Planeje-se para conhecer San Sebastián-Donostia no País Basco: Mini-Guia

San Sebastián ou Donostia, como é chamada por seus moradores, é um lugar que você não pode perder de conhecer. Donostia é, na minha opinião, uma das mais belas cidades da Espanha.  O País Basco possui três capitais importantes, Bilbao, Vitória e San Sebastián   (Veja nossos posts sobre Bilbao)

Veja nossas dicas e clique aqui para saber mais sobre San Sebastián.

Planeje-se para conhecer San Sebastián

San Sebastian

Onde comer

San Sebastián é famoso pela alta gastronomia.  Comemos bem todos os dias e em todos os lugares que fomos. Comemos os pintxos, os tira-gostos espanhóis que vem em palitinhos. A culinária basca é uma das principais razões do turismo na região, há muitas estrelas Michelin e muito peixe.

Você pode comer os pintxos em vários lugares, mas um restaurante que você não pode deixar de ir é o La Perla.  Veja as fotos e pronto, não preciso dizer mais nada.  Peça uma mesa próxima a janela.

La Perla

La Perla
La Perla
La Perla
La Perla

Paseo de La Concha, s/n
Edificio La Perla – 20007 Donostia – San Sebastián
Gipuzkoa – España
Tel.: +34 943 45 88 56
Fax: +34 943 46 99 27
Email: [email protected]

Compras

Os moradores do Pais Basco do lado Francês, são frequentadores assíduos da parte espanhola do Pais Basco no quesito compras. Os preços deste lado, são bem melhores e a qualidade é a mesma. As lojas de rede como Zara, Mango, etc,  oferecem os mesmos produtos por um preço menor.  Há também uma infinidade de produtos típicos, artesanatos, mercados, comidas, vinhos, roupas, itens de decoração, etc.

Acesse este link e veja as lojas que existem em San Sebastian (Link de compras)

Centro
Centro

Onde ficar

Ficamos no Hotel Niza, não é um Hotel de Luxo, mas tem uma das vistas mais linda que eu já vi.  Quando reservamos, pedimos um quarto com vista para a praia e em um andar alto.  Fomos atendidos. Da janela viamos toda a Playa de la Concha.  Guardo essa imagem! Nem lembro se tinha cama dentro do quarto (claro que tinha e muito boa) mas tudo o que eu fiz, foi ficar na varanda a maior parte do tempo.

Há vários outros hotéis pela cidade, incluindo redes hoteleiras. Consulte os links na lateral do post como Tripadvisor, Booking ou Trivago para verificar mais opções.

Hotel Niza

Hotel Niza
Hotel Niza

Hotel Niza

Hotel Niza

Como chegar

Depende de onde você estiver.   Você pode ir de avião até Madri ou Barcelona e pegar o trem ou avião até San Sebastian ou alugar um carro.   No nosso caso, estávamos na França, em Bayonne/Biarritz. Alugamos um carro e fomos até San Sebastian.  De Biarritz há ônibus também.  A estrada é linda e bem sinalizada. Há fronteira com guardas para apresentar os documentos.

Mais informações

Site oficial de Turismo (Link)

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!