Um dia em Lisboa – escala longa aeroporto

O que fazer em um dia em Lisboa e 5 horas de escala no aeroporto de Lisboa? (Se quiser ficar no aeroporto, veja este post)

Um dia em Lisboa: as malas..

Deixamos as malas no próprio aeroporto (procure pelo P2 – é lá que está o serviço de guarda de bagagem). Paga-se por volume/quilo  e o preço é super justo.

De lá, pegamos o metrô para não perdermos tempo com trânsito.  Afinal, o tempo é super importante!! Você também pode agendar um transfer para fazer um passeio de carro pela cidade (se precisar de indicação, nos envie um e-mail – ótimo para dias de chuva ou quando não se quer caminhar muito)


Clique aqui para as melhores tarifas de hotéis em Lisboa 


Vou colocar três opções de roteiro que eu já fiz e gostei.  Há muitas outras opções. O que não dá é: fazer todas num mesmo dia!!   Escolha com calma.

Roteiro por Belém

Caso seja sua primeira vez em Lisboa, talvez prefira conhecer a famosa torre de Belém, mosteiro dos jerônimos e Pastéis de Belém.  Então vá de taxi direto para lá, ou de Metro até o Cais do Sodré e de lá pegue um taxi.   Ali perto do mosteiro, está o Museu dos Coches e o MAAT, se tiver tempo, aproveite para conhecer (o MAAT requer um pouco mais de tempo).

Roteiro comprinhas e Parque das Nações

Se não estiver com vontade de turistar, mas quiser fazer umas comprinhas e tomar um café, uma opção boa é o Shopping Vasco da Gama que fica na estação Oriente do metro.  Vá de taxi, se preferir.  Fica a aproximadamente 4 km de distância.  É no Parque das Nações que está o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento, a Telecabine com vista para o Tejo…  Fizemos esse roteiro umas duas vezes.    Vale a pena.

Teleférico de Lisboa
Teleférico de Lisboa

Roteiro pela Baixa

Descemos na estação Baixa-Chiado.  Fomos caminhando pelas Rua Garret e caminhamos até o Miradouro Santa Catarina…..

Palácio Chiado, Café a Brasileira, Confeitaria Nacional e Rua Augusta (para comer os pastéis de nata na Fábrica da Nata, que não podem faltar em uma viagem a Portugal).

Para quem gosta de Livraria, a Bertrand na Rua Garrett é ótima!! Além de ser super antiga.

Quem quiser pode pegar o bonde histórico 28 (tem post no blog), andar pela praça do comércio, visitar os museus e almoçar um típico bacalhau.

Se você é dos que anda rápido, vá até o Convento do Carmo e depois tome um drink no Topo Chiado ao lado.

Não dá para fazer tudo de uma vez, mas essa área de Lisboa tem muita opção e todas são ótimas!!!

Veja as dicas no mapa e no link do nosso Google Maps com os principais pontos salvos para você se guiar  https://goo.gl/maps/efvcpRSasYk

Não esqueça do horário e volte com antecedência para o aeroporto.  Pelo menos duas horas antes para evitar qualquer imprevisto, atraso, etc.    Voltando para o aeroporto de Metro, é fácil controlar o tempo que vai gastar.  Pelo menos 40-50 minutos

Se possível, tenha em mãos seu check-in e tome bastante cuidado com seus documentos.   Fique sempre atento a tudo para que a viagem seja tranquila.

 

Assista também o vídeo


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!