários:  Há quem ache muito pequena, há quem ache perfeita (eu).  Conhecendo pelo menos 3, acho que ela tem o tamanho ideal para uma criança de até 7 anos.  Pode-se ir em praticamente todas as atrações em um dia (se não houver fila) ou pelo menos andar até as atrações que tiver interesse.   Na Disney de Orlando, andar dentro do parque já é um desafio a parte.  Evite o inverno, embora nossa Friends Connection Celine que é Parisiense nos disse que é a melhor época para ir ao Parque, pois ele fica todo decorado para o natal.  Mas as crianças francesas já sabem e vão com a mesma roupa que usam quando vão para as estações de esqui (fica a dica).

Disneyland Paris

O que eu amo na Disneyland Paris é que não precisamos alugar carro para chegar até lá.  Você pode visitar a Torre Eiffel, um museu ou um lindo café de manhã e a Disneyland na parte da tarde. Ou seja, é um dos passeios de uma viagem a Paris e não uma viagem inteira cujo o único propósito é a Disney.

Leia nosso post completo sobre a Disneyland Paris

Nome dos parques, distrito de entretenimento e complexo de golfe

  • Disneyland Park
  • Walt Disney Studios Park
  • Disney Village
  • Golf Disneyland

http://www.disneylandparis.it/

Tokyo Disneyland

Fica em Urayasu, Chiba Japão, próximo a cidade de Tóquio, a 15 minutos de trem.  Foi o primeiro parque da Disney inaugurado fora dos EUA, em 1983. Ao lado dele, encontra-se o Tokyo DisneySea.   Uma grande oportunidade para conhecer Tóquio também. Veja nosso post de Tóquio  e  também da Hello Kit Land 

Disneyland Tokyo

Dizem que a Disney do Japão não atende só o publico infantil.  Grande parte dos frequentadores são adolescentes e adultos que aproveitam o parque com o mesmo entusiasmo. Por esta razão, há muitos shows e música ao vivo dentro do parque. As atrações são as mesmas encontradas na Disneylandia, com poucas exceções.

Disneyland Tokyo
Disneyland Tokyo

 

As principais atrações são:

World Bazaar (Main Street), Tomorrowland, Toontown, Fantasyland, Critter Country, Westernland, Adventureland.

Disneyland Tokyo

Horários, preços e demais informações

Horário:  Normalmente das 9h00 as 22h00. Verificar no site os horários de ferias

Aberto todos os dias.  A melhor época pra ir é durante a primavera ou outono.

Há passaportes de 1 a 4 dias. Há passaporte para entrada após as 18 horas.  Também há o Fastpass.

Website em inglês:   http://www.tokyodisneyresort.jp/en/

Shanghai Disneyland – em breve!

A construção foi inaugurada em  April 8, 2011. A Disneyland de Shanghai, a 6ª  Disney do mundo, está localizado em Chuansha New Town, Pudong.

 

Disneyland Shangai

 

A primeira fase da construção da Disney abrange 390 hectares, incluindo a área central e 116 hectares para o Magic Kingdom. As instalações de infraestrutura e de apoio consistem no hotel temático, lojas, restaurantes, estacionamento e  lago.

Além disso, a Disneyland de Shangai será a primeira Disney World sem a Main Street. Haverá a Mickey Avenue. Shanghai Disneyland terá o maior castelo da Disney no centro do Magic Kingdom.

Disneyland Shangai

Incluirá:

  • Seis áreas temáticas: Aventura Isle, Gardens of Imagination, Mickey Avenue, Tomorrowland, Treasure Cove e Fantasyland, com o Enchanted Storybook Castle.
  • Shanghai Disneyland Hotel e Toy Story Hotel, são os hotéis localizado perto do parque temático.
  • Disneytown, área de compras, restaurantes e entretenimento
  • Grand Theatre Walt Disney, que abrigará a primeira produção em mandarim do sucesso da Broadway da Disney O Rei Leão.
  • No centro da Disneylândia de Xangai, o icônico Enchanted Storybook Castelo será o mais alto, maior e mais interativo castelo em qualquer parque temático da Disney

Terá também o primeiro castelo em um parque temático da Disney que representa todas as princesas da Disney.

Disneyland Shangai

Website em inglês:   https://www.shanghaidisneyresort.com.cn/en/about

E agora, qual escolher?

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago