Planeje-se: O que fazer em Buenos Aires – Dicas para a primeira viagem

postado em: Américas, Destinos 0

Planeje-se para sua primeira viagem a Buenos Aires com algumas dicas de nosso colega Sthefan.

De certa forma, Buenos Aires fica aqui ao lado. É uma cidade muito agradável de visitar e lembra um pedacinho da Europa na América Latina.  Pode ser visitada em um final de semana, mas o melhor é reservar uns dias a mais para conhecer a cidade com calma.

Há muitos passeios que podem ser feitos, livrarias, shoppings, parques, lojas, shows e também há muitas coisas para crianças. Veja o que fazer em Buenos Aires.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Regras para entrar na Argentina

Dispensa de PCR das pessoas vacinadas para entrar na Argentina desde 29/01   Clique aqui para informações atualizadas e preencher a Declaração Juramentada

Até esta data (26/02) a documentação necessária é:

Se precisar de dicas de hospedagem, passeios, transfer ou de um Roteiro Personalizado ou uma assessoria online para sua viagem, teremos o máximo prazer em ajudar, contate por WhatsApp

Como se locomover em Buenos Aires

Fizemos um tour, trasfer e passeios com um taxista Brasileiro que mora a muitos anos em Buenos Aires, indicação de um amigo. Foi perfeito! Se precisar de contato da pessoa que nos atendeu, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp ([email protected]). Temos também contato de um uber local de confiança.

O preço do táxi é razoável, é possível fazer tudo de táxi.

Internet na Argentina

#InternetnaPatagonia  Desta vez usei omeuchip .  Funcionou super bem desde Buenos Aires até a Patagonia.  Não funcionou em El Chalten porque lá não tem sinal mesmo (só wifi em pousadas e restaurantes e pontos específicos da cidade).  Meu celular é dualchip, então tive que tirar os dois e deixar só o novo e ativar o roaming (se não fizer isso não funciona).  O valor compensou pela tranquilidade. Testado e aprovado, tem link no blog e na bio e desconto de 15% com o cupom “descontompm”.   As vezes tem promoção, então me manda uma mensagem que eu aviso quando sair mais promoçao (se a sua viagem não estiver próxima. Tem que calcular o tempo de entrega pelos correios.

Sempre perguntam se vale a pena o chip.  Eu acho que vale, não preciso ativar plano mensal extra para internet limitada, não preciso ficar perdendo tempo da viagem para comprar chip local e adivinhar como configura.  Tenho comprado o chip para todas as viagens há vários anos e estou muito satisfeita.

Use os links do blog para nos ajudar a continuar dando dicas gratuitas para os viajantes.

clica aqui para ir direto para o link.

Os passeios clássicos são:

Casa Rosada

Casa Rosada
Casa Rosada

Plaza de Mayo

Plaza de Mayo
Plaza de Mayo

Puerto Madero

Os preços da região central são como os preços de São Paulo, um pouquinho a mais. Mesmo em Puerto Madero os preços similares aos de São Paulo.

Puerto Madero
Puerto Madero

Caminito

A maioria das excursões que são oferecidas em Buenos Aires faz uma parada na Rua Caminito, antes ou depois de visitar o Estádio do Club Atlético Boca Juniors que fica a 400 metros de distância, além de já ter … leia mais

Caminito
Caminito

Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo é enorme e muito de comprida!  Tem souvenires do país, tem muita coisa vintage da Inglaterra e França.  São mais de 10 quadras de feira e ocorre todos os domingos.

Este post é para quem quer conhecer a Feira de San Telmo e não apenas passar por ela. Direto de Buenos Aires, dicas do nosso colaborador Victor Kloeckner Pires É certo que Buenos Aires está ali, a dois passos de … leia mais

Feira de San Telmo
Feira de San Telmo

La Boca

la-bombonera

Igrejas

Igrejas
Igrejas

Galerias Pacífico

Para compras, há a famosa Galerias Pacífico, que é realmente bonita.  Muitos estabelecimentos e até taxistas aceitam Reais como pagamento.

Galeria Pacifico
Galeria Pacifico

A Livraria El Ateneo

Livraria El Ateneo

Livraria El Ateneo
Livraria El Ateneo

O famoso Teatro Colón

Teatro Colon
Teatro Colon

Tango no Café Tortoni

Direto de Buenos Aires, dicas do nosso colaborador Victor Kloeckner Pires A história do Café Tortoni confunde-se com a história de Buenos Aires. No mesmo lugar desde 1858, atrai turistas e é impossível não retornar a cada vinda a cidade. … leia mais

Podcast

Buenos Aires é considerada uma das capitais mais charmosas da América Latina. Seu estilo mais europeu encanta os visitantes. Ao mesmo tempo que as tradições argentinas, como o tango, estão presentes em todos os cantos da cidade.  leia mais

Sobre a cidade

A cidade é bastante segura comparado com as cidades brasileiras.  A cidade na via pública é limpa e não há lixo no chão. A cidade é bem organizada.

Segundo nosso colega gaúcho Sthefan, ele foi bem tratado por todos, mas são muito parecidos com os gaúchos, pouco calorosos.

Para aprender sobre a história das mulheres, vale conhecer o Museo de la Mujer, que abriga exposições artísticas e documentais que abordam temas culturais e históricos, principalmente na Argentina e em outras partes da América Latina. O museu também examina a mudança no papel das mulheres ao longo da história, assim como os desafios que elas ainda enfrentam por todo o mundo.

 

Onde ficar

Uma opção econômica mas justa é o Unique Palácio San Telmo. Tem coffee incluso num café ao lado e é muito bem localizado, a menos de 1km a pé da casa rosada. Perto de tudo.

Palacio San Telmo

 

Onde se hospedar: Além de oferecer uma academia e bar, o elegante Huinid Obelisco Hotel está localizado bem no centro de Buenos Aires – o local ideal para passeios turísticos. Há muitos pontos de interesse por perto, como o Teatro Colón e o Palácio Barolo. Além disso, esse hotel também está a uma curta caminhada do Museo de la Mujer.

Puerto Madero também é uma ótima área para se hospedar. Há lindos hotéis e o link está nos comentários e no blog.  Fora do centro antigo, mas muito próximo dos melhores lugares de Buenos Aires.

Hilton Buenos Aires

Faena Hotel Buenos Aires

Alvear Icon Buenos Aires

Comidinhas em Buenos Aires

Em geral, os cafés e os restaurantes em Buenos Aires são bem finos e bonitos, mas as coisas estão um pouco velhas.  Isso não tira o charme, mas dá para se perceber.

Direto de Buenos Aires, dicas do nosso colaborador Victor Kloeckner Pires Dicas de comidinhas e restaurantes em Buenos Aires.    Domingo, se não estiver chovendo, é o dia para ir na Feira de San Telmo em Buenos Aires.   Como hoje … leia mais

Cafe
Cafe

Na Feira de San Telmo e em vários outros lugares, há o choripan, comida típica (cerca de 40 pesos). Fica ótimo com chimichurri  (salsichão num pão francês)

Choripan
Choripan

E a Parilla deles, é o nosso churrasco. Nas casas mais caras, eles sabem o nome dos cortes no Brasil, que tem diferença. A comida deles é sem tempero. A carne não tem sal, mas vale muito a pena!

Leia também


 Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!