Eventos em Brasília: Tendências Casa Cor Brasília 2017

Acontece em Brasília a Casa Cor, evento referência nacional em decoração e design de interiores. O tema é “Foco no Essencial”, sustentabilidade é a palavra de ordem nessa Edição que reúne 43 ambientes, entre sala de banho, apartamento, loft e cozinha.

Dias 22 de setembro a 08 de novembro de 2017 e terça a sexta das 15h às 22h e sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Tendências Casa Cor Brasília 2017

Ambientes integrados.
As paredes estão em baixa e a tendência é a construção de ambientes únicos que dispensam as barrerias físicas e sensoriais. Cozinha e sala de estar se transformam em um ambiente único e promovem a sensação de amplitude e otimizam o convívio no ambiente.

 

Estilo industrial.
O estilo arquitetônico de Nova York onde antigas indústrias viram bairros residenciais. A maioria dos ambientes da Casa Cor 2017 tem um toque com blocos de concreto aparente e piso de cimento queimado. Outros materiais como reboco rústico, telas metálicas, eletrocalhas e pilares demolidos, abrigados em caixas de vidro dão um toque moderno aos ambientes.

Materiais naturais
Com a sustentabilidade em alta e o tema “retorno ao essencial” podemos ver a utilização massiva de madeira, bambu e linhos . Os materiais reciclados são super cools e trazem a consciência uma questão importante sobre o uso do plástico e madeira que podem ser utilizados em tetos e paredes

Jardim vertical
Jardins e hortas estão com tudo nessa edição da casa cor. Os jardins verticais são usados em quase todos os ambientes, desde os banheiros até o hall de entrada. Já as hortas são preferencialmente localizadas na cozinha para ficar mais fácil o acesso na hora de fazer a refeição para a família.

O neon
Frases lúdicas brincam com o ambiente e são uma forma descontraída de decoração. O neon pode ser utilizado desde a sala de estar até em quartos e banheiros e diz muito sobre a personalidade de quem reside no local.

Minimalismo
O ambiente “sala de Banho’ decorado por Priscila Gabriel do @sutiopippa traduz perfeitamente esse conceito minimalista . “Aposta no atemporal, com uma arquitetura silenciosa que busca traduzir e valorizar a experiência do banho de forma sensorial e natural.” Priscila.

Mais informação

https://casacor.abril.com.br/noticias/adquira-online-seu-ingresso-para-a-casacor-brasilia-2017/

 

 

Acompanhe nossas viagens pelo instagram @maripelomundo.blog e nossa pagina no facebook Mari pelo Mundo
Se precisar de ajuda para organizar a viagem, temos os principais links nessa página ou nos contate para roteiros personalizados [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.