Orlando: As Atrações da Universal Studios

Universal entrada
Universal – Entrada
Foto: Andrea

Os parques abrem cedo, as 9:00 horas e o horário de fechamento varia de acordo com a estação do ano e com eventos especiais, por isso é sempre bom consultar o APP para se programar. Algumas atrações são sempre muito concorridas por isso vale a pena pensar em comprar o Universal Express, que é igual ao fast pass para poder aproveitá-las.

Atrações do Universal Studios

Hoje o parque conta com sete áreas temáticas: Production Central, New York, San Francisco, London/Diagon Alley, World Expo, Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood. Cada uma delas apresenta uma combinação de atrações, shows e aparições de personagens, restaurantes e lojas.

Na área da Produção Central está o Despicable Me Minion Mayhem que é certamente uma das atrações mais concorridas do parque, com filas sempre superiores a 50 minutos, o Universal Express será bem útil aqui! A atração é uma divertida aventura em 3D com o malvado favorito de crianças e adultos e seus Minions.

Bem pertinho dos Minions está o Shrek-4D que diverte muito a criançada nessa animação em 4-D. E fique atento para tirar foto com o Shrek e Donkey!

Outras atrações sempre concorridas e de muita adrenalina são a montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit, o Revenge of the Mummy e Transformers: The Ride-3D.

Atração dos Transformers
Atração dos Transformers
Foto: Andrea

Na região de Nova York está a atração Twister… Ride it Out, que recria cenas do filme com a perseguição aos furacões e tempestades.

Em São Francisco o destaque é para o Disaster! que mostra como são feitas as cenas e os efeitos especiais de alguns grandes filmes.

 

Para crianças pequenas se divertirem

 

Se você está viajando com crianças pequenas planeje ficar muito tempo na área do Kidzone onde estão as atrações do Curious George, Woody Woodpecker’s Nothouse Coaster, Fievel’s Playland e E.T. Adventure, pois aqui você vai fazer a diversão da criançada.

Área do George o Curioso
Área do George o Curioso
Foto: Andrea

O melhor é que essas áreas geralmente não tem fila! Aproveite para relaxar e se divertir com seus filhos jogando bolinhas ou seguindo os passos do macaquinho George!

Brinquedão na área do George o Curioso
Brinquedão na área do George o Curioso
Foto: Andrea

O mundo de Harry Potter

Desde sua inauguração em julho de 2014 a área The Wizarding World of Harry Potter é atração mais visitada e concorrida nos dois parques da Universal.

Entrada da Estação para o trem de Hogwarts - Harry Potter
Entrada da Estação para o trem de Hogwarts – Harry Potter
Foto: Andrea

Você se sente nos filmes da série já ao chegar perto da área de Londres na estação King’s Cross. Pontos obrigatórios para os fãs da séria são o NightBus e a casa do Largo Grimmaud numero 12 de Sirius Black!

Entrando no Beco Diagonal você vai encontrar muitos bruxinhos e bruxinhas de todas as idades vestidos a caráter (não há como não comprar a fantasia!) com varinha em punho, passeando pelas lojas e fazendo magia! Sim você também pode comprar sua varinha mágica na loja Ollivanders e tem um modelo que “faz mágica”!

No final da rua está o banco de Gringotts, olhe para cima e espere alguns minutos, você vai se surpreender com o dragão no topo de edifício!

Banco de Gringotts
Banco de Gringotts
Foto: Andrea

Uma das principais atrações dessa área é Harry Potter and the Escape of Gringotts. Uma montanha russa interna, com efeitos multidimensionais, muita adrenalina, e participação dos personagens do filme fazem você realmente se sentir dentro da história! Crianças pequenas não entram. Veja no app a altura permitida.

Dentro do Banco de Gringotts
Dentro do Banco de Gringotts
Foto: Andrea

Aqui também está a famosa plataforma 9 ¾ no Hogwarts Express King’s Crossd Station. Aqui você pega o trem direto para Hogsmead no Island of Adventure e viaja no famoso trem que leva Harry Potter e seus amigos para a escola de magia de Hogwarts. É preciso ter um ingresso Park-to-Park para entrar nessa atração e geralmente o trem tem filas longas, verifique a espera no APP e prefira a parte da manhã se você não quer esperar muito tempo.

Estação em Londres - Harry Potter
Estação em Londres – Harry Potter
Foto: Andrea

O parque ainda tem as atrações baseada na famosa série dos Simpsons e no filme Men in Black na área do World Expo.

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.