Mirantes com chão de vidro pelo mundo

postado em: Brasil, Dicas, Em alta, Experiências 0

Você conhece os mirantes com chão de vidro pelo mundo?

Andar sobre um chão de vidro traz uma sensação mista de frio na barriga, medo, entusiasmo e admiração. Ainda mais se for num lugar alto. Pelo menos foi assim que me senti nos lugares onde tive a oportunidade de “flutuar” sobre a cidade.

E foi a mais nova atração com chão de vidro que abriu em São Paulo que inspirou esse post sobre lugares onde você pode pisar no ar ao redor do mundo.

O Sampa Sky, mirante no centro da cidade, viralizou na abertura em São Paulo. A novidade atraiu os paulistanos e despertou muita curiosidade. Mas há várias experiências de mirantes com chão de vidro espalhadas pelo mundo. Você já conhece alguma?

Então confere abaixo outros lugares que também oferecem essa experiência para incluir no roteiro da sua próxima viagem.

Mirante com chão de vidro em São Paulo – Sampa Sky

Começamos mencionando rapidinho o Sampa Sky. Situado no 42 andar do edifício Mirante do Vale em São Paulo, o Sampa Sky é uma plataforma de vidro que avança mais ou menos 2 metros da fachada do prédio com uma vista incrível da cidade. Inclusive quando olhamos para baixo!

Leia aqui o post completo.

The Ledge – Skydeck Chicago

O The Ledge no Skydeck de Chicago, é o mirante que inspirou a nossa experiência paulistana, é uma das atrações mais visitadas da cidade. O Skydeck fica em um dos edifícios mais famosos da cidade, a Willis Tower, inaugurado em 1974.

Inaugurado em julho de 2009, o The Ledge, a caixa de vidro que te faz flutuar sobre a cidade veio foi inspirada por cenas de adultos e crianças que deixavam a marca da testa nos vidros ao observar a cidade do 103º andar do prédio.

A sensação é mesmo de estar flutuando com a cidade aos seus pés. As plataformas são paralelas, e é incrível também a visão das pessoas na plataforma ao lado. Impressionante! E encanta também as crianças.

Algumas fotos bem típicas de quem visita: sentado, agachado ou deitado no chão é clássica, a foto dos pés no vidro, e para quem é mais corajoso, uma foto pulando! Fica incrível, mas essa ainda não tive coragem.

Veja aqui outras atrações e dicas para um roteiro em Chicago.

360 Chicago – John Hancock Tower

Ainda em Chicago, uma experiência também bastante diferente para observar a cidade através do vidro. No 94° andar da John Hancock Tower, ícone da arquitetura da cidade, você se apoia numa janela de vidro que inclina para baixo.

Acho que a sensação aqui é ainda mais apavorante, especialmente se você tem medo de altura. Ou mais emocionante se você faz parte do grupo de pessoas que adora um frio na barriga de montanha-russa!

Mirante com chão de vidro do SkyGlass Canela

Uma plataforma de vidro e aço que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura em Canela na serra gaúcha. Além de uma sensação incrível, a plataforma é a primeira e única do tipo na América Latina, e a maior do mundo!

Aqui a vista é da natureza, que é única também. A vista é de tirar o fôlego a uma distância de 360 metros do Rio Caí.

E se a sensação de andar sobre o vale não te assusta, considere também dar uma volta no monotrilho de cadeiras suspensas. O “Abusado” é uma espécie de teleférico com cadeiras que lembram algumas montanhas russas. São 10 lugares e você fica suspenso, sob a plataforma, com pezinhos balançando e flutuando no vale.

Leia aqui um post para saber mais sobre Gramado e Canela.

The View em Dubai

Fica localizado a uma altura de 240 metros, oferece um panorama inimitável de 360 graus da Palm Jumeirah como uma vista incrível da Palmeira, do Golfo Pérsico e o horizonte do Dubai.

The View at The Palm está localizado no piso 52 do The Palm Tower, que também tem um café, uma exposição criativa que mostra o desenvolvimento da ilha, túneis interativos com temática de aquário e uma loja de presentes.

A Juliana, nossa leitora fez o passeio e recomenda. Tem um degrau com o piso de vidro, que além de ver a cidade no horizonte, dá para pisar “no ar” também!

Skywalk Grand Canyon

O Skywalk no Grand Canyon é uma passarela de vidro em formato de ferradura sobre uma das sete maravilhas naturais do mundo. A altura? São 1220 metros acima do solo! Com uma vista espetacular do Grand Canyon.

O Skywalk fica a 195 quilômetros de Las Vegas no estado do Arizona.

Sobre fotografias no Skywalk, uma informação importante: não é permitido levar câmeras e telefones celulares no passeio. Isso mesmo. Para proteger o painel de vidro de arranhões além de não poder levar câmeras e celular, você terá que usar protetores de tecido nos pés. Mas a lembrança pode ser registrada por um fotógrafo profissional da atração na compra de um pacote.

A passarela de vidro na Tower Bridge em Londres

A altura aqui pode não ser das mais assustadoras, comparado com o The Ledge ou ainda com o Grand Canyon, mas a sensação de caminhar sobre o Rio Tâmisa é impressionante também.

A passarela que liga as duas torres da Tower Bridge proporciona uma vista única de vários pontos da cidade, mas também uma experiência diferente com uma parte do chão em vidro, onde você literalmente caminha sobre o rio. Fotos a vontade! E uma sensação de frio na barriga com o barco passando embaixo dos seus pés!

Torre Eiffel em Paris

A torre Eiffel também tem um piso de vidro. Também não é muito alto, mas estamos falando da icônica Torre Eiffel! Aqui todas as atrações são incríveis.

Inaugurado em 2014 no primeiro andar a 57 m de altura, o chão de vidro tem algumas faixas com largura de mais ou menos 1 metros e meio e a visão das pessoas circulando na rua.

Pas dans lê Vide, França

Na encantadora cidade de Chamonix na base do Mont-Blanc está a atração Pas dans le Vide, que significa “passo no vazio”. Esse é o nome do mirante que está localizado no terraço superior da Aiguille du Midi, a 3842metro e foi apelidado de “a maior atração da Europa”.

Inaugurado em 2013 é uma sala totalmente envidraçada, do chão ao teto a mais de 1000 metros de altura. A vista é para os picos mais altos da Europa Ocidental e a excepcional Geleira Bossons – a geleira com a maior queda glacial do mundo de quase 3370 metros.

Ponte de Zhangjiajie China

Inaugurada em agosto de 2016 a Ponte de Zhangjiajie na China é considerada a maior ponte de vidro do mundo. São 430 metros de extensão pisando em chão de vidro que liga dois penhascos. Os 300 metros de altura da ponte contribuem para a sensação de frio da barriga ainda maior.

A ponte está dentro do parque Natural de Zhangjiajie, lugar que serviu de inspiração para algumas paisagens do filme Avatar de James Cameron. Um lugar para apreciar tanto a natureza como a incrível obra de engenharia.

Mirante de Shilinxia

A plataforma de vidro que fica à 100 quilômetros de Pequim está à beira de um penhasco de 400 metros de altura.

Inaugurada também em 2016 é a maior do mundo, ultrapassando a passarela do Grand Canyon. E aqui você pode levar o celular para fazer suas próprias fotos!

Mirante em Melbourne – Eureka Skydeck

Situada no 88º andar do edifício Eureka Tower a plataforma de observação permite uma vista de 360° de Melbourne, Austrália.

O The Edge é um cubo de vidro suspenso nos deixa a 300 metros do solo.

CN Tower Toronto

A CN Tower é a torre mais alta do Canadá com seus 553 metros de altura. O chão de vidro está a 342 metros do chão, com uma vista incrível da cidade.

E se você já experimentou todos esses pisos de vidro e não ficou com medo, na CN Tower pode ir mais longe e experimentar o EdgeWalk. A experiência consiste em dar uma volta completa na torre, numa plataforma de 1,5 metros sem segurar em nada! Você fica preso por um equipamento de segurança e anda com as mãos livres a 356 metros do chão! O equivalente a 116 andares.

E então, quem tem coragem?

Qual desses pisos de vidro você conhece? Ou quer conhecer? Deixe seu comentário!


Leia também

Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp 

 


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não viaje sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de Dubai, Portugal (Lisboa, Porto), França (Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.