Portugal: Conheça o Natal em Óbidos

Direto de Portugal para Mari pelo Mundo, Natal em Óbidos por Marcela M. Litjens

Óbidos é uma pitoresca vila localizada a norte de Lisboa, cerca de 100Km. Possui um castelo, envolvido por casas e cercado por uma muralha. O castelo foi convertido em uma pousada histórica na década de 50 e, durante o ano, a visitação à vila é gratuita.

Castelo em Obidos
Castelo em Obidos

 

No fim do ano é instalada em Óbidos a Vila Natal. Neste ano o período será de 4 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016 e é necessário comprar um bilhete para ingresso à vila com o custo de 6 euros.

Vila de Natal
Vila de Natal

São instaladas inúmeras atrações como pista de gelo, visita à casa do Pai Natal (como chamam o Papai Noel em Portugal), atelier de pintura facial, carrossel, passeio de trem, palco de espetáculos e outras atividades.

Vila de Natal
Vila de Natal

Algumas atrações já estão incluídas com a compra do ticket de ingresso mas outras tem que ser pagas a parte. Personagens fantasiados passeiam pelas ruas e divertem a criançada que se acumula aos montes para visitar o papai Noel. Em dois palcos são apresentados espetáculos em diversos horários.

Vila de Obidos
Vila de Obidos

O evento é ao ar livre. Agasalhe-se, pois a temperatura costuma ser um pouco fria. É vendido um chocolate quente (bastante quente) em uma caneca decorada que você pode levar para casa. Os mais velhos preferem se aquecer tomando o licor de ginja de Óbidos, opcionalmente servido em uma pequena caneca de chocolate. Existe uma pequena praça de alimentação no meio da vila que vende lanches como bifanas e sopas. Se preferir uma refeição completa, procure um dos diversos restaurantes ao redor do castelo. No posto de turismo encontra-se uma lista de todos os restaurantes bem como sua localização.

Vila de Obidos
Vila de Obidos

A circulação de carros dentro da vila é proibida. Os carros podem ser deixados em um dos vários bolsões de estacionamento externos. Também é possível o acesso por ônibus (ver www.rodoviariadooeste.pt) ou trem (www.cp.pt).

Nossas fotos

Vila de Obidos
Vila de Obidos
Vila de Obidos
Vila de Obidos
Vila de Natal
Vila de Natal
Vila de Natal
Vila de Natal

 

Vila de Natal
Vila de Natal
Vila de Natal
Vila de Natal

Consulte também o facebook para mais informações  https://m.facebook.com/obidosvilanatal

 

marcela boli
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.