Praias Portuguesas: Praia da Barra em Aveiro

Marcela M. Litjens de Portugal para o blog Mari pelo Mundo

Ao invés de nos hospedarmos em Aveiro, preferi ficar na Praia da Barra (não é praia Brava apesar do vento forte). O hotel era um pouco mais barato e muito mais charmoso. Praia da Barra 15 (Copy)Precisa ter carro para se locomover mas isso não era um problema no nosso caso. A praia é muito limpa, areia branca, água transparente que dá para ver os diversos cardumes de peixes.

Praia da Costa Nova 2 (Copy)

 

Onde ficar

Escolhi o Hotel do Farol (http://www.hotelfarol.pt/coming/), localizado no “centrinho” da Praia da Barra. Era um hotel 3 estrelas bastante confortável com a maior parte dos quartos de frente para o farol e consequentemente para o mar.

Ficamos na suíte, enorme para meus padrões, 2 quartos. O único inconveniente foi o bar localizado no térreo, bastante procurado que gerava ruído no pequeno hotel de 2 andares. Felizmente o ruído cessava às 00:30, apesar de termos recebido informação de que o barulho iria até as 2 da manhã.

O charme também é o farol, o mais alto de Portugal e um dos mais altos da Europa. Não entramos pois não consegui informação correta de quando estaria aberto à visitação.

Praia da Barra 10 (Copy)

Praia da Barra 1 (Copy)Ventava muito quando fomos.  A praia é conhecida pela prática de esportes náuticos como o surf e o windsurf. Não sei se no verão é quente, estive na primavera.

Praia da Barra 14 (Copy)Uma das coisas típicas da orla da praia são os quiosques que vendiam bolachas americanas e tripas, duas espécies de doce.  As filas eram enormes no fim da tarde.

fila (Copy)

Praia da Barra 11 (Copy)
Praia da Brava – fotos

peixes (Copy)Praia da Costa Nova 1 (Copy) Praia da Costa Nova 4 (Copy)
Praia da Costa Nova 3 (Copy) Praia da Barra 19 (Copy)

marcela boli

Marcela M. Litjens.  Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.