Argentina vai reabrir para o turismo

Argentina voltará a receber visitantes internacionais. É o inicio de uma retomado do turismo.

Mais uma boa notícia para o turismo.  Aos poucos continuamos vendo os países retomando o turismo para viajantes internacionais.

Entrada na Argentina – vias terrestres

No dia 1º de outubro está autorizada a entrada de estrangeiros de países vizinhos sem necessidade de isolamento e a abertura das fronteiras terrestres a pedido dos governadores (com corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição).

Entrada na Argentina – por vias aéreas

A partir de 1º de novembro será autorizado o ingresso de todos estrangeiros.  No entanto, é necessário ver as condições de entrada nos estabelecimentos turísticos da cidade como vai funcionar.  Consulte as atualizações no site oficial do Consulado 

Turismo em tempos de Covid-19

De certa forma ainda estamos testando as viagens. A pandemia ainda está presente, e na realidade já faz parte do nosso dia a dia, e vai continuar por algum tempo.

Mas a vida e o turismo já assumem um novo normal e novos hábitos como o uso de máscara em locais públicos passa fazer parte do nosso kit de viagens.

Posso planejar a viagem?

Planejar, com certeza!!  Ajudamos você a fazer orçamentos, encontrar empresas e indicar agencia. Entre em contato.  É importante acompanhar as regras de abertura entre as províncias.  Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp para planejar a viagem para a PATAGONIA ARGENTINA

O que será necessário para entrar no país

  • Vacinação completa, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país;
  • Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque, ou antígeno na chegada ao país;
  • Teste PCR do 5º ao 7º dia de chegada até definição da autoridade sanitária;
  • Quarentena de sete dias e teste de antígeno na admissão e teste de PCR no 7º dia para não vacinados;
  • Quando atingir 50% da população completamente vacinada: o teste de antígeno será interrompido na admissão (exceto para os não vacinados) e a PCR nos dias 5 a 7 e a cota poderá ser suspensa. (*fonte El Clarin)

Seguro viagem – cobertura Covid

O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Clique no banner e faça a cotação do seguro: Seguros Promo

O site consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço. Opte pelas opções com cobertura COVID-19

O melhor seguro viagem para a Argentina é aquele que atende às suas expectativas de viagem e ao seu perfil de viajante. A Assist Card é uma empresa Argentina. Pode ser uma boa opção.  Tem cupom de 15% de desconto.

Por exemplo, se você pretende aproveitar ski ou montanhismo, é recomendado contratar um seguro com cobertura para prática de esportes.

Vale a pena ir para Argentina este ano?

Essa é uma pergunta sem resposta certa ou errada. A decisão de viajar nesse momento ainda é muito pessoal, e cada um deve avaliar o quão confortável está, ou não, em viajar de avião, se deslocar por horas, seguir protocolos e regras tão rígidas e diferenciadas.

Pessoalmente, eu consigo ver uma vantagem nas viagens, a limitação da capacidade deixa os destinos mais tranquilos, mais privativos. Isso pode trazer uma boa experiência nas viagens.

Mas volto a ressaltar, a decisão de viajar ainda é muito pessoal.

Casa Rosada
Casa Rosada

O que fazer em Buenos Aires

E para quem está pensando em aproveitar a oportunidade de conhecer Buenos Aires (agora ou em outra época), tenho certeza de que irá se encantar com a cidade.

Note que a capacidade desses lugares está reduzida. Alguns locais somente atendem uma % da capacidade.

Por isso vale a pena planejar o reservar tudo com antecedência.

Leia aqui o post com várias dicas sobre o que fazer em Buenos Aires.

Caminito

Outras regras de turismo na Argentina

A Argentina recebeu o Selo Safe Travels por parte do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) que a define como um destino seguro.

E vale observar as regras que autoridades locais definem como medidas de prevenção: distanciamento social, uso de máscaras para circular na rua e em locais fechados, uso frequente de álcool gel ou lavar as mãos regularmente. Lembre-se sempre de não levar as mãos ao rosto e desinfectar objetos que são usados com frequência.!

Onde ficar em Buenos Aires

Para se hospedar em Buenos Aires, procure hotéis que tenham implementado medidas de segurança extra contra a Covid-19. Se fizer sua reserva pelo Booking, o próprio site está indicando os hotéis que implementaram medidas extras.

Uma opção econômica é o UniquePalácio San Telmo. Tem café da manhã incluso num café ao lado e é muito bem localizado, a menos de 1km a pé da casa rosada.

Outra opção recomendada é o NH Buenos Aires 9 de Julho, também muito bem localizado.

O Hotel Madero Buenos Aires tem uma vista linda. Fica em Puerto Madero, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Entre em contato para planejar sua viagem conosco.

Ouça o podcast com dicas para visitar a cidade


Leia também


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.