Portugal: Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

postado em: Destinos, Europa, Museus 0

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima está localizado na Cova da Iria, em Fátima.  É um dos mais importantes santuários marianos do mundo.

Praticamente todos os viajantes vão a Fátima para ver o Santuário e ele é realmente imponente e ao mesmo tempo, simples. Uma combinação muito interessante.  Acho que essa simplicidade e beleza faz com que pessoas queiram voltar sempre a Fátima, independente da religião.

Quando fomos a Fátima haviam muitos grupos de chineses, japoneses e turistas não católicos.  É um passeio de fé e de muita história.

A primeira coisa a se fazer, caso você não vá em um tour guiado, é olhar este mapinha abaixo, para saber o que você deve ver.   O presépio talvez não fique lá o ano todo, fomos na época do Natal.   Mas saiba que há vários lugares a serem visitados.

Santuário de Fátima

Ou seja, no Santuário você pode visitar :

  • Capelinha das Aparições,
  • Capela do Santíssimo Sacramento
  • Túmulo dos videntes
  • Basílica de Nossa Senhora do Rosário e colunatas
  • Basílica da Santíssima Trindade

Além das:

  • Praça Pio XII
  • Recinto/Esplanada do Rosário,

Site oficial http://www.santuario-fatima.pt/portal/

Basílica Nossa Senhora do Rosário e Colunatas

Estava em reforma, mesmo assim há uma entrada por trás que permite ver parte da Basílica e os túmulos. Os visitantes não saem de lá decepcionados, de forma alguma.

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Túmulo dos videntes

Dentro da Basílica, você pode visitar o Túmulo dos videntes

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima

Capelinha das Aparições

Um dos desejos revelados nas aparições é que fosse construída uma capela singela no local.   E lá está a capela. Linda, singela e sempre rodeada de pessoas rezando, pedindo, agradecendo ou simplesmente visitando.

Santuário de Fátima Santuário de Fátima Santuário de Fátima

Basílica da Santíssima Trindade

Construída em 2007, é uma das maiores do mundo.  Possui 8 mil lugares e foi idealizada pelo arquiteto Alexandros Tombazis. É o quarto maior templo católico do mundo em capacidade.

Santuário de FátimaSantuário de Fátima

Santuário de Fátima

O Presépio

Santuário de Fátima

 Para os dias de comemoração, verificamos que a estrutura é boa. Há hotéis, sinalização,  sanitários, estacionamento, etc.

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima

 

Todos os dias 13, há muitos turistas na cidade.  No dia 13 de maio, há a grande celebração.   Para uma visita calma, com crianças, o melhor a fazer é ir em um dia de semana, que não seja dia 13.  Veja nossos outros posts de como chegar e o que visitar na cidade.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!