Quadrilátero da Moda em Milão: MPM no 4th look do MFW

O Milan Fashion Week transforma a cidade em uma grande festa, literalmente.  As grifes e lojas realizam eventos para atrair a multidão de shoppers, byers, stylists, modelos, e turistas que estão pela cidade. A maioria dos eventos só “su invito”, ou seja, com convite ou credencial, mas o clima de festa na cidade é para todos

Um destino que não pode faltar no seu roteiro a Milão, se voce gosta de moda e de lindas vitrines, é conhecer o famoso Quadrilatero da moda.  Não chega a ser um quadrado, é muito mais do que isso, são várias ruas para voce se deliciar.

quadrilatero da moda em Milão

 

Fashion District e o Mercado de Luxo

 

O Fashion District ou quadrilátero da Mora é um bairro na zona 1 de Milão, onde  joalheiros, boutiques e showrooms de design e mobiliário possuem estabelecimentos. Recebe o nome de quadrilátero porque está rodeada por quatro ruas famosas com os nomes mais importantes da moda. O coração do “Fashion District” é a Via Montenapoleone, que é a rua mais cara e prestigiada no mundo de acordo com o índice de “ruas principais do mundo“, que classifica as ruas comerciais mais caros internacionamente.

quadrilatero-moda-milano

As quatro ruas principais

  • via Montenapoleone
  • via Manzoni
  • via della Spiga
  • corso Venezia

As outras ruas ao redor

  • via Borgospesso
  • via Santo Spirito
  • via Gesù
  • via Sant’Andrea
  • via Bagutta
  • via Verri

 

Urban tones: 4th look of MFW de Chiara Ferragni

Chiara Ferragni
Chiara Ferragni

 

Encontramos com a blogueira e designer de moda mais seguida do momento, que posou para nós.   Foi modelo da  Guess e é conhecida como The Blond Salad, que é o nome de seu blog e seu primeiro livro.  Ela tem colaborações com os principais designers de moda.  Seu look está no blog, como o quarto do dia da Milan Fashion Week (veja aqui).

Festa de inauguração de sua vitrine de sapatos na loja Gio Moretti.

quadrilatero da moda em Milão

 

 

 

Nem tudo é moda: Sthendal

 

Caminhando pelas ruas, você encontra este jardim.  Em 1800 Sthendal deixou Paris e veio para este Palazzo em Milão.  Você pode conhecer o Jardim.

 

sthendal
Cortile di palazzo Borromeo-d’Adda, Milan

 

quadrilatero da moda em Milão

Onde ficar: Hotel

O Hotel Armani fica também nesta área. Um hotel super exclusivo.

Armani Hotel Milano – Luxury Hotel Milan
milan.armanihotels.com/
Via Manzoni 31, 20121 Milan
02 8883 8888

Armani Milan
Armani Milan

 

Abercrombie & Fitch

Uma loja que impressiona e vale a pena conhecer é a Abercrombie & Fitch no Corso Matteotti.  Dois andares, moda masculina, feminina e infantil.

quadrilatero da moda em Milão

quadrilatero da moda em Milão

Album de fotos

 

quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milãoquadrilatero da moda em Milão quadrilatero da moda em Milão

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!