Restaurante em Santos: Estação Bistrô

Fomos fazer um passeio em Santos com as crianças com duração de um dia.  Para passeios rápidos, economizar tempo é super importante.  Fomos visitar o aquário de manhã e o Museu Pelé e Bonde Turístico a tarde.

Restaurante em Santos: Estação Bistrô

Aceitamos a sugestão de uma amiga e fomos todos almoçar no restaurante que fica em frente ao Museu Pelé. O Estação Bistrô é um Restaurante-escola, resultado da parceria entre a Universidade Católica de Santos e a Prefeitura de Santos para inclusão de jovens.   Todos os dias, são oferecidas três opções de pratos.

O restaurante fica no térreo de prédio que possui uma arquitetura neoclássica da época vitoriana. Foi construído pela empresa inglesa São Paulo Railway para ser estação de passageiros,

Atualmente o prédio abriga a Secretaria Municipal de Turismo. Os telhados imitam os da Europa e as esculturas de leões simbolizam o poder do império britânico.

O cardápio

O menu é bem completo e adoramos a opção para as crianças. Simples e objetiva! Arroz, feijão, carne (ou legumes) e batatas.  Agrada 90% das crianças! O valor é bem justo.

O prato do dia também estava bom e as outras opções do cardápio também deixaram todos satisfeitos.  A comida não é requintada mas muito caseira e saborosa.

Para os vegetarianos…

Saladas e opção de legumes ao invés da carne.

Gostamos do restaurante e voltaremos lá.  Aproveitamos para comprar os tickets do Bonde Turístico, dentro do Museu Pelé) antes do almoço e, assim, garantirmos nosso assento no horário desejado. (fica a dica!)

Informações

Consulte o site antes de ir

http://www.estacaobistro.com.br/

Endereço
Largo Marquês de Monte Alegre s/n°
Centro Histórico – Santos – SP
Telefone
(13) 3219-3494
Horário
De Terça a Sábado, das 12h às 15h

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!