Glaciar Perito Moreno: Como é o Safari Azul

O Glaciar Perito Moreno é uma das paisagens mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer. Voltamos recentemente de El Calafate, tudo tão lindo! Fico a disposição para dicas e para ajudar em um roteiro personalizado. Conhecemos um passeio novo nos glaciares que vale muito a pena (uma ótima opção para quem não quer fazer o mini trekking mas quer tocar no gelo.

O Big Ice (que tem uma dificuldade alta) e o Minitrekking (que tem uma dificuldade media) são passeios mais longos e com limite de idade. Este novo passeio é praticamente sem dificuldade e para todas as idades (até 70 anos).

Também há opções de navegação, que vai desde a mais rápida com 45 minutos até navegações de 7 a 9 horas passando pelo Lago Argentino, Glaciar Upsala, Glaciar Spegazzini, Puesto de las vacas, Glaciar Perito Moreno.

O passeio das passarelas é o mais barato e fácil de ir, o parque está aberto todos os dias, mas você não chega perto das geleiras. É um passeio lindo e contemplativo.

É possível conhecer o Glaciar de 5 formas diferentes e os preços variam muito.  Se tiver duvida, fique a vontade em enviar uma mensagem que ajudamos você a escolher WhatsApp

Colocamos os links do blog para reservar os passeios. Reserve por estes links, são seguros.  É uma agência local muito boa que vende pela civitatis.   Caso prefira uma agência do Brasil para ter assistência tanto aqui quanto lá e poder parcelar, nos avise que passamos o contato.

Além dos passeios, você terá que pagar a entrada do parque, que devido a inflação, os preços vão se alterando.  Custa em torno de 15 a 20 dólares para entrar no parque, que deve ser pago em pesos na hora que entrar no parque (se entrar dois dias, no segundo dia tem desconto).

 

  • PASSARELAS (clique aqui) (7 km de passarelas) Glaciar Perito Moreno – Passeio clássico e mais em conta.  Inclui transfer do hotel, tempo livre para caminhar pelas passarelas e retorno (atividade para todas as idades – pode unir com passeio de barco quando for comprar o ticket)

 

 

  • MINI TREKKING no Glaciar Perito Moreno (clique aqui) . Esse é o mais procurado. Tem uma dificuldade média e restrição de idade mínima e máxima.  É um passeio lindo e não deixe para comprar no local, corre o risco de não ter disponibilidade.  Na alta temporada muita gente saiu frustrado que não pode fazer o passeio.  Reserve com antecedência.  Nossa sugestão é reservar com transfer do hotel.  Tem 15 min de barco, caminhada ao redor do gelo, caminhada de 1h em cima do gelo, tempo nas passarelas. (leia mais sobre)

 

  • BIG ICE – dificuldade alta – são várias horas de caminhada ao redor e sobre o gelo. É um passeio para os que buscam trekking no gelo e não um passeio contemplativo.  A restrição de idade é maior que a do Mini trekking e são poucas saídas por dia.  É super importante reservar com antecedência. Se precisar de ajuda para comprar nos avise.  Transfer do hotel, 15 min de barco, caminhada ao redor do gelo, caminhada de 3h em cima do gelo, pequena navegação, tempo nas passarelas) (leia mais sobre)

 

  • SAFARI AZUL (clique aqui) funciona a partir de setembro. é um passeio novo. Fica entre o passeio clássico e o mini trekking. Não tem dificuldade e você toca nas geleiras.  transfer do hotel, 15 min de barco, caminhada ao redor das geleiras e encostar nas geleiras) Leia mais sobre

 

E saiba um pouco mais sobre o glaciar Perito Moreno

Compre e reserve outros passeios:  Nativos Experience, Todos Glaciares, Full Day Chalten, Estancia Nibepo Aike.  WhatsApp

Como é o Safari Azul

Dependendo da data, se você não reservar o Mini Trekking com antecedência, você não conseguirá comprar na hora. Uma opção para este caso, ou para quem não quer caminhar sobre as geleiras é o Safari Azul.

Você pode comprar o passeio com transfer ou sem transfer. O passeio começa no Puerto Bajo de la Sombra dentro do Parque nacional dos Glaciares. Há área para estacionar o carro para quem estiver dirigindo.   Confira no voucher o numero do pier que sairá seu barco.  Deste lugar, saem vários passeios de navegação.

Em qualquer época do ano, vá bem agasalhado por causa do vento e da espera. Chegue sempre com antecedência para evitar perder o passeio. Há toaletes no local. O passeio também pode ser comprado no local, mas o ideal é já ir com o voucher comprado para não correr o risco de perder a viagem. Para entrar no parque é necessário pagar uma taxa e não é reembolsável.

O barco é bem estável e o trajeto é de 20 minutos para os que costumam enjoar muito. Confortável e quentinho. Você pode ir do lado de dentro ou fora. O guia faz as recomendações iniciais sobre o passeio (em espanhol).

O trajeto é o mesmo na ida e na volta e já faz parte do passeio. É uma vista impressionante.

Chegando em terra, o guia explica várias curiosidades do local e as informações mais importantes sobre os glaciares. É uma explicação leve, muito interessante e importante. Enquanto isso, o grupo vai caminhando pelas pedras e pelo terreno um pouco acidentado (vá de tênis confortável e casacos corta vento, de preferência impermeável).

Chegando bem perto do gelo, o grupo tem um tempo suficiente para tocar nos glaciares, tirar fotos, e se surpreender com a beleza do lugar.

Sim, vale muito a pena chegar assim tão perto dos glaciares.  Caso você já tenha feito o mini trekking, não precisa fazer este passeio do Safari Azul. Se tiver feito a navegação curta ou a excursão pelas passarelas, pode considerar acrescentar mais esta experiência. (entrando no parque dois dias consecutivos, há um desconto na taxa, guarde o bilhete do dia anterior e se informe no guiche)

Terminada a visita aos glaciares, antes de embarcar para retornar ao porto, há uma caminhada pelo bosque para conhecer a flora da região.

Se estiver com excursão do Safari Azul que inclui transfer, a próxima parada é a visita as passarelas.  Não importa quantas vezes visite, sempre será lindo. Mesmo se o tempo estiver nublado ou com chuva, não há como não se impressionar.

Quando há desprendimentos de gelo, pode-se ver os tempanos (icebergs) flutuando pela água.

Os Tempanos parecem pequenos de longe, ai você vai se aproximando e vai percebendo a grandeza, e a beleza dos tons, e como a natureza é linda e que sorte poder ver de perto. Experiências que a Patagônia te proporciona.

O parque fica a 80km da cidade de El Calafate. Você pode chegar de transfer privado ou passeio que inclui traslado.

Se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Mini trekking ou Big Ice?

 

Como ir para a Patagonia

El Calafate fica há aproximadamente 2.800 quilômetros de Buenos Aires. Há voos regulares para a cidade desde a capital Argentina ou a partir da cidade de Ushuaia. A maioria dos roteiros para Patagônia Argentina incluem essas duas cidades.

O Perito Moreno fica dentro do parque Nacional Los Glaciares distante aproximadamente 80 quilômetros da cidade de El Calafate.

O trajeto pode ser feito por traslado agendado que inclui o passeio e faz parte dos pacotes das agências especializadas.

Para detalhes sobre o pacote de viagem consulte pelo email [email protected]

Quando ir

O verão e o outono são as melhores estações para conhecer e aproveitar toda a beleza dos passeios e da paisagem da Patagônia Argentina. Entre dezembro e fevereiro as temperaturas podem atingir os 20° C durante o dia. Mas não se engane, faz muito frio.

Restrições para o trekking inclui pessoas que tenham dificuldade de locomoção. Não é recomendado para mulheres grávidas e somente crianças acima de 10 anos podem fazer o passeio.

O que vestir e calçar

Importante vestir roupas confortáveis e próprias para as caminhadas e clima frio. Calça e casaco impermeáveis e uma jaqueta corta vento são indispensáveis. Gorro e luvas também não podem faltar.

Nos pés tênis ou sapatos de caminhada.

Como planejar a viagem para Patagônia

Aéreo, hotel e transfer

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Passeios

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp     

Saiba mais sobre

Quer saber mais e receber novidades ?




PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Gostou das informações que juntamos para você?

Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas e promoções. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog que procura sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!