O que fazer em Brotas – Viagens curtas para o Interior de São Paulo

Mais uma viagem para Brotas, no Interior de São Paulo!!  Desta vez eu (Ana Paula) fui com dois amigos (Priscila e Tulio).  E o que fazer em Brotas?

A cidade é um destino lindo para ir com crianças (veja o outro post aqui do blog), com amigos, ou mesmo sozinho.

O que fazer em Brotas

Este é um roteiro ideal para quem viaja com amigos e quer relaxar e se divertir em contato com a natureza. Testamos tudo e recomendamos!!

Envie email para [email protected] se quiser outras indicação de hotel, de guia, agência e transfer.

Rafting com a EcoAção

Desta vez fomos conhecer o Rafting da Eco Ação e amamos. O Rafting é famoso em Brotas. As empresas são ótimas e a experiência é incrível.  Os monitores, guias e toda a equipe são muito profissionais. Sem palavras para descrever esse dia de Rafting com a EcoAção. A equipe foi demais!!!! Além do Rafting que por si só é uma atividade muito legal, a equipe foi um show a parte. Super atenciosos e muito divertidos!!!  Simplesmente demais!

Nossa experiência com a Eco Ação não poderia ter sido melhor.  Foi nossa primeira experiência e a gente já está planejando a próxima!   O ponto de encontro é no centro da cidade, na loja deles.  Há toda uma explicação de como funciona, das regras de segurança e do itinerário.

De lá, saímos com o transporte deles para o rio.   (há vestiários e armário para guardar os pertences, caso não tenha deixado no hotel).

Chegando na beira do Rio Jacaré, fazemos um treinamento em terra para saber como devemos nos comportar, remar, tomar os cuidados, e nos divertir durante o trajeto.

A gente fica encharcada e ainda tem a opção de mergulhar no rio, então vá com roupas para molhar.  Depois seca no caminho e tudo bem.  Você pode comprar as fotos oficiais ao final. Vale a pena. São lindas!!! Ótima lembrança.

A Mari fez o Rafting com a  Território Selvagem na outra viagem e amou também.

Eco Resort – Tiroleza e Natureza

Nosso segundo destino no final de semana foi o Viva Brotas Ecoresort

Lugar incrível com o Restaurante Mirante, aberto para hóspedes e visitantes. É importante reservar antes. A comida é simplesmente deliciosa. Comida farta, saborosa e de interior.  O Viva Brotas tem Pousada & Glamping, chalés com varanda, cabanas e diárias com pensão completa e passeios.

E o Day Use & Passeios – que foi o que fizemos – Passamos a tarde ao dia ao ar livre, depois do Rafting (eles tem rafting também) mas o que fizemos no Viva Brotas foi a tirolesa.  Aventura pura!! Essa deu um medinho, mas valeu cada segundo! Super recomendo.

Brotas Eco Resort

Não imaginava que havia um lugar assim em Brotas.  Além de hospedagem completa eles tem Day Use e vale muito a pena. Dá direito ao uso das piscinas, bosque com redário, campos e quadras poliesportivas e sessão na lagoa encantada. Consulte o site deles porque lá tem os valores e as restrições de datas.  E se quiser se hospedar lá, use nossos links do Booking que a gente agradece. Clique aqui Brotas Eco Fazenda

Eles tem um observatório muito legal, que é usado para grupos e visitas escolares. Tem também uma fazenda com muitos animais super bem cuidados. As crianças realmente amam o lugar.  Tem mais posts, fotos e nossa experiência nos nossos instagrams para quem quiser seguir. Mari pelo Mundo e Tulio

De atividades, fizemos a Tirolesa no Lago, o Stand Up Paddle, visitamos a fazendinha e relaxamos muito!!! Fica na R: Dr Emílio Dalla Déa Filho, tem que ir de carro do centro, mas não é longe.  A Lagoa encantada é com agua aquecida.

Recanto das cachoeiras

A Mari tinha ido no Recanto na viagem anterior. Está na nossa lista  para a próxima viagem, mas consulte aqui o post. Neste local há cachoeiras (obviamente), tirolesa, arborismo, piscina, restaurante, passeios de quadriciclo e cavalgada.  O lugar funciona com Day Use que dá direito a utilizar os vestiários também.   O almoço é típico de fazenda, com a linda vista para o Vale do Rio Jacaré. clique aqui

Como chegar em Brotas

Saindo de São Paulo, é bem fácil. Rodovia dos Bandeirantes, passando por Campinas, Piracicaba, São Pedro e pronto.  Da zona oeste, são 210 km – 3 horas de viagem para ir com calma e fazer uma paradinha em algum lugar.  Tem um posto de paragem com Starbucks e outros restaurantes. Super tranquilo.

Para quem é de outra região, pode alugar um carro em São Paulo e fazer o passeio. Super tranquilo com GPS.

Caso decida alugar um carro, as tarifas variam bastante entre as empresas, os tipos de carro e as épocas do ano.  Não deixe de fazer uma boa pesquisa.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Rentcars.com

Onde ficar em Brotas

O local escolhido foi a Pousada Caminho das Aguas. 

A pousada é bem concorrida. Clique aqui para ver disponibilidade e preço

A Pousada Caminho das Águas, situada em Brotas, oferece piscina ao ar livre e jardim. Os quartos incluem TV de tela plana via satélite e banheiro privativo. O Wi-Fi é gratuito.

Nossa experiência na Pousada das Águas

Se você quer conhecer Brotas a pé, ir com amigos, estar perto de tudo, comer bem de manhã, dormir tranquilo e aproveitar a cidade ao máximo, a Pousada é perfeita.  A localização é bem no centrinho e não precisa de carro para praticamente nada.

Os passeios que saem do centro da cidade, dá para ir a pé. O Brotas Bar e outros restaurantes também ficam a poucos metros de distância.

Há vários hotéis fazenda em Brotas e são ótimos, como o Brotas Eco Fazenda que fomos passar o dia e fica a 10 minutos de carro do centro de Brotas ou o Areia que canta. A proposta é diferente.

Então esta é minha dica para quem quer ficar perto de tudo e não se preocupar em dirigir.

Outras hospedagens em Brotas – clique aqui

Onde comer em Brotas

Em primeiro lugar, coma na sua pousada. O café da manhã em Brotas é tipo do interior. Uma delicia. Tudo fresco, suco, pão, bolo, geléia, muita fruta e café quentinho.  Mas além do café da manhã, segue aqui duas dicas legais.

Brotas Bar que fica no centro da cidade de Brotas, na rua principal. Um restaurante ótimo e com cardápio variado.  Bar temático com decoração esportiva.  Para quem curte carne é um paraíso. Para os vegetaríamos, há boas opções também.

Fomos conhecer o Restaurante Santo Antonio Venda Bar que fica na Av. Mario Pinoti, 317 – Centro. Uma graça de lugar e uma delícia. Fica em uma galeria no centro e foi ótimo ir caminhando.  Comemos bem e muito!

Outro lugar é a Adega Casarão (que a Mari foi na viagem anterior a Brotas). Muito legal também.  Há cachaças artesanais, licores, doces, queijos, degustações e um atendimento acolhedor.  O casarão tem 159 anos de história.

Comemos muito bem no Viva Brotas!  mas é um lugar que quero contar em mais detalhes.

O que levar para Brotas

Repelente, protetor solar, chapéu, roupas de calor, roupas quentinhas para a noite, sapatos confortáveis e roupas adequadas para os restaurantes e bares

Tem mais dicas no insta da Erika e Sheyla que conhecemos durante a viagem https://www.instagram.com/erikaesheyla/

* Agradecemos a Secretaria de Turismo pelo convite para conhecer todos esses lugares incríveis e a Lettera Comunicação que organizou nosso roteiro. Foram dias incríveis de muita natureza, troca, experiências, risadas e muita amizade.

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.