Il Mercato del Duomo em Milão: comidinhas em alta!

Fomos conferir em primeira mão o Il Mercato del Duomo, ao lado da Galerie Vittorio Emanuelle II e em frente a Piazza Duomo.  Humm, bem localizado!

Inaugurado simultaneamente à Expo Milão 2015, são 3.000 metros quadrados luxuosamente distribuídos em quatro andares dedicados à alimentação (empresa Autogrill em colaboração com a Universidade Pollenzo de Ciências Gastronômicas e Niko Romito Formazione).  Um investimento de 14 milhões de Euros!

A entrada é bem discreta, o café Motta e uma lanchonete ficam na frente, antes de alcançarmos as escadas e elevador que nos levam ao mercado.

No interior do Il Mercato del Duomo

  • Café Bar Motta
  • Mercado
  • Bistrot Milano Duomo – decorações originais. Você pode comer decentemente ou comprar uma boa refeição para levar para o hotel ou comer pelas ruas
  • Terrazza Aperol
  • Wine Bar

Nossos comentários

Lindo!  As fotos dizem tudo. Preços super acessíveis, mesmo com o euro nas alturas.  Localização perfeita.  Parada obrigatória quando forem visitar a Piazza Duomo.  Você foge dos fast foods e dos preços altos para turistas e aproveita um espaço luxuoso, moderno, limpo, com vista para a Piazza Duomo e todo o tipo de comidinhas, frutas e refeições.

O Eataly e Conad atuam em Roma e Nápoles e são fortes no mercado, o Il Mercato, por outro lado, é gerido por jovens chefs.

Já testamos o Eataly em Chicago, Milão e São Paulo, mas o que chamou nossa atenção no Il Mercatto foi o preço cobrado, nada além do esperado.

Primo Piano, secondo piano…

No terceiro andar há o restaurante Spazio Milano e o Bar Le Bollicine

No segundo andar há o restaurante Bistrot Milano Duomo gerido pela Escola Niko Romito criada pelo chef três estrelas Michelin.

E, no primeiro andar há um mercado de 500 metros quadrados, abastecido por produtores locais de charcutaria, queijos, delicatessen, padaria e pastelaria.

O Bistrot Milano Duomo do primeiro andar oferece cafeteria e padaria, onde a carne é cozida no momento, o Ovobar, com pratos de ovos frescos faz crepes, e há também opções de pratos quentes e frios, forno de pão e pizza.

Há espaço para aulas de culinária.

La Terrazza Aperol, inaugurado em 2012, com uma vista deslumbrante e os aperitivos típicos Milaneses oferecem eventuais concertos no espaço.

No térreo, logo na entrada, o Café Bar Motta, um revival do café Motta de Milão que existia neste mesmo local desde 1928 e ficou fechado por alguns anos.

Il Mercato Del Duomo

http://www.ilmercatodelduomo.it/en/il-mercato/

Estação de Metro: Duomo

Das 8h as 10h

email: mercato@compagnialimentare.it

tel.: 02 32 06 26 828

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago