Feriado em São Paulo: Muitas opções em um único dia.

Direto de São Paulo, dicas da Ana Paula.

Para quem acha que feriado chuvoso em São é um péssimo programa (ou foi) é porque não não conhece bem o espirito da cidade!   São Paulo é uma cidade para se aventurar e ir descobrindo o que vem pela frente, com todo cuidado, obviamente.

Em muitas cidades brasileiras, para fazer um passeio legal, é preciso pesquisar, se programar, cumprir horário e estar no local planejado.

O que em AMO em São Paulo é justamente não ter que fazer isso.  Simplesmente caminhar e ser surpreendida com as centenas de eventos que ocorrem simultaneamente em São Paulo.

Para dar um exemplo, este é o que eu fiz este feriado de finados (2 de outubro).  Muita coisa em um dia só.  Provavelmente você virá coisas completamente diferentes, mas a ideia é só mostrar que tudo é possível.

Veja nosso vídeo e leia o post para mais detalhes

Vila Madalena

Saí da Vila Madalena, que é um bairro boêmio, cheio de estudantes por causa da proximidade à Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Há também muitos de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. Mas fica para um próximo passeio, porque há muita coisa para ver na Vila Madalena. Esse site tem bastante informação  http://www.vilamadalena.com.br/

Street Art Vila Madalena
Street Art Vila Madalena

Avenida Paulista

Sempre um bom lugar para começar, pois a chance de encontrar alguma coisa legal pelas ruas é muito grande, mas se não tiver nada interessante pelo caminho, visite a Casa das Rosas e aproveite o café no jardim.

Casa das Rosas – Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-902

Casa das Rosas
Casa das Rosas

Originalmente o terreno da Casa das Rosas, ia da Avenida Paulista até a Alameda Santos. Após o tombamento, em 1985, a parte posterior do terreno (um imenso jardim) foi destinada ao Parque Cultural Paulista. Em troca da construção do Difícil, a casa das rosas foi restaurada.  É possível atravessar da Avenida Paulista até a Alameda Santos.

Street Art na Avenida Paulista

O artista plástico e muralista Eduardo Kobra fez um enorme painel em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. Um retrato de 52 m de altura em uma das laterais do edifício Ragi, número 124 da praça Oswaldo Cruz.

Street Art - Kobra
Street Art – Kobra

Metro em São Paulo

O metro em São Paulo é perfeito, apesar de não levar a todos os lugares.   Funciona super bem, é ainda promove artes e artistas.  Então, enquanto a gente se locomove, já vai aproveitando o cenário.  Se quiser saber mais, há também um livro digital 

Arte no Metro
Arte no Metro

Embora a ideia de transformar as estações do sistema em galerias de arte tenha surgido em 1968, ano de fundação da Companhia, foi com a inauguração da estação Sé, em 1978, que ela foi posta em prática. Esculturas e murais de artistas consagrados, como Alfredo Ceschiatti, Marcelo Nitsche, Renina Katz, Cláudio Tozzi e Mário Gruber, colocaram o Metrô na vanguarda da arte pública.

 

Eventos pelas ruas – Zombi Walk

Essa foi inusitada. Consulte o guia da semana e veja qual o evento ou eventos em São Paulo e escolha o de seu interesse.  Há muita coisa nos parques, nos centros culturais e no centro da cidade.

Andando no metro encontrei um casal “Zumbi”.  Fui atrás para conferir a “Zombie Walk“.  Evento super “família” apesar de tudo!  Muitas crianças, jovens e curiosos.   Deu para perceber que o pessoal é muito profissional na maquiagem! Dava para ganhar todos os “Oscars” de maquiagem em Hollywood.   Pessoal que trabalha com cinema, pode ir lá no próximo ano buscar novos talentos.

Prepare-se para fotos chocantes!!

Zombie Walk
Zombie Walk

O que é a  Zombie Walk:

é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001, e desde 2006 vem sendo feito anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados). Veja o  percurso.  Fonte: http://zombiewalksp.com/

Começou às 15h na Praça do Patriarca, perto do Viaduto do Chá foi enchendo de gente e terminou Por volta das 20h20,

Inauguração da loja House of Bubbles

Voltando para a Paulista, passei por uma inauguração de uma loja, e adivinha… fomos conferir também.   Um projeto muito bacana que vale um post inteiro.

Cosafashioning

 

E de quebra, ainda assisti o show de Blues do Morgan O´Kane na inauguração da House of Bubbles.

Morgan O´Kane
Morgan O´Kane

Para terminar a noite, comidinhas em Sampa!!

Boca de Ouro.  Super tradicional, para comer no balcão.  Há uma de bilhar no piso superior, de uso gratuito. Bar com cara de Bar.  Para este programa, chamei os amigos!

www.bocadeouro.com.br/

R. Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05414-012 (11) 4371-3933

Comidinhas em Sampa
Comidinhas em Sampa

Se você tem alguma dica legal, conta para a gente. Vamos descobrindo o que São Paulo tem de bom juntas.

.

 Ana Paula

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.