Passeios imperdíveis em Cancun, Tulum e Playa del Carmen no México

Um bom planejamento é importante. Imaginamos que vocês vão querer aproveitar tanto seu hotel como os passeios que são de dia inteiro.

As principais atrações

… para quem vai pela primeira vez são as Ruínas Maias, os parques, as ilhas, os cenotes e as praias.

As Ruínas mais famosas são Chichén Itzá, Tulum e Cobá.

Os Parques mais famosos são Xcaret, Xel-Há e Xplor.

As ilhas mais famosas, Cozumel e Isla Mujeres.

Os Cenotes mais procurados são o Sac Actun, Gran Cenote e Ik Kil.

E as Praias mais badaladas, Akumal e Tulum.

Se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp  


Reserve os imperdíveis

Transfers em Playa del Carmen (link)

  • Tour pelos cenotes da Riviera Maya – Você quer saber por que os cenotes eram lugares sagrados para os maias? Neste tour pelos cenotes da Riviera Maya, comprovaremos a magia dessas lagoas subterrâneas. Imperdível!
  • Excursão ao parque Xcaret – Animais exóticos, atrações de água e espetáculos tradicionais. Nesta excursão a Xcaret, você desfrutará de um dia completo no parque Xcaret, dedicado à cultura e à natureza mexicanas.
  • Excursão à Isla Mujeres de catamarã – Navegue pelas águas do Caribe a bordo de um catamarã e descubra um paraíso tropical na Isla Mujeres. Além disso, com esta excursão você poderá praticar snorkel em um dos recifes mais bonitos da região.
  • Excursão a Sian Ka’an – A Reserva da Biosfera de Sian Ka’an é um dos paraísos naturais do estado mexicano de Quintana Roo. Deixe-se seduzir por suas paisagens caribenhas
  • Excursão a Cozumel – Nesta excursão a Cozumel, vamos lhe levar até a maior ilha do Caribe mexicano e você poderá relaxar nas praias mais espetaculares de Quintana Roo. Bem-vindos ao paraíso!
  • Excursão a Chichén Itzá e cenote sagrado – Nesta excursão a Chichén Itzá saindo da Riviera Maya, lhe levaremos a descobrir os segredos da civilização maia. Além disso, visitaremos um cenote sagrado e conheceremos a cidade de Valladolid.
  • Snorkel em Puerto Morelos – Explore o fundo do mar do Caribe e conheça de perto as coloridas espécies que habitam as suas águas com esta atividade de snorkel em Puerto Morelos.

Roteiro Cancún

Cancún é o centro de compras, restaurantes e vida noturna, no entanto, não está tão próximo dos outros destinos mais procurados da região.

Cancún e Playa Del Carmen é uma opção de roteiro para quem tem menos dias de viagem.

Cozumel e Tulum são destinos interessantes para se hospedar.

A maioria dos passeios estão concentrados na Riviera Maya que engloba as Ruínas Maias, os Parques, Tulum, Cozumel e os cenotes.

Roteiro Riviera Maya

Google Mapa

O que visitar?

Nossa experiência… Optamos por alugar um carro na saída do aeroporto de Cancun. Valeu muito a pena pois as distâncias são grandes e nós não queríamos ficar por conta dos passeios pagos e excursões.  Dirigir pelas estradas da Riviera Maya é bem tranquilo. As pistas são largas e bem sinalizadas. Praticamente é uma reta só que liga todas as praias.

Riviera Maya

São várias as opções de passeios, parques e praias em toda a Riviera Maya. É bom pesquisar antes e ver qual tipo de perfil e qual passeio se adapta mais ao seu estilo de férias ideal.  Fomos nos mais famosos e recomendamos muito!
Riviera

Playa Del Carmem

Um destino super procurado pelos turistas na Riviera Maya. Tem uma rua principal com tudo – bares, restaurantes e lojas. No Passeio del Carmen há um shopping a céu aberto e é bem gostoso.  O que é bem famoso em Playa são os Beach Clubs. Os melhores são Mamita´s, Kool Beach e Coralina.

A Playa Del Carmem (mapa) é cheia de condomínios e resorts luxuosos. A cidade de Playa del Carmen não tem prédios e a praia é acessível a pé a quase todos os lugares. Existem alguns resorts grandes, mas na maioria, são pequenos hotéis boutique.

O lugar mais famoso é o luxuoso condomínio fechado de Playacar, onde vários resorts de luxo estão localizados.

Já foi apenas uma pequena vila de pescadores onde se pegava a balsa para Cozumel. Apesar de ter crescido, ainda tem essa atmosfera.  Os residentes são de vários países, então o lugar tem uma gastronomia internacional.  Há restaurantes sofisticados e pequenos. A 5th Avenue é o local onde se concentra a maioria dos restaurantes, mas alguns dos melhores estão ao redor.

Oh Lala!, Falafel Nessya, Imprevist, Don Chendo, Babe’s Noodles, Sushi Club, Lido Beach Club e o Blue Lobster.

Se estiver hospedada por lá e com mais tempo, certamente você tem que ir aos parques Xcaret, Xel-Há e Xplor e Aktun Chen.

Tulum (Ruías e Cenotes)

Como tínhamos só 3 dias pra desfrutar, decidimos reservar pelo menos um dia para as ruínas de Tulum e os Cenotes, além de um dia para o parque Xcaret.  Tulum fica na Riviera Maya a 128 km ao sul de Cancún.    (Mais posts dos Cenotes)
Cenote é um tipo de gruta cheia de água de chuva que formam poços.   Há vários cenotes entre Cancun e Tulum.

Rodeado pela selva Maya e pelas águas sagradas dos cenotes, os viajantes buscam viver em Tulum experiências pacíficas que oferecem a oportunidade de se reconectar consigo mesmo.

Em Tulum há glampings e hospedagens com artes locais e com material natural e produtos biodegradáveis.  As pessoas circulam bastante de bicicleta.

As ruínas de Tulum é um dos sítios arqueológicos mais visitados no México correspondente a uma antiga cidade maia. Fica na costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México, em Quintana Roo, na Riviera Maya. A cidade foi fundada em torno do ano de 564. Muito turista, mesmo assim, um passeio incrível por ter essa vista maravilhosa para o mar.

Muitas das viagens são inspiradas pelas fotos de outros viajantes e conhecer as ruínas de Tulum (e os Cenotes) são os sonhos dos turistas. às ruínas.  Vá com roupas leves e água, muita água.

 Cenotes
As ruínas de Tulum é um dos sítios arqueológicos mais visitados no México correspondente a uma antiga cidade maia. Fica na costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México, em Quintana Roo, na Riviera Maya. A cidade foi fundada em torno do ano de 564. Muito turista, mas mesmo assim, um passeio incrível por ter essa vista maravilhosa para o mar.

Parque Xcaret

Xcaret é um Parque Eco-arqueológico – Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.  São cerca de 40 atrações como a Fiesta Charra e do Jogo de Bola Maia.  Há também a Ilha das Onças-Pintadas e o Pavilhão das Borboletas.  As atrações mais famosas são o tour de snorkeling, os rios subterrâneos e o nado com golfinhos.

Paga-se 120 pesos para estacionar e mais 65 pesos para ter acesso

É difícil conhecer tudo em 1 dia. O diferencial do Xcaret são as atrações culturais. Durante o dia ocorrem apresentações como o show Xcaret México Espetacular no início da noite. São mais de 300 artistas em uma grande produção.

São mais de 40 atividades entre museu, aquário, praia, aldeia maia, torre panorâmica giratória, zona arqueológica, cemitério, flutuação em rio subterrâneo e passeio de gôndola pelo rio.

Para nadar com golfinhos, tubarões ou arraias, passeio de lancha Snuba e outras atrações, paga-se a parte.

Gostamos TANTO do parque Xcaret que resolvemos voltar no terceiro dia. O parque tem uma promoção onde você compra um ticket (99 dolares o day use) e te dá o direito a voltar ao parque mais uma vez, no período de uma semana.

Você pode chegar de carro (estacionamento gratuito) ou de táxi, a partir de Cancun. São  cerca de 70 minutos. Saindo de Playa Del Carmen, são 15 min . Há também uma opção de ônibus na estação rodoviária (ADO) de Cancun, na Av. Uxmal, ou em Playa Del Carmem (5a. Avenida). Consulte o site para mais informações http://www.parquexcaret.com.br/ 

 

Riviera Maya: www.rivieramaya.com

Links para Passeios e Ingressos

Ingresso Xcaret com almoço e show noturno

Ingresso Xcaret 1 Dia com show

Ingresso Xpor Park All Inclusive

Ingresso Xel-ha Park All Inclusive

Tulum – Ingresso sem fila sítio arqueológico

Tulum – Ingresso para Torre de Tulum

Tulum – Visita as cavernas Cenote

Passeio de 1 dia – Ruínas de Tulum saindo de Cozumel

Cozumel

Cozumel é uma ilha mexicana, localizada na costa de Playa del Carmen, com uma história maia de enorme valor, mergulho, praias, atrações, lojas e restaurantes.

É um ótimo lugar para se hospedar por causa dos beach clubs, lojas, vida noturna e parques.

Para chegar em Cozumel vá de ferry-boat (seja de carro ou como passageiro).  Os terminais de carro e de passageiros são separados.

Consulte atualizações, mas o ferry-boat de veículos sai do porto de Punto Vedano a 12km ao sul de Playa Del Carmen.

O trajeto demora cerca de uma hora e 15.  Chegue com uma hora de antecedência e verifique os horários no site. São de 2 a 4 saídas por dia.

Mergulhe com snorkel no Mesoamerican Barrier Reef System – você pode obter uma certificação única em apenas algumas horas ou apenas relaxar nos beach clubs.

Passeios em Cozumel

O mergulho é o mais procurado na ilha.  Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo.

Isla Mujeres

Isla Mujeres fica a 13 km da costa norte de Cancún. Tem cerca de 6,4 km de comprimento e oitocentos metros de largura. É um lugar para ficar isolado e aproveitar a praia.  As pessoas circulam de carrinhos de golfe (aluguel por dia ou período)

  • Fazenda de Tartarugas (La Tortugranja)
  • Templo maia
  • Casa de conchas
  • North Beach
  • Parque Nacional Garrafón

Os restaurantes são à beira-mar ou com vista para o mar e a culinária de frutos do mar é a mais encontrada.  Os restaurantes são simples, mas a comida é ótima.

Os bares abrem a noite e as festas acontecem, mas há pouca vida noturna. Uma dica é o Jax Bar & Grill com música ao vivo e comida gourmet

Parque Garrafón – entrada com balsa a partir de Cancún

Outras atividades

Esporte aquático

Cancun possui 23 quilômetros de praia de areia branca, ideal para windsurf, kitesurf e parasail.  Há 25 centros de atividades aquáticas e marinhas com guias profissionais. Voce pode alugar um waverunner ou fazer scuba com instrutor.

Arte

MUSA, o Museu Subaquático de Arte de Cancún, localiza-se em diversas áreas do Parque Nacional Costa Ocidental da Ilha Mujeres, Punta Cancún e Punta Nizuc. O museu possui duas galerias: a Salón Manchones (de 8 metros de profundidade) e a Salón Nizuc (de 4 metros).    (clique aqui)

Lojas

Cancún possui marcas de renome internacional como: Audemars, Piguet, Breguet, Bulgari, Burberry, Cartier, CH Carolina Herrrera, Fendi, Hublot, Longchamp, Montblanc, Pineda Covalin, Purificación García y Salvatore Ferragamo. O IVA de 16% pode ser reembolsado. Compras mínimas de 88 dolares.

Campos de golf

  • Playa Mujeres Golf Club. Campo de 18 buracos par 72, projetado por Greg Norman.
  • Puerto Cancún Golf Club. Campo de 18 buracos par 72, projetado por Tom Weiskopf.
  • Cancún Golf Club at Pok-ta-Pok. Campo de 18 buracos, projetado por Robert Trent Jones Jr
  • Iberostar Cancún Golf Club. Campo de 18 buracos par 72, projetado por Isao Aoki Desigs.
  • Riviera Cancún Golf & Resorts. um novo empreendimento projetado por Jack Niklaus
  • El Tinto Golf Club. Campo de 18 buracos par 72 projetado por Nick Price
  • Moon Spa & Golf Club. Campo de 27 buracos par 72, foi projetado com a assinatura de Nicklaus
  • Vidanta Golf Riviera Maya. Campo de 18 buracos par 54, projetado por Niklaus
  • entre outros

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.