Lisboa: Passeio de um dia para Fátima

Para quem está em Lisboa, uma ótima opção de passeio é conhecer Fátima e o Santuário.  Super perto, fácil de chegar e um lugar com uma energia muito boa.   Católicos ou não, é um lugar que vale a pena ser visitado.

Você pode ir por conta própria ou contratar um tour.  O que for mais comodo, pois ambas opções são boas opções.  Os dias 12 e 13 de maio acontece a celebração da data da primeira aparição de Nossa Senhora.  A cidade fica simplesmente lotada!  Todos os dias 13 de cada mês, a cidade também recebe muitos visitantes.    Para visitar com calma,  vá em um dia de semana para Fátima.

Saiba o que visitar:

Santuário de Fátima

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima está localizado na Cova da Iria, em Fátima.  É um dos mais importantes santuários marianos do mundo.

Santuário de Fátima

No Santuário você pode visitar :

  • Capelinha das Aparições,
  • Recinto/Esplanada do Rosário,
  • Basílica de Nossa Senhora do Rosário e colunatas,
  • praça Pio XII e Centro Pastoral Paulo VI
  • Basílica da Santíssima Trindade, de 2007 (foto abaixo)  um dos maiores do mundo, com 8 mil lugares, do arquiteto Alexandros Tombazis

Site oficial http://www.santuario-fatima.pt/portal/

Santuário de Fátima

Museu O Milagre de Fátima

Um pequeno museu, mas que vale a pena ser visitado pela qualidade das imagens. Há uma explicação de aproximadamente 20 minutos, um circuito com exibições em 3D e um trecho do filme.   (Veja nosso post sobre o Museu O Milagre de Fátima)

Museu O Milagre de Fátima

Com esta visita, fica fácil compreender tudo o que aconteceu em Fátima. As imagens em 3D são bem interessantes. Quem tem criança, não deve deixar de visitar esse museu. Ao final, há uma lojinha.  As funcionárias foram muito atenciosas e tivemos uma ótima experiência no local.   Há épocas em que o local fica bastante concorrido.

Museu O Milagre de Fátima

Pastéis de Fátima

São os mesmos pasteis de nata, mas em Fátima eles são feitos no formato de coração. No shopping, junto ao Museu Interativo, você ira encontrá-los. Deliciosos!

Pastéis de Fátima com café
Pastéis de Nata: Coração de Fátima – com café
Pastéis de Fátima
Pastéis de Nata: Coração de Fátima –

O tour para a casa dos pastorinhos

Se for por conta própria, a visita a casa dos pastorinhos já fica mais difícil, embora não seja impossível. As casas onde viviam Lúcia, Jacinta e Francisco podem ser visitadas. Lá você encontrará os móveis, toalhas e objetos pessoais.

Rua dos Pastorinhos,  Vila Aljustrel. Cerca de três quilômetros do santuário.   Você pode ir de taxi caso não tenha alugado um citytour.   Site http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=1349

A Casa da Irmã Lúcia
A Casa da Irmã Lúcia – Fonte: Site do Santuário de Fátima

 

Há outros museus em Fátima, mas para o passeio de um dia, essa foi nossa experiência e a dica do Guilherme da TupanTours que faz sempre esse passeio com seus clientes.

Como chegar

Para ir de Lisboa a Fátima de ônibus é bem simples. A estação de trem fica a 20 km do Santuário de Fátima.  Veja nosso post completo de Como ir de Lisboa a Fátima de Ônibus.  (clique aqui)

Tour

Se estiver em grupo ou em família, consulte o Guilherme da Tupan Tours. Ele faz o passeio completo, com muito mais conforto. Busca no hotel, leva a Fátima, acompanha em todos os passeios, indica os melhores lugares para almoçar ou lanchar e leva de volta ao hotel. Vale a pena.    Informe o código MPMTRIP para ganhar 5% de desconto e um presente especial.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!